12

Resenha - Glimmerglass - O encontro de dois mundos

em quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Glimmerglass – O encontro de dois mundos
Jenna Black
Universo dos Livros
296 páginas 

Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance... Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Dana, uma garota de 16 anos, está cansada de tomar conta da mãe alcoólatra, de ser a responsável da casa. Depois de várias decepções e vexames, decide ir até Avalon para se encontrar com o pai que nunca conheceu.

Quando a mãe de Dana descobriu que estava grávida, fugiu de Avalon para que a garota não sofresse por causa da política que o pai estava envolvido. Dana nunca viu o pai e sabe muito pouco sobre ele, o que conhece foi contado pela mãe nos momentos de embriaguez e ela receia que metade sejam mentiras.

Dana acreditou que morando com pai em Avalon seria uma garota de verdade, teria alguém que cuidasse dela e pudesse enfim, fazer coisas tipicamente normais de uma adolescente. Mal sabia que sua vida mudaria de cabeça para baixo em tão pouco tempo.

Dana é uma Faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre dois mundos, e todos querem ela do lado para usar esse poder. Dana está em meio a uma disputa política entre as cortes seelie e unseelie e não sabe em quem confiar já que todos pensam em usá-la.

É o primeiro livro que leio sobre o universo Fada e posso dizer que gostei do enredo. A leitura é contagiante e quando percebi, terminei com o livro.

Dana não é uma típica mocinha boba dos livros YA. Sim, ela faz várias mancadas durante a história, mas é uma personagem forte, inteligente, corajosa, esperta e teimosa, junte isso ao imã para atrair problema e teremos confusão do começo ao fim no livro. A história é contada pelo ponto de vista de Dana, e em vários momentos, comecei a rir sozinha com os pensamentos da garota.

Os personagens masculinos são de “babar” (Finn, Ethan, Keane...) e confesso que por mais que Dana tenha ficado em dúvida, eu tinha certeza com quem eu iria me engraçar (com o Finn, é claro!). Não temos um romance declarado no livro, o que muito me agradou já que não gostei nadinha do Ethan e até arrisco um palpite sobre um envolvimento de Dana com Keane, mas só saberemos nos próximos volumes.

O que eu senti falta foi um pouco mais das “fadas” por assim dizer. Como é o primeiro livro que leio sobre esse tema, pensei que encontraria mais sobre isso. Mas todas as aventuras de Dana me fizeram esquecer, e só ficava pensando em o que ela precisaria enfrentar na próxima página.

O livro termina com várias perguntas e com um gostinho de quero mais. Agora é só sentar e ler Shadowspell, que com certeza lerei em apenas um dia também.

Mais detalhes sobre a série:

1- Glimmerglass
2- Shadowspell
3- Sirensong

12 comentários:

  1. Eu adorei esse livro e já vou ler o segundo daqui a alguns dias *-*
    Também senti um pouco de falta das fadas... espero que o próximo tenha bastante!

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro é linda... estou fugindo um pouco de YA, mas vou marcar esse aqui na minha listinha de compras...
    Também nunca li nada de fadas, uma peninha que isso não foi mais abordado nesse livro, será que nos próximos isso muda?

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Gostei desse livro mas com certeza acho o segundo ainda melhor *-* Aparecimento de novos personagens é TUDO de bom.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carla! Li esse livro recentemente também! Eu também gostei bastante, foi o primeiro livro sobre "fadas" que li também! Mas é verdade, você mal percebe que o livro fala de "fadas", né?

    Beijos,
    Inara

    ResponderExcluir
  5. tbm nunca li nenhum livro com este tema (não sei se tem muitos), mas pareceu bem interessante! acho q vou tentar! ; ) bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi Vivi!

    É o primeiro livro que leio sobre esse tema e gostei. Não é perfeito, pois alguns pontos poderiam ser mais trabalhados, mas a história consegue envolver.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Nah!

    Achei que falou muito pouco sobre isso, uma pena, pois queria bem mais kkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. oi Thais!

    Com certeza, mais peronagens animam a história kkkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  9. OI Dé!

    Eu acredito que no último, assim espero kkkkk

    Quero conhecer mais sobre esse universo kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. oi Nanie!

    Eu queromais fadas!! hahaha

    Talvez seja por não conhecer tanto desse universo que eu senti falta disso, quero mais detalhes kkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Nem entrei nessa série, vou esperar completar os três para adquirir, mas ainda tenho as minhas dúvidas, já que estou passando um pouco da fase de YA kkkkkk, passando um pouco não, passando muito kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Oi Pa!

    Também, estou procurando outro tipo de série para ler, já cansei dessas \o/

    Bjs

    ResponderExcluir

 
Google+