Olá,
pessoal!
Conheçam
os próximos lançamentos da Editora Planeta!
O declínio do Ocidente já foi profetizado há muito tempo. Hoje em dia, há inúmeros sintomas disso ao nosso redor: crescimento lento da economia, dívidas altas, fragilidade das leis, população cada vez mais velha, comportamento antissocial... Mas o que há de errado exatamente com a civilização ocidental? Em seu novo livro, o renomado – e por vezes polêmico – historiador Niall Ferguson revela algumas das possíveis causas dessa degeneração, argumentando que a chave talvez esteja na análise de quatro instituições essenciais do mundo ocidental: o governo representativo, o livre mercado, o Estado de direito e a sociedade civil. Estaríamos diante de uma degeneração irrefreável desses que sempre foram os pilares de nossa civilização?
Niall Ferguson é um
dos mais renomados historiadores da Grã-Bretanha. Leciona na Universidade
Harvard, na Harvard Business School e na London SchoolofEconomics e é
pesquisador nas Universidades Oxford e Stanford. O autor também escreve
regularmente para jornais e revistas do mundo inteiro, como o jornal Financial Times e a revista Newsweek. Em 2004, a revista Time o considerou uma das cem pessoas
mais influentes do mundo.
Antônio Ermírio de Moraes é um dos maiores e mais importantes empreendedores do Brasil. À frente do Grupo Votorantim, acompanhou de perto grandes acontecimentos da história do país e foi sempre admirado por administrar suas empresas com seriedade, ética e humildade, além de manter um permanente envolvimento com relevantes projetos sociais, em especial nas áreas da saúde e da educação. José Pastore, seu melhor amigo há 35 anos, aborda aqui a vida desse grande brasileiro: a infância em São Paulo, a faculdade nos Estados Unidos, a vida em família, a rotina pesada de um workaholic, seu envolvimento no mundo da política e – para surpresa de muitos – sua entrada na vida artística, que acabaria mudando completamente seu jeito de ser. Recheada de revelações inéditas e histórias saborosas, a obra de José Pastore descreve um homem de personalidade forte e opiniões incisivas, que nunca deixou de sonhar por um país mais justo e honesto.
José Pastore é doutor Honoris Causa em
ciência e Ph.D. em sociologia pela Universityof Wisconsin (EUA). Hoje, é professor titular
aposentado da Faculdade de Economia e Administração e docente ativo da Fundação
Instituto de Administração, ambas da Universidade de São Paulo, e além de
profissional de referência na área de relações do trabalho e recursos humanos.
É membro da Academia Paulista de Letras.
Há mais de sete décadas treze crianças foram designadas para cuidar de artefatos antigos, dotados com um poder primitivo e letal. As relíquias, como foram chamadas, deveriam ser mantidas por seus guardiões em total segurança e afastadas umas das outras. Entretanto, agora um homem sinistro e sua amante estão atrás delas, roubando cada peça e eliminando seus protetores, deixando um rastro de crimes violentos. Aparentemente por acaso, a jovem Sarah Miller se envolverá nessa trama perigosa e terá que correr contra o tempo para elucidar os enigmas que rondam sua nova vida. Serão os guardiões seres de outro mundo? Qual será o segredo das relíquias milenares? Por que justamente Sarah foi atraída para esse jogo mortal? Uma história inquietante, povoada de lendas que até hoje rondam nosso imaginário, As treze relíquias mostra que há forças que nunca devem ser despertadas.
Michael Scott é
uma autoridade em mitologia e folclore e um dos escritores mais prolíficos da
Irlanda. Autor da série The
SecretsoftheImmortal Nicholas Flammel, best-seller
do New York Times, ele vive em
Dublin. Saiba mais sobre seus livros em: www.dillonscott.com.
ColetteFreedman é
uma roteirista premiada. Escreveu mais de vinte e cinco peças de teatro e algumas
delas já foram produzidas internacionalmente. Sua página web é: www.colettefreedman.com.
A decisão de Cláudia em não amar de novo está prestes a ser posta à prova quando seu destino cruza por acaso com o do belo desconhecido...
Uma primeira visão no rio, como antecipação de um mundo de sensações e descobrimentos. Do meio da tempestade surge aquele homem, a quem Cláudia decide chamar de Paul, e que mudará sua vida, abrindo novas portas para a sensibilidade, as relações, o sexo e as surpresas que a vida esconde até que a verdade se mostre. Buscar sua verdadeira identidade é ao mesmo tempo algo que se impõe e que a deixa insegura. Ela teme que, descoberto o segredo daquele jovem, a aventura prazerosa se desmanche no ar, como uma bolha de sabão numa tarde de verão.
Entre novas aventuras e possibilidades, esse romance mudará a sua visão sobre o amor e o sexo. O desconhecido chegou para romper todos os tabus.
Portia da Costa é uma autora
britânica de ficção erótica. Ela escreve desde 1990, e teve mais de 20 romances
e 100 contos publicados, além de contribuir para diversas antologias de contos
e revistas femininas. Portia vive no coração de West Yorkshire, no Reino Unido,
com seu marido e seus gatos.
Você evita entrar em relacionamentos porque acha que as pessoas vão sempre magoá-lo? Você fica tenso ao conversar com seu colega de trabalho porque tem certeza de que ele o odeia? Será que essas situações são sempre verdadeiras ou será que é sua mente que o está boicotando e fazendo você acreditar nisso?
