14

Resenha - Amante Meu

em quinta-feira, 1 de março de 2012
Amante Meu
J.R. Ward
Editora Universo dos Livros
607 páginas 

John Matthew já percorreu um longo caminho desde que foi encontrado vivendo entre os humanos, quando sua natureza vampírica ainda era desconhecida. Recolhido pela Irmandade, ninguém poderia adivinhar qual a sua verdadeira história ou a sua real identidade: uma encarnação de Darius. E John terá de recorrer a essa personalidade em uma luta sem precedentes para saciar sua sede de vingança.
A bela Xhex tem lutado a todo custo contra a atração que sente por John, pois já viu a loucura consumir o amor uma vez, quando um macho se deparou com a escuridão de sua vida dupla. Mas o destino provará aos dois que o amor é inevitável para as almas gêmeas.

Quatro semanas se passaram desde a conclusão do livro Amante Vingado, onde Xhex continua desaparecida. John está desesperado procurando por ela, sem ter muitas esperanças que a encontrará com vida. Em seu desespero, John se alimenta mal, não consegue mais dormir e não se sente bem na mansão. 

John não sabe que Xhex é mantida presa e torturada por Lash em uma prisão invisível. Lash a tortura por ter assassinado sua fêmea no livro anterior, mas de uma forma doentia, acaba se “apaixonando” por ela. Só resta a John descobrir um meio de encontrar e resgatar Xhex dessa prisão.

No começo da história, eu demorei um pouco para gostar de John, mas a medida que são mostrados mais detalhes de sua personalidade e o quanto havia amadurecido, eu mudei a minha opinião. Xhex sempre se mostrou uma pessoa forte e independente, mas aos poucos vamos descobrindo que tudo isso é uma máscara. Com os últimos acontecimentos do livro, Xhex se mostra frágil e ferida, se aproximando mais de John, percebendo que ele é o único capaz de entendê-la. De certa forma, eles tinham as mesmas dores, medos, traumas, e acabavam se completando.

O livro não se prende apenas a história do casal. A autora descreve toda a tensão sexual entre Qhuinn e Blay. Qhuinn não quer falar sobre os seus sentimentos ao passo que Blay se cansa de esperar por uma atitude do outro. Estou curiosa para saber como a autora conduzirá o relacionamento entre eles.

Há uma pequena história envolvendo uma equipe de televisão, que está investigando um caso sobre um fantasma, só no final do livro eu descobri quem era.  Espero que a autora fale mais sobre esse personagem nos próximos livros.

Tohr aos poucos está voltando à vida, conseguindo restabelecer o relacionamento com John. Outro personagem que teve um pouco mais de destaque foi Payne, sendo que o próximo volume da série é sobre ela.

Em paralelo a história, é narrado um fato que aconteceu com Darius e Tohr no passado. Com o desenrolar do enredo, foram introduzidos capítulo dessa narração de Darius, diminuindo o ritmo da história, mas esse relato revela uma importante ligação entre o passado e o que está acontecendo com John e Xhex.

Ocorreram algumas falhas na revisão e na diagramação, mas foram menos quando comparadas com outros livros. Outro detalhe que faltou nessa edição é o glossário e os agradecimentos.

Mesmo com um ritmo um pouco lento, eu gostei do romance entre John e Xhex, o que foi uma grata surpresa para mim. No decorrer da história, fui conhecendo as fragilidades desses personagens, percebendo o quanto era perfeitos um para o outro. John amadurece durante a história e isso é mostrado claramente em suas atitudes. Xhex demonstra sua fragilidade e feminilidade quando aceita o sentimento que tem por John, confiando inteiramente nele.

Só me resta esperar o próximo o volume para saber como será a história de Payne.

Boa Leitura

14 comentários:

  1. Não li a resenha porque parei no primeiro livro da série... eu até gostei da história, mas não tanto quanto o pessoal pinta... Um dia ainda continuarei a ler =D

    Beijos, Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla!
    Ainda estou no 4º livro da série e, nossa, quantos personagens diferentes neste!
    Espero um dia chegar lá :)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Desespero MODE ON! Concluí a minha leitura quase ao mesmo tempo em que você postava a resenha. E, posso dizer? Não aguento esperar pelo próximo. Adoro o John e a Xhex e foi maravilhoso vê-los se entregando à paixão, principalmente a Xhex que sempre foi durona. Também adorei ver a história passada do Darius com o Thor e ver o reflexo dessa relação entre o John e o Thor.

