5

Resenha - Ratinhos Brancos

em terça-feira, 11 de outubro de 2011

Ratinhos Brancos
Laszlo Josef Matrai
Pelo espírito Augustus Ciprus
Lumén Editorial
254 páginas

Por várias encarnações Petrus e Liandra se amaram de forma intensa. Agora se conhecem na França, no início do século XX, e se apaixonam.
Depois de anos vivendo juntos, Petrus, médico, é convocado para assistir feridos e doentes, durante a Primeira Guerra Mundial, em um hospital de campanha próximo ao front de batalha.
Thomas, o irmão mais novo de Petrus, é chamado para cuidar de Liandra e dos negócios da família durante a ausência dele. Começa, então, um ciclo de provas e expiações para todos. Liandra engravida e Petrus retorna para casa com um filho fora do casamento. As duas crianças, Henrique e Gustavo, que parecem gêmeas, são unidas por laços eternos. Como reagirão todos diante de situação tão inesperada? Como a equipe espiritual, que acompanha este enredo, ajudará cada um deles?

Petrus é um médico renomado, e devido a sua prática e conduta na medicina, é requisitado na alta sociedade francesa. Em uma festa de debutante, Petrus conhece Liandra, e os dois se apaixonam. Casados há alguns anos, Petrus é convocado para atender os feridos da 1ª Guerra Mundial, afastando-se do seu lar. Para não deixar os negócios, chama o irmão mais novo, Thomas, para tomar conta dos seus interesses.

Assim que Thomas chega na casa, se apaixona por Liandra, e é correspondido. Mas por amor e respeito a Petrus, os dois escondem esse sentimento, afastando qualquer pensamento sobre esses sentimentos.

Mas o destino começa a pregar peças e aquilo que cada um precisa vivenciar, outros não podem viver no lugar.

Petrus conhece a enfermeira Suzanne, e sente um irresistível desejo, e sem se conter, se entrega a esse sentimento. E Suzanne fica grávida. O hospital que Petrus está trabalhando é atacado, e por um golpe do destino, Petrus é considerado como morto. 

Depois de sofrer alguns meses com a morte de Petrus, Liandra e Thomas se rendem a paixão, e Liandra também fica grávida. 

Passado alguns meses, Petrus retorna ao lar. Como os personagens se comportarão diante das reviravoltas do destino?

As duas crianças, Henrique e Gustavo, facilmente confundidos por gêmeos, são unidas por laços eternos. E juntas, têm uma ligação especial com todos os personagens.  

O livro nos traz exemplo de como a austeridade pode afetar uma pessoa. Como o perdão, sendo sincero, pode mudar a vida dos presentes. Como o amor e o respeito pode mudar a opinião dos outros.

Os personagens são testados de diversas formas pelo destino, e com muito amor, eles vão vencendo todas as provas.

Henrique e Gustavo não são irmãos, mas isso não diminui a ligação que tem entre eles, demonstrando que não precisamos ter laços de sangue para considerarmos outra pessoa como irmão.

Acompanhamos a história de Henrique e Gustavo, desde o nascimento até o reencontro na pátria espiritual. Acompanhamos como o amor desses dois seres, modifica as pessoas, e fortalece os laços.

Conheça também está belíssima história de amor e perdão entre uma família vencendo as provas do destino.

Boa Leitura!

5 comentários:

  1. Amor e perdão ?? Então, ninguém acaba morto ... isso já é um alivio pra mim, pq na minha mente algum dos irmãos não viveria até o fim do livro ..

    Parabéns pela resenha *-*

    Se puder, segue meu blog ?
    http://temainconstante.blogspot.com/
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livro espírita sempre tem morte, mas o sentido é diferente. Quando se fala em amor e perdão, refere-se a várias encarnações.

      Excluir
  2. Adorei!! Adoro livros com a temática espírita e esse parece ser muito bom mesmo! Pena que não ganhei a promo!

    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha!
    Muito bem elaborada, posso copiar? ;-)
    Deus abençoe e Jesus ilumine a você e seu trabalho.
    Abraços.
    Muita Luz!
    Laszlo Josef Matrai.

    ResponderExcluir
  4. Genteee, eu quero esse livro!

    Adorei o título, rs!

    Beijos

    ResponderExcluir

 
Google+