8

Resenha - Eu Alex Cross

em quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
Eu, Alex Cross

James Patterson

Editora Arqueiro

224 páginas



Numa noite de festa, Alex Cross recebe uma notícia chocante

O detetive está comemorando seu aniversário quando atende a um telefonema informando que sua sobrinha, Caroline Cross, foi brutalmente assassinada. Ele jura que vai capturar o criminoso e logo descobre que Caroline estava envolvida com prostituição e não foi a única vítima.

Garotas de um clube privativo desaparecem misteriosamente

Atrás de pistas do assassino, Alex e a namorada, a detetive Brianna Stone, vão a um lugar onde é possível realizar qualquer fantasia, desde que se conheçam as pessoas certas para entrar. É lá que um homem misterioso e de gosto excêntrico, autodenominado Zeus, sacia seus desejos.

Um mistério que pode abalar o mundo

Alex e Bree percebem que terão que enfrentar figuras muito importantes, perigosas e bem protegidas, das mais altas esferas da sociedade. E uma coisa é certa: elas farão de tudo para manter seus segredos.

****

Alex Cross está comemorando seu aniversário com a família e os amigos quando toca o telefone. Seria apenas mais uma ligação inconveniente de trabalho não fosse a notícia bombástica: Caroline Cross, sobrinha do detetive, foi brutalmente assassinada.

Com o apoio de sua namorada, a detetive Brianna Stone, Cross se lança às investigações, determinado a encontrar e punir os responsáveis pela morte da sobrinha. A primeira coisa que ele descobre é desconcertante. Caroline trabalhava como garota de programa.

Logo Cross fica sabendo que outras moças e rapazes envolvidos com prostituição também estão desaparecidos. Em meio aos pertences de alguns deles, o detetive encontra sequências de letras anotadas, todas muito parecidas. Ele decifra o código e percebe que as sequências revelam números de telefone de pessoas famosas e poderosas.

É assim que chega ao Blacksmith Farms, um clube privativo de altíssimo luxo na Virgínia. Um dos clientes mais assíduos é um misterioso homem conhecido apenas como Zeus. Ele mantém exclusivamente para si a suíte VIP do clube, que custa a partir de 20 mil dólares a diária. Quem poderia bancar um luxo daqueles?

Quando é convocado a contar tudo o que sabe a um dos principais agentes do Serviço Secreto, o detetive começa a desconfiar que está envolvido em algo muito maior do que havia imaginado.
Cross terá que trabalhar sozinho e às escondidas para encontrar os assassinos de sua sobrinha e evitar que um grande caso de acobertamento impeça que seja feita justiça.

Eu, Alex Cross é o primeiro livro de suspense que leio do autor James Patterson, e assim que comecei a ler, pensei “Por que eu comecei a ler o livro antes do almoço?” Sério, se você é uma pessoa que se impressiona fácil com a leitura, pense bem na hora que vai começar a ler, depois não diga que eu não avisei.

Logo nas primeiras páginas, o detetive Alex Cross descobre como sua sobrinha foi assassinada, e simplesmente parei. Li várias vezes as mesmas páginas para ter certeza de que não era alguma coisa da minha cabeça, e ironizei com o meu irmão outro viciado em livro “Nada como uma leitura bem light antes do almoço”.

Patterson descreve de forma muito sangrenta as mortes, como são encontrados os restos dos corpos, que você fica tenso. Você sente que está assistindo aquela cena, devido a maneira calma e detalhista que Patterson descreve os fatos, e confesso que precisei dar uma pausa entre uma página e outra, para aquelas cenas não ficarem gravadas na memória.

O que gostei bastante no livro é que você não fica apenas preso no ponto de vista do Cross. Os capítulos são bem curtinhos, e é alternado entre as tramas paralelas, fazendo com que você tenha uma visão ampla do que está acontecendo na história. Acabei devorando o livro em um dia, de tal forma que me envolvi com a história.

Mesmo com as revelações bombásticas de quem é o verdadeiro assassino, eu senti que a história desacelerou um pouco. Com tantos detalhes sangrentos, com tanto mistério, pensei que o final seria mais agitado, com mais ação, mas foi ao contrário. Não estou dizendo que você não fique chocado com as revelações. Só imaginava um verdadeiro confronto com Cross e Zeus. Depois de todos os detalhes dos assassinatos, tanta frieza, maldade, queria outro final para Zeus, vamos dizer assim, mais sangrento risada maligna.

Só posso dizer que o autor James Patterson foi aprovado. E que venha Fogo Cruzado!

Boa Leitura!


8 comentários:

  1. Ah, eu sou fã de leituras desse jeito =D
    Adoro uma descrição realista e minuciosa *-* Dica devidamente anotada =D
    Só uma dúvida: esse não é o primeiro da série, né?!

    Beijos,

    Nanie
    Nanie's World

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk Morri de rir por vc ter lido antes do almoço? É tão sangrento assim? shaushausushuahsua

    Infelizmente, comigo não tem essa de dar um tempo pra esquecer as imagens: as piores sempre ficam na minha mente (always).

    Quero ainda mais ler esse livro. Vc não leu O Dia da Caça antes desse?

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Kassia!

    Pior que eu não li O Dia da Caça... bem que eu quero ler hahaha

    Então, eu li antes do almoço, e como não estava preparada, acabei me assustando. Tem que tomar cuidado, senão espirra sangue

    hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanie!

    Infelizmente não. A série já está bem adiantada, o que é uma pena, pois as histórias são ótimas.

    BJs

    ResponderExcluir
  5. Uia, prefiro um romance! KKK
    Ainda bem q li O Diário de Suzana paara Nicolas do James, ou ficaria impressionada e não leria mais nada!

    To passando longe de suspense!

    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. Imagino o que você sentiu lendo o livro, o JP é mestre na arte do crime. É a segunda resenha que leio deste livro e só aumentou a certeza de ser o que eu já desconfiava: bom!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oi Rose!

    Menina, eu não estava preparada para a leitura hahah

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi!

    Com certeza você ficaria impressionada, eu fiquei hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir

 
Google+