30

Resenha - Príncipe Sombrio

em terça-feira, 3 de janeiro de 2012
Príncipe Sombrio

Série Os Cárpatos vol. 1

Christine Feehan

464 páginas



A morte pode esperar mais um dia…

Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral, que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers.
Sou sincera em dizer que não conhecia a autora Christine Feehan, então não saberia dizer o que pensava da série Os Cárpatos. E posso afirmar que me surpreendeu. O Universo Cárpato tem algumas características, e vou falar um pouco, para ninguém ficar perdido como eu fiquei. Primeiramente, eles não são vampiros.

Cárpatos é o nome de uma raça de seres de aparência humana, que vive na Romênia, com poderes telepáticos, possuem a capacidade de se transformarem em qualquer animal, podem controlar a mente humana, se alimentam de sangue, e podem se ferir no sol. 

Vampiros são aqueles que se perderam no prazer de matar o ser humano.

Os machos dessa raça são extremamente agressivos e protetores por natureza. E eles estão desesperados, pois existem muito poucas mulheres da raça e eles não estão conseguindo se reproduzir, o que pode levar a extinção. 

Uma característica da raça, é que os homens sem a companheira, não podem sentir ou ver qualquer coisa em cores: eles vivem na escuridão da própria agressividade, condenados a um mundo sem cor, onde são privados de quaisquer sentimentos. 

Alguns, depois de muitos anos desse tormento sem encontrar uma companheira, decidem morrer ou se tornam vampiros, onde perdem qualquer senso de moral. Os homens dessa raça são extremamente protetores com a companheira, e fiéis. Para eles existe apenas uma mulher, e quando a encontram, fazem de tudo para que ela tenha a felicidade.

O começo da história é um pouco lento, mesmo com todas as cenas hots entre o casal, demora-se um pouco para desenrolar a trama. Confesso que fiquei incomodada com as atitudes um tanto possessiva de Mikhail, que queria de toda forma proteger Raven, que ela quase não tinha escolha.

Mas com o desenrolar da história, fui percebendo a necessidade que eles tinham em proteger a mulher que amam, e o quanto elas são importantes na vida deles, e eu esqueci qualquer pensamento que eu tinha contra Mikhail. É a luz que sobrepunha às trevas. E aqueles machões, exalando testosterona, são sensíveis, e começam a se modificar pela mulher amada. 

Um homem Cárpato é machão, forte, protetor, fiel, amante, romântico, sensível, é tudo e mais um pouco para a companheira. Tem como não amar um ser assim? E vou dizer, a inveja mandou lembrança depois que eu cheguei na metade do livro, já que comecei a ficar com vontade de ter um Mikhail tomando conta de mim. Viu, alguém sabe o endereço para que eu possa buscar um Cárpato para mim?

Quando terminei com a história, fiquei com aquela vontade imensa de ler o próximo, só para saber como o próximo Cárpato sairá da escuridão para encontrar o amor. Vício garantido.

Boa Leitura!


30 comentários:

  1. Ahhhhh! O meu carrapato tá aqui! To só esperando terminar outro livro pra tacar a mãozona nele!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!!
    Gostei da sua resenha! O livro parece ser estilo Irmandade da Adaga Negra (que eu adoro).
    Quero muito ler!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Carla que resenha linda! Eu sou apaixonada por essa autora, costumo ler tudo que encontro dela e já li todos os livros publicados dessa série, quando a Universo divulgou que iria publicar os livros fiquei super feliz, pois finalmente teria meus amados na estante.

    Não se preocupe que os próximos livros são melhores que esse, apesar de alguns não serem tanto, mas também uma série com tantos livros não dá para ser perfeita, mas quase chega lá.

    Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, vc passa em poucas palavras as emoçoes que sentiu ao ler.
    Ta na minha lista de compras de Janeiro, nao importa o preço, kkk

    ResponderExcluir
  5. Carlinha, adorei sua resenha =D
    Acho que esse tipo de livro não faz muito o meu tipo... mas esse tipo de homem que você descreveu *suspira * ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh


    Beijos,

    Nanie
    Nanie's World

    ResponderExcluir
  6. O meu está chegando #BabiSurtando
    Hahahaha

    Louca para ler!!!

    ResponderExcluir
  7. oie querida,


    eu amo essa série, ela é maravilhosa.
    Ainda não comprei o livro e nem sei se vou comprar pq li que o livro está com bastante erro. =/

    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oie Ká!

    Eu defesa da estória, tenho que dizer que a ele parece lento é porque a edição traduzida não é o livro em si.
    É uma versão de comemoração, lançada anos depois, com todas as partes da estória que foram removidas pela autora para sua publicação.
    O Príncipe Sombrio original bem menos texto, deixando a coisa mais... dinâmica.

    Eu, como a Luciara, não comprei o livro.
    Estou esperando a posição da @UnivdosLivros quanto aos erros no processo editorial.
    Pedi um exemplar para a editora, mas o meu mesmo, que eu compro pra colecionar, só quando sair uma edição corrigida.

    Mas é bom saber que você gostou do livro! =D

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Gostei das explicações, Carla. Deu pra entender bem as diferenças dessa 'raça'. Fiquei ainda mais curiosa pra ler, mas preciso controlar meus gastos!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Kassia!

    Cuidado que vicia, hein? hahahah

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Bá!

