4

Dica de leitura Editora Petit - Sândalo e Lindas Mensagens de Meimei

em quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Lindas mensagens de Meimei
Psicografia de Miltes Carvalho Bonna

As páginas deste livro assemelham-se a pétalas de rosas. Qual suave perfume, a essência de suas mensagens nos envolve e inspira a refletir sobre nosso dia a dia. Apaixonada pela vida e iluminada pela razão, Meimei, “o amor perfeito” em idioma chinês, renova esperanças em nosso coração e nos presenteia com um lindo buquê de mensagens que devemos partilhar com todos aqueles a quem amamos.



Sândalo
Sergito de Souza Cavalcanti

Inspirado pelo sândalo – na Índia uma árvore sagrada, da qual se extraem óleos aromáticos e madeira para a produção de incenso –, Sergito de Souza Cavalcanti nos oferece lições de espiritualidade, cuja essência reconforta e perfuma a alma. “Seja como o sândalo, que perfuma o machado que o fere.” Foi nesta recomendação, atribuída a Buda, que o autor encontrou e desenvolveu, neste livro, excelentes referências ao amor e à esperança, capazes de dissolver a tensão, as perdas, os sofrimentos e as desilusões. Se você pretende rastrear a felicidade, basta seguir, agora mesmo, a agradável e inconfundível flagrância de Sândalo.

No nosso dia a dia necessitamos sempre buscar palavras de incentivo e que nos auxilie a melhor elevar-nos até Deus, em prece de boa elevação moral e espiritual,  modificando nossa faixa vibratória

Através desses momentos de reflexões iremos aprendendo, como também, nos tranqüilizando, refletindo melhor sobre diversos assuntos abordados nesses dois livros, nos ajudando a melhor servir no dia a dia.

Serenidade, aceitação e discernimento devem permear as atitudes de todo os que se propõem ao trato harmonioso com o semelhante.
Lindas mensagens de Meimei pag. 57

Quando estamos ressentidos e magoados com alguém, começamos a percorrer uma perigosa estrada de ódio, que é fruto de nossa condição de espírito inferior.
Quando nos vem à mente o sentimento de vingança, já estamos sendo movidos pelo ódio. E quem odeia fere a si próprio em primeiro lugar.
Sândalo pág.170

Não deixe de ler e de ter em sua companhia diária ou até como boa dica de presente, pois todos os capítulos dos dois livros irão presenteá-lo diariamente com belíssimos ensinamentos.

Boa leitura!

4 comentários:

  1. Interessante ;)

    Sempre é bom lermos algo que nos faça refletir nas posições que tomamos no dia a dia ...

    Beijocas,
    Lariane

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ka.

    Adorei as duas capas, especialmente a primeira.

    Sempre li alguns textos de Meimei e cada um é lindo em sua essência e ensinamento.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lari!

    Leituras assim fazem bem, principalmente antes de sair de casa de manhã. Eu sempre procuro fazer antes de sair.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Carlinha!

    Eu gosto de livors assim, por causa do ensinamento. Sempre aprendemos algo novo.

    Bjs

    ResponderExcluir

 
Google+