3

Resenha - Uma vida sem Limites

em segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Uma vida sem limites
Nick Vujicic
Editora Novo Conceito
255 páginas

“Por muito tempo me perguntei se haveria no mundo alguém como eu, e se haveria outro propósito para a minha vida além de dor e humilhação.” Nascido sem os braços e sem as pernas, Nick Vujicic superou sua deficiência para viver uma vida plena e cheia de realizações, tornando-se um exemplo para todas as pessoas que buscam a verdadeira felicidade. Hoje, um palestrante motivacional internacionalmente conhecido, Nick divulga sua mensagem central: o objetivo mais importante para qualquer pessoa é encontrar seu propósito na vida, a despeito de quaisquer dificuldades que apareçam pelo caminho. Nick conta a história de sua deficiência física e da batalha emocional que travou para conviver com isso na infância, adolescência e vida adulta. Compartilha com o leitor a força de sua fé e explica que, depois que encontrou seu senso de propósito – inspirar as pessoas a melhorar sua vida e o mundo –, achou confiança para construir uma vida produtiva e sem limites. Nick encoraja o leitor mostrando como aprendeu a aceitar o imponderável e se concentrar em suas habilidades possíveis.

Nick tem 27 anos e uma de suas principais frases é ”Nasci sem braços e sem pernas, mas não deixo que a minha condição me imponha limites.”Você pode imaginar uma vida assim, a sua vida assim?

Leia essa belíssima biografia de Nick Vujicic.

Ele nos conta tudo: como é a sua vida, como foi até chegar aqui. Você não pode acreditar como foi difícil e ao mesmo tempo, tão fácil ele aceitar tudo. Confuso, não, bastante lógico, ele supera tudo até ele mesmo.

Conta sobre a aceitação dos pais, das irmãs, familiares, amigos, como foi sua vida na escola até ele se formar na faculdade, tudo o que ele passou, com prótese, dificuldades financeiras da família, dificuldades para auxiliar as ONGs criadas por ele que auxiliam quem necessita de auxilio. Todo o bulling que ele sofreu, como enfrentou e como reage até hoje com tudo isso. 

Nick foi do pior até o ótimo em sua vida. Venceu tudo até agora, viaja por todos os países levando motivação e ensinamentos de vida e superação, nada é difícil ou impossível para ele, só mais complicado, um belo desafio que vence sempre. Leitura alegre e envolvente, de muita ajuda. Vale a pena cada capítulo, cada página, vai mudar a sua vida.

Você vai querer conhecê-lo, ouvi-lo, estar perto dele para poder sentir pessoalmente essa energia maravilhosa que emana, mesmo através do seu livro.

Leia, curta, chore, ria, se emocione para valer e se transforme em uma pessoa melhor, se ame mais, você é perfeito, único, filho de Deus e Ele te ama. “Deficiência só na mente, no nosso coração”, diz Nick.

Aprenda com ele ser mais feliz, amar mais, se valorizar, ter fé verdadeira. Assim é Nick: alegre, cheio de vida, ama, confia e tem fé em Deus, na vida e nas pessoas.

Para ele não tem limites e sim coragem. Não tem como não se emocionar com sua verdadeira história de vida. Nick vai ensiná-lo a amar verdadeiramente e a ter fé incondicionalmente em Deus e na vida.

Ótima leitura!

3 comentários:

  1. Eu não curto muito biografias... Mas essa parece ser aquelae "must read"! Tudo que nos faz refletir e entender que nossos problemas não são tudo, é sempre válido! Obrigada pela dica! o/

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kassia!

    o livro é muito bom, faz a gente refletir sobre a vida

    recomendado!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ei, Carla! Terminei de ler essa semana! Também não curto muito biografias, mas Nick conseguiu me cativar com a simpatia que permeia suas palavras do começo ao fim do livro. É uma belíssima história de amor e superação. Capaz de nos fazer valorizar a nossa própria vida.

    Beijinhos,
    Náh

    ResponderExcluir

 
Google+