16

Resenha - Sob a luz da Lua

em segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Sob a luz da lua
Nightshade vol. 1
Andrea Cremer
Galera Record
Páginas: 462

Best seller do New York Times, Sob a luz da lua, é o primeiro livro da série Nightshade, de Andrea Cremer. A protagonista Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama. 


Se você está procurando um livro sobre lobisomens com um triângulo amoroso sensual, esse é o título certo!

Calla Thor é a loba alfa dos Nighshades, e sua vida foi decidida desde o nascimento. Ela deve ser casar com Ren Laroche, lobo alfa dos Banes, e juntos devem iniciar um novo grupo para a proteção de uma nova área. Os lobos nessa série são conhecidos como Guardiões.

Os Guardiões devem proteger os Defensores, que são feiticeiros que provem tudo o que é necessário para os Guardiões, desde moradia, educação, dinheiro, entre outras coisas. Mas os Defensores fazem muito mais: decidem quem vai casar com quem, quem vai morar em determinado local, o que deve ou não ser feito, o que pode ou não ser lido. Essas regras dos Defensores são opressivas, já que qualquer desobediência, os Guardiões são punidos. Como estão vivendo nessa situação há muito tempo, os Guardiões pararam de questionar essas regras, apenas às obedecem.

Calla quebra uma importante regra quando salva Shay, um humano que estava à beira da morte, e permite que ele conheça o mundo dos Guardiões. Calla se sente atraída por Shay, e mesmo desrespeitando todas as regras, ela se aproxima do rapaz. E Calla fica dividida entre o amor de Shay e Ren.

Ren significa o destino, é forte, decidido e da maneira dele, faz tudo para conquistar Calla. Shay é o oposto, ele significa a liberdade de decidir, ser quem realmente você é. Está preparado o triângulo amoroso da história.

Calla é uma guerreira corajosa, uma verdadeira líder, e por isso não entende muito bem as questões do coração. Ela fica confusa sobre os sentimentos que tem por Ren e por Shay.

Entre os lobos não tem um vilão. Todos estão vivendo em um mundo opressivo e querem ter a liberdade de escolha. E Calla é a única que vai em frente, mesmo com todo o medo para conseguir sentir essa liberdade, o que coloca todos que ama em perigo. Interessante a forma como foram caracterizados os outros lobos, como seres fortes, leais, companheiros e que fazem tudo para o bem do grupo.

Você conhece mais sobre o mundo opressivo em que os Guardiões vivem através do ponto de vista de Calla. Aos poucos, ela vai contando tudo para Shay, ao mesmo tempo em que o garoto começa a questionar se tudo o que ela está vivendo está certo. Os Defensores escondem muitos segredos e Shay é o único com coragem para investigar, mesmo que com isso, arraste Calla para essa investigação.

A forma como a autora desenvolveu a história, faz com que você se sinta mais e mais curioso para saber o que tem por traz dos segredos dos Defensores, e como cada personagem resolverá os problemas. Quando percebe, já está no final do livro desejando a continuação urgentemente.

Eu não consegui escolher entre um dos dois rapazes, já que cada um me conquistou. Mas estou optando pelo Ren, já que se mostrou o mais apaixonado e disposto a fazer o possível por Calla. A leitura é fluida, e você não percebe que está lendo um livro de mais de 400 páginas. O final é surpreendente, e você fica ansioso para saber o que virá no próximo volume.

No site da escritora, descobri que três livros já foram lançados:
  • Nightshade – Sob a luz da Lua
  • Wolfsbane
  • Bloodrose
Boa Leitura!

16 comentários:

  1. Estou lendo Sob a Luz da Lua... Só não passei da metade ainda porque estou toda atrapalhada com outras coisas... Dai tem me sobrado pouco tempo para ler... Porém senti que o livro flui fácil e estou gostando muito. Prefiro o Ren até o momento, o Shay parece humano demais... Sei lá, não topei ele...

    ResponderExcluir
  2. Nossa Carla, eu adorei sua resenha, e fiquei com muito mais vontade de ler o livro. Eu já o tinha marcado na minha lista, mas confesso que foi mais pela capa que pela história propriamente. Agora estou impressionada, pq nunca tinha ouvido falar em um livro só com lobisomens...
    Estou empolgada pra ler.
    Beijnhos e boa semana.=)

    Se puder dar um pulo no meu cantinho, ficarei feliz em recebê-la!
    http://lerepensaresocomecar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser muito bom! Aliás, hoje em dia eu vejo tantos livros bons, que me deixam morrendo de vontade de lê-los que ainda não sei o que vou fazer... esse por exemplo é um que ainda não tenho aqui em casa, e o caso é que não estou podendo comprar novos livros ><
    Mas a dica fica anotada!

    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  4. Hey Carla!
    Eu ainda não li esse, mas a Carol falou tãaaaao bem dele que fiquei super curiosa!
    Estou com ele aqui na estante e um fim de semana (Deus queira que seja próximo) eu pego!
    Hahahaha

    BEijos

    ResponderExcluir
  5. Oii Carla!
    Esse livro está na minha lista de desejados! Acho muito linda essa capa, e achei a sinopse bastante interessante!
    Pela sua resenha parece ser daqueles livros que te deixam super curiosa para saber o desenrolar da trama! *-*
    Beijos!

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  6. Oi Eli!

    Com certeza, quando você chegar no final vai ficar nervosa para saber o que vai acontecer!!

    hahaha

    Adoro!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi!

    hahahah

    Você vai ler ele rapidinho!! Vai tranquila que você acaba com ele no final de semana \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi nanie!

    Deviamos fazer um grupo: passamos vontade de comprar de um livro hahahah

    Eu vivo assim! Só vejo título bom , e falta de dinheiro fala mais alto hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Hahaha tô mesmo precisando de um grupo de apoio...

    ResponderExcluir
  10. Oi Gil!

    Ganhei o meu dia! \o/

    Agradeço a visita! Pode ler tranquila que você vai gostar!

    Vou passar lá no seu cantinho kkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabi!

    Concordo, prefiro o Ren, ele é muito mais fofo \o/

    hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Awn! Tenho esse livro e não vejo a hora de recebê-lo! Quero muito ler sobre esses lobisomens! =)

    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi Carla!
    Eu adoro lobisomens em geral, por isso fiquei com vontade de ler o livro. O que me deixa com um pé atrás é ter triângulo amoroso, estou cansando de sempre ver isso nos livros sobrenaturais.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Nanie!

    Pode ter certeza, o grupo será enorme!

    hahaha

    ResponderExcluir
  15. Oi Sora!

    Honestamente, não sei com qual a Calla vai ficar, já que os dois chamam a atenção. O ruim é que um sempre acaba perdendo...

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Kassia!

    Um leitura bem gostosa! Você vai ler rapidinho \o;

    Bjs

    ResponderExcluir

 
Google+