    Lash, aquele desgraçado, me assustou bastante! E adorei ver o blay tomando uma atitude!!!! Embora eu goste do Qhuinn, não achava justo o fato dele ignorar os sentimentos do amigo e ainda machucá-lo.

    A Payne também já me conquistou, assim como a No'one(é assim que escreve) que imagino que terá um papel fundamental mais adiante(hihi).

    Vou parar por aqui.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kassia!

    Menina, eu devorei esse kivro no feriado kkkk

    Não vejo a hora que saia o próximo! Ansiosa mode on! hhahahaha

    Sabe, no começo eu não gostei muito do John, mas eu mudei a minha opinião sobre ele nesse livro \o/

    Vamos ver o que nos aguarda!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Sora!

    Nem esquenta! Aproveite o MUITO a leitura! As histórias são ótimas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanie!

    Mas isso é normal, é um questão de gosto. Vários livros que as pessoas falam que amam, eu também não gosto.

    Eu preciso pegar do começo kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ka.

    Preciso ler esse livro. Ainda estou na metade do Amante Liberto e não queria ler fora de ordem. Será que tem problema?

    Desde o começo gostei do John, mas fico feliz em saber que ele amadureceu muito nesse livro.

    Sou apaixonada por essa série. A cada livro, me surpreendo cada vez mais!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Carlinha!

    Eu li fora da ordem o.O

    Em alguns detalhes eu não entendi, mas a história mesmo você entende perfeitamente.

    Eu que sou um pouco apressada mesmo kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olha eu aqui!!!!!!! kkkkkkk.

    Demorei, mas cheguei Carla!

    O que falar de Amante Meu ... me surpreendi, achei que nos livros anteriores já teria ouvido falar tudo dobre o John, mas o livro foi uma mega surpresa. Eu amei vi um outro lado de John, aquele que ele nunca quis mostrar, e a Xhex?? Nossa detestei ela assim que ela apareceu na série, aquele jeito de Maria Macho não dava pra mim, até que ela mostra que é uma fêmea´sim e que tem sentimentos, o livro só me deixou triste pois queria que fosse descoberto que o John é o Darius ( meu querido) espero que a Ward ainda fale sobre isso nos outros livros, Darius merece isso.
    O final do livro é lindoooooooooooooooooooo demais, pra mim até agora o melhor de todos, nada de suposições, mostrou claro o final deles.

    Bjs Carla!

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  10. Quem disse que pessoa durona não tem sentimentos? O que eu adorei foi a autora ter mostrado o lado mais humano da Xhex, ela não só aquela mulher forte e aparentemente invencivel, ela tambem pode ser fragil, desmoronar e chorar quando precisa. Agora, do John só fui mesmo gostar lá pelo finalzinho.

    ResponderExcluir
  11. OI Faby!

    Menina, no começo eu não gostei muito do John, parecia uma criança que só gostava de reclamar. Mas ele mudou muito nesse livro, está amadurecido, inteligente e faz tudo para Xhex. Se ela não se apaixonasse por ele, eu daria um tapa na cabeça dela hahaha

    Ela mudou bastante nesse livro, mostrando o seu lado feminino, o que eu gostei bastante.

    Agora vamos ver o próximo kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Cris!

    Só gostei dele na metade do livro, quando parece que ele nãi vai mais reclamar. Pois no começo....

    Eu adorei essa faceta da Xhex! Esse lado frágil, que tem sentimentos, que está ferido e desprotegido. Adorei a forma como foram conduzidos esses sentimentos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho que ler Amante Meu, mas pra dizer a verdade gostaria de pular, e esperar o de Payne, essa relação de Blay e Qhuinn não me agrada nem um pouco, acho que a autora não sente muito a vontade com relações homossexuais, pq realmente até agora em nenhuma delas me sensibilizou, muito pelo contrário.
    Mas acho que essa história entre Darius e Tohr deve ser interessante.

    ResponderExcluir
  14. Oi Pá!

    Não é o melhor livro da série, mas gostei da história. Estou interessada em ler esse da Payne. O bom que logo já sai \o/

    Bjs

    ResponderExcluir

 
Google+