3

Resenha - Assassin's Creed - Oliver Bowden

em segunda-feira, 21 de novembro de 2011
Assassin’s Creed: Renascença

Oliver Bowden

Editora: Galera

Páginas: 378


Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos. Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade.


Eu estava muito curiosa com o livro por causa do jogo, já conheci um pouco dos gráficos e da história, então quis conhecer mais sobre o enredo. Se eu já joguei? Só um pouquinho estou dizendo a verdade, se fosse o Resident Evil dai já é outra história, mas estou vendo para voltar a jogar, e detonar com o game \o/

Assasssin’s Creed Renascença é baseado no game: Assassin’s Creed II, que eu ainda não tenho aqui em casa, mas já estou em processo de aquisição \o/. Já pedi para o meu irmão, que é um viciado em jogos, arrumar o game para mim.

Na história, conhecemos Ezio Auditore, um jovem de 17 anos, que presencia a execução do pai e dos irmãos, devido a traição de um dos amigos mais próximos da família.

A família Auditore foi desonrada e acusada de traição, e os únicos que conseguiram escapar com vida, foram apenas Ezio, a irmã e a mãe. Ezio revolver descobrir o por que o pai foi acusado e quem o traiu, e assim se vingar das pessoas que fizeram isso a sua família.

Em busca de vigança, Ezio descobre que está destinado a seguir os passos do pai, e entrar para o Credo dos Assassinos, uma Irmandade secular que luta contra os Templários. Rapidamente, Ezio se torna um exímio assassino, sendo temidos por todos os inimigos, e uma esperança para os mais fracos.

Com a narrativa em 3º pessoa, passamos por diversas cidades, como Florença, Veneza, Roma entre outras. As cenas de morte são bem descritas, deixando você com vontade de jogar o game só para poder executar aqueles movimentos. O que eu queria mesmo, era escalar as paredes e correr pelos telhados, como Ezio faz no livro \o/.

O romance não é o foco principal da história, então não se enganem pensando que encontraram isso na história.

Acompanhamos todo o amadurecimento de Ezio, de um garoto revoltado e imaturo de 17 anos, para um homem maduro, decidido e experiente aos 44 anos. Inclusive, essa passagem dos anos é um pouco confusa, pois de um capítulo para outro, passam-se vários anos e não conseguimos acompanhar isso.

Os pesonagens são marcantes, e contamos com apresença de vários personagens conhecidos, como Leonardo Da Vinci, Nicolau Maquiavel, entre outros personagens da história, mais a descrição das belas cidades da Itália.

O desfecho do livro deixou um gostinho de quero mais, e a ansiedade para a continuação chegar logo nas minhas mãos. Com cenas de ação e batalhas sangrentas, Assassin’s Creed juntou elementos da fantasia com fatos históricos.

Agora é aguardar, e quanto isso, ir jogando todos os games que já sairam isso se o meu irmão sair do video game e deixar eu usar \o/.

Boa leitura!

  

3 comentários:

  1. Ei Carla...

    E eu que não estava levando 'fé' nesse livro heim? rsrs #fail pra mim.

    Parece ser bem interessante e é fato que eu nem sabia que era inspirado num joguinho kkk #fail2

    Otima resenha, dica anotada, beijos

    ResponderExcluir
  2. Com certeza será uma das minhas próximas leituras... ele já está na estante me esperando!

    Marcinhow
    marcinhoweoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca joguei esse jogo, embora eu adore video game. Já tenho o livro aqui em casa, mas coloquei vários na frente dele na lista de leitura. Já vi que eu não deveria ter feito isso. *O*

    Adoro saber que ele coloca personagens reais no livro, como o da Vinci =D. Além de ser maravilhoso poder conhecer essas cidades lindas!

    Vou ler o quanto antes!

    Bjs!

    ResponderExcluir

 
Google+