4

Resenha - A Jornada

em sábado, 5 de novembro de 2011

A Jornada
Erin E. Moulton
Novo Conceito
200 páginas

A história de quatro irmãs e uma viagem inacreditável! 
 A história começa lá em casa. Na montanha. Cinco quilômetros morro acima em uma rua poeirenta e esburacada, passando pelo pomar de Mr. Benny, logo depois da banca de legumes da Nanny Ann. Estamos no outono, minha estação favorita. E em poucos dias será meu feriado favorito: Halloween. É isso aí, aqui em Canton Creek Turnpike, é tempo de pegar doces e esculpir abóboras.” Quando as crianças ouvem histórias sobre lendas, mistérios e milagres, só podemos imaginar – de longe – o que estes contos podem significar em suas mentes. A história de A jornada surge assim: de uma senhora misteriosa, que vive entre as águas da floresta e é capaz de realizar milagres, a uma linda e comovente narrativa sobre o amor entre irmãs. Ao nascer fraquinha, com a vida em risco, Lilly desperta em suas irmãs uma necessidade heróica de providências. Tocadas pela tristeza que abate a família, elas se arriscam em uma jornada cheia de aventuras e situações muito incomuns. Entre florestas, quedas de água, pântanos, barulhos assustadores e caçadores nada agradáveis, as meninas lutam pela própria vida enquanto buscam a água milagrosa que deverá salvar sua irmãzinha. Um conto de fadas contemporâneo, escrito de forma sensível, que envolve o leitor nas maluquices das garotas e que é capaz de encantar e enternecer.

 
A família Rittle está em grande expectativa: logo, mais um bebê fará parte da família. Mas a pequena Lily, nasce prematura, com um coração fraco. Maple, a irmã do meio, decide buscar um milagre: irá encontrar a Mulher Sábia, que fica no topo da montanha, e irá trazer a água milagrosa para salvar a pequena Lily.

Dawn, a irmã mais velha, a acompanha contrariada e relutante. Mesmo sabendo dos perigos, Dawn não pode deixar Maple sozinha no meio da floresta. E juntas, as irmãs enfrentarão perigos inimagináveis, para conseguir o milagre para a irmãzinha. 

A história é muito fofa! Descrita com extrema delicadeza, acompanhamos toda a trajetória das irmãs até encontrar a Mulher Sábia. Mesmo com todas as disputas entre irmãs quem tem irmãos sabe do que estou falando as duas permanecem unidas para alcançar o propósito que as levaram a sair de casa e se arriscarem sozinhas no meio da floresta.

Eu não tenha irmã, tenho irmãos, então as brigas nunca foram justas, pois sempre eu ganhava XD. Mas de uma coisa eu sempre tive certeza, quando um precisava, o outro estava lá para ajudar. Então, eu entendi a vontade de Maple de encontrar um milagre para a irmãzinha.

Elas enfrentam a fome, frio, medo, a noite, os animais selvagens, os bandidos, sozinhas, tudo para conseguir a cura para a irmã.

Quer maior demonstração de amor do que essa? Em sua tenra idade, Maple demonstra todo o carinho que tem pelas irmãs, e isso é algo tão belo de se ver! Dawn, Maple, Beetle, Lily, as quatro irmãs Rittle. Juntas, nos dão o maior exemplo: o do amor fraternal.

Não posso deixar de comentar todo o carinho que a Editora teve com a edição do livro. Desde a capa, que é linda, assim como o interior do livro, cheio de borboletas. Temos borboletas na contra capa e em todo início de capítulo. Maravilhoso!

Boa leitura!

4 comentários:

  1. Esse livro já me encanta pela beleza de sua capa.A história,com certeza,não parece ser diferente.A linda história do amor de uma irmã em relação à outra é comovente.Estou muito ansiosa para ler esse livro.Sua resenha está muito boa.Parabéns!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ka.

    Sabia que você ia gostar, porque nada melhor do que uma bela lição que o livro mostra sobre o amor fraternal, que está muito em falta hoje em dia.

    Sempre me dei bem com minha irmã e sabemos que podemos contar uma com a outra sempre, porque família é o nosso alicerce.

    O design do livro é maravilhoso e a editora sempre caprichando nas capas. Realmente, essa foi uma das melhores que vi até agora. ^^

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Vi esse livro e me apaixonei pela diagramação. Muito fofa! Quanto carinho por parte da editora! E a história tbm é de encantar. Embora eu não tenha uma relação tão amigável com o meu irmão, posso entender o que move essas irmãs!

    @crislayne_df

    ResponderExcluir

 
Google+