    Que bom que me avisou \o/ Agora explica o porque ser tão enroladinho no início da história.

    Sim, existem vários erros na edição, acredito que nas próximas estarão corrigidas.

    E só para você ficar sabendo, é por sua culpa que eu me viciei hahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Luci!

    Eu adorei a série \o/

    Eu acredito que as próximas edições estarão melhores \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabi!

    Olha mais uma que vai se viciar na série hahahah

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Nanie!

    Eu estou começando a gostar desses livros hahahaha

    Confesso que conheço muito pouco desses livros, e quem está me viciando é a Bá, é tudo culpa dela hahahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Lena!

    Eu acredito que você vai se viciar na série \o/

    Compre mesmo! kkkkkkkkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ju!!

    Muito obrigado! \o/

    No começo eu achei a história um pouco parada, mas depois melhorou bastante. Até como você falou, é o primeiro livro, então a tendência é que os próximos sejam melhores.

    Só sei que me viciei kkkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Sora!

    Acertou em cheio, é isso mesmo! Com certeza você vai adorar \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. "Um homem Cárpato é machão, forte, protetor, fiel, amante, romântico, sensível, é tudo e mais um pouco para a companheira." Uiiiiiiiiiii!!!!!!!
    Acho que estou indo para Romênia procurar um Cárpato...

    Sério, o que é esse livro? Fiquei babando desde que soube do lançamento e ele já está a caminho de casa. Pretendo ler assim que receber!
    Bjkas,


    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  19. Oi Cris!

    Por falta de uma, taca logo as duas mãos nele e não larga hahahah

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Monique!

    Não perca tempo! Leia mesmo, kkkk

    Vamos nós duas para a Romênia procurar eles???

    hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Hahahah tem total cara de Bá mesmo ><

    ResponderExcluir
  22. O que é esse homem!!!!!!!!

    Eu tenho eles em e-book mas assim que fiquei sabendo que sairia em livraria esperei pra ler.
    Os Cárpatos são intensos e passionais o que eu amoooooo nos romances, o senso de posse e dominação que eles acham que tem sobre as mulheres é tudo!

    Muito ansiosa para ler, apesar das críticas sobre a revisão que mais uma vez deixou a desejar, mas mesmo assim vale a pena!

    ResponderExcluir
  23. Oi Faby!

    Lembra do ônibus lotado? Cabe mais 20?? É o espaço que você vai precisar, porque com certeza, você vai querer todos.

    hahaha

    É viciante!

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Eu também pedi meu exemplar pra UL. Mesmo com os erros, e tendo em mente qual edição foi traduzida, vou ler e ver o que eu acho. Se não gostar, mato o carrapato na base da chinelada, hahahahaha

    ResponderExcluir
  25. Oi Lil!

    Coitado do carrapato! Não faz isso com ele não!

    hahahah

    O começo é enrolado, mas depois melhora. Acredito que você vá gostar \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  26. *chinela o carrapato* MORRE! MORRE!

    hahahahaha

    eu mato sim, se ele não se comportar. rs. estou esperando o livro chegar. tou curiosa.

    bjs!



    Em 7 de janeiro de 2012 19:52, Disqus
    <>escreveu:

    ResponderExcluir
  27. Você não vai matar carrapato nenhum, que eu não deixo

    hahahha

    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi Carla,

    A leitura ficou mais lenta por que é uma versão comemorativa com 100 páginas a mais. O texto original é muito mais exuto e ágil. Você não percebeu os erros desta edição? A leitura ficou truncada.

    Vou citar dois erros abaixo.

    >> Página 432, linha 30 - O original “I am sorry for what Alexander did to you. He is mad with anger and fear for us” virou "Sinto muito pelo que André fez com você. Ele está louco de fúria e medo por nós". André é outro personagem, o vilão cruel, uma pessoa que nunca teria "medo por nós". O leitor mais desatento vai ficar com a sensação de que a autora só pode ter bebido ao escrever algo assim. Só que ela não o fez. Mas o pior vem a seguir.

    >> Página 435, linha 10 - "Mikhail se agarrou ao marido e conseguiu conter um grito enfiando a mão na boca". Não sei se rio ou se choro. O que vocês achariam dessa frase? Mikhail, o macho alfa dominante, se agarrando a um marido? O texto original é "Monique clutched her husband and managed to stifle a scream by jamming a fist in her mouth."

    Fora isso há inúmeros errinhos de revisão que atrapalharam a leitura.

    bjokas

    ResponderExcluir
  29. Oi, Tonks!

    Então, eu só fiquei sabendo disso depois que li sua resenha, até então, para mim a história seria enrolada do começo ao fim. Tanto que só melhorou na metade do livro para frente.

    Quantos aos erros, sim, eu vi, mas a tonta aqui não marcou nada. Só depois que estava lá pelas tantas do livro que eu pensei em marcar. Dai já era....

    Sim, existem vários erros, tanto na tradução como na revisão, que atrapalharam o entendimento da história, principalmente para mim que nada conhecia.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  30. Eu quero esse livro, somente DEPOIS de uma revisada na edição. Senão nem pensar. Medo de ler, pq eu li o original como muitas que estão reclamando dessa edição.
    E como a Tonks disse, a edição é bem mais longa, a "normal" vc não acharia q tem lenga lenga. bjks

    ResponderExcluir

 
Google+