8

Resenha - Julieta Imortal

em segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Julieta Imortal
Stacey Jay
Editora Novo Conceito
Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

A conhecida história de amor é uma farsa BEEEEMMM grande. Na história, Julieta e Romeu são inimigos: um defende o amor e protege as almas gêmeas, o outro, destrói o amor e assassina uma das almas gêmeas. A história de Shakespeare não acaba com a morte dos amantes. Cada um acaba se transformando em algo totalmente diferente e lutando entre si.

Romeu é um Mercenário, que sacrificou a vida de Julieta para conquistar a imortalidade, e agora vive preso nos corpos das pessoas que já morreram, procurando alguma alma gêmea para assassinar.

Julieta é uma Embaixadora da Luz, protegendo as almas gêmeas, mas não demonstrando nenhum sentimento por isso, além da obrigação. Inclusive, Julieta estava tão entregue a depressão, tão tomada por ela, que causava-me ânsias de esganá-la. Será que ela não via que precisava de ajuda? Que podia mudar tudo o que estava passando? Que algo bom estava acontecendo com ela? Ela vive reclamando de tudo, do que aconteceu e o que acontece com ela, qual é o seu dever e o que não pode fazer. Aquilo foi me causando uma agonia, um nervoso, que aaaaaahhhhhhhhh.......

Bom, não sou tão ruim assim só um pouquinho. Eu até que entendi o que ela sente, já que foi traída pelo amor da vida dela, passa apenas alguns dias nos corpos das outras pessoas, não pode ter nenhum sentimento próprio para que depois não atrapalhe a volta do espírito pertencente aquele corpo, vive anos na escuridão... Bom, a pessoa acaba se tornando um pouco amarga depressiva, pra baixo mesmo.

Na verdade, no decorrer da história, percebemos que os dois foram vítimas da situação. Cada um tomou uma atitude pensando que era o melhor, mas se esqueceram de serem verdadeiros com si mesmo. 

Romeu não é o vilão que pensávamos no começo do livro. Ele quer mais que todos, sair da situação em que se encontra. Mesmo sabendo que a escolha que ele fez foi a errada, em certo ponto eu o entendi. Ele foi ludibriado, seduzido pelo poder imaginário da imortalidade, sem saber na verdade qual era o preço que pagaria pela escolha. O mesmo aconteceu com Julieta, quando se aliou com os Embaixadores.

O que me chamou atenção, é que a história inicial não é recontada. Por mais que seja interessante ver outros pontos da mesma história, chega num determinado momento que você não sabe mais qual é a original, qual é a inventada nos dias de hoje.

Na verdade, em Julieta Imortal, vemos uma continuação, nos dias atuais, da trágica história de amor. Como se fosse a “parte 2” de algum filme, tornando Achei que a história foi bem curta, a idéia dos Embaixadores e Mercenários é muito boa, e rendia muitas páginas, e a autora podia ter aprofundado mais nesse tema.

Julieta Imortal é uma literatura fantástica, que não altera a trágica história de amor, que dá uma segunda chance para todos os personagens, para tomarem outras atitudes e não cometer os mesmos erros do passado. Uma leitura gostosa, de linguagem simples e contemporânea.

Boa Leitura!

8 comentários:

  1. Um livro diferente do clássico escrito por Shakespeare, com certeza quero ler!!
    Gosto de literatura fantástica, pela sua resenha Julieta Imortal é um ótimo livro ^^
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  2. Sabe é difícil ler esse livro e não pensar em Romeu e Julieta! Em consequência fica difícil perceber que Julieta e Romeu não formam um belo casal, um conto, uma estória totalmente diferente! Adoraria ter o desafio de o ler (:
    Adorei saber que a história de amor é uma farsa, ainda que não me caiba na cabeça isso, acho que só lendo para entender mesmo!

    Beijos.
    Até mais,

    Débora.

    Quando puder, te convido a dar uma passadinha no meu blog, tem promoção rolando lá (:
    enfimdeasasabertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ka.

    Já li tantas versões desse clássico que adoro!

    A única versão pelo qual fiquei apaixonada pelo final feliz foi o "Julieta", da Anne Fortier.

    Ainda não tive a chance de ler este, mas será o próximo da lista.

    Julieta depre?! Aff! Curiosa para conhecer a sua personalidade nessa versão.

    Adorei a sua resenha que instigou bastante.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei o livro. Achei tão diferente e legal..

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu comecei a ler esses dias... Estou bem no comecinho, mas estou adorando! Também adorei a ideia dos embaixadores e tal! O começo é muitoooooo bom!
    Adorei a resenha!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  6. Acho que não tem como não gostar desse livro - é uma delícia de leitura \o/

    ResponderExcluir
  7. Está aqui na minha estante! Será minha próxima leitura e estou cheia de expectativas!

    Só vejo resenhas positivas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, meninas!

    O que mais me chamou a atenção no livro é que não altera o clássico, apenas continua. Isso é ótimo, pois não fica aquela salada na história.

    Quantos, aos personagens cada um tem seu charme, kkkkkkk

    Com certeza, vocês irão gostar da história.
    BJs

    ResponderExcluir

 
Google+