Em Pensar bem, sentir-se bem, o psicólogo Walter Riso mostra que muitas vezes nossos problemas decorrem de crenças distorcidas que guardamos em nossa mente. Insistimos que essas crenças são verdades absolutas, quando, na realidade, a história pode ser bem diferente...Utilizando casos reais – e muito comuns –, o autor ensina algumas maneiras de nos livrarmos das armadilhas de nossa mente, quebrando a corrente de pensamentos negativos que nos atrapalham no dia a dia, seja no trabalho, nas relações afetivas ou na vida em família. Porque a vida é muito boa para ser desperdiçada com tanto mal-estar. E acredite: é possível fazer mudanças – e para melhor.
Walter Riso nasceu na Itália em 1951. Estudou psicologia na
Colômbia, especializando-se em terapia cognitiva, e tornou-se mestre em
bioética. Trabalha há 30 anos como psicólogo clínico, prática que alterna com a
docência universitária e com a publicação de artigos em revistas científicas e
na imprensa. Atualmente mora em Barcelona, na Espanha.
Bem-vindo a Wallsof Waters, um lugar onde o aroma das flores envolve o ar e os pássaros parecem ter algo a dizer.
Essa é a cidade onde vive Willa Jackson, uma jovem descendente de uma família falida que luta para esquecer a imagem da garota inconsequente que já foi um dia. Quando sua ex-companheira de colégio e socialite perfeita PaxtonOsgood a convida para a festa de 75 anos do Clube Social Feminino, ela fica receosa em comparecer por sentir que não faz parte daquele mundo... No entanto, a ocasião acabará se revelando uma excelente oportunidade para Willa desenterrar fatos surpreendentes que reverberam até hoje em sua própria história.
Qual é o segredo que une famílias Jackson e Osgood? Será que a verdadeira amizade consegue transpor as barreiras do tempo? Deixe-se inebriar por esse romance que une realismo e magia de forma envolvente, e descubra quão delicado e importante é o papel dos amigos em nossa vida.
Sarah Addison Allen é autora de
livros que entraram para as listas de mais vendidos no New York Times, como Garden
Spells e The Sugar Queen. Seus
romances misturam a sua criação no Sul dos Estados Unidos com a magia de contos
de fadas e uma pitada de romance. Ela nasceu e foi criada em Asheville,
Carolina do Norte. De sua autoria, a Planeta publicou em 2012 A garota que perseguiu a lua.
Entediado, Deus decide que a Terra já deu o que tinha que dar. A menos que dois anjos idealistas façam um milagre acontecer... Bem-vindo à Céu Ltda., a corporação mais mau administrada que existe. Desde tempos remotos, seu fundador e presidente (conhecido em alguns círculos como Deus) passa os dias jogando golfe. Quando resolve aparecer no trabalho, não é para acabar com guerras ou pôr fim à fome, mas sim para procurar seu nome no Google e ler o que os humanos pensam dele. Na verdade ele nem pensa muito na Terra, até o momento em que uma funcionária recém promovida a anjo lhe faz uma reprimenda e Ele é obrigado a pensar naquele planeta que criou e que... não deu certo! Diante dessa constatação, resolve mandar os homens pelos ares. Como não é uma decisão definitiva, só o resultado de uma aposta que propõe a seus anjos subalternos fará com que o Todo Poderoso desista de seu grande plano. Será que os anjos conseguirão ganhar a aposta? Qual truque esconderão na manga para salvar a humanidade do Juízo Final?
Simon Riché redator
do programa de comédia americano Saturday
Night Live, onde suas histórias já foram interpretadas por celebridades
como Justin Timberlake e Anne Hathaway. Ele também é roteirista e autor de duas
coleções de humor, Free Range Chickense
Ant Farm. Rich escreve ainda para o jornal The New Yorker, sendo que um de seus textos já foi publicado na
revista Piauí. Seu romance de
estreia, Elliot Allagash – Diário de um
ex-perdedor, foi lançado pela Planeta em 2012.
Muriel é uma garota de 16 anos que, um dia, quando vai ao banheiro, acaba num outro mundo: as aldeias de Landim. Landim é um mundo bem diferente, regido por leis distintas e inexplicáveis. A reação de Muriel vai mudando ao longo dos anos, refletindo sobre a convivência com diferentes culturas e sobre o mundo. Paralelamente a isso, há a busca pelas respostas do porquê de ela estar lá e a tentativa de ela voltar para casa. Qual seria de fato o novo mundo de Muriel? E quais seriam os reais limites entre realidade e fantasia?
Liliane Prata nasceu em
Formiga (MG), cresceu em Belo Horizonte e mora em São Paulo. Formada em
jornalismo e em filosofia, trabalhou durante 3 anos na revista Capricho e por
mais 5 anos como colunista. Autora de 4
livros publicados, atualmente dedica-se quase que exclusivamente à literatura
tanto para jovens como também para adultos.
Livro de memórias? De suspense? De história? Código da vida é um pouco de tudo isso. Ao narrar sua trajetória de vida, desde a infância no interior de São Paulo até os dias de hoje, o renomado jurista Saulo Ramos acaba contando detalhes de inúmeros fatos e acontecimentos de nosso país, de um ponto de vista de quem sempre acompanhou tudo de perto, seja como espectador, seja como um dos personagens principais.
Nesse caleidoscópio de reminiscências, o autor desfila críticas e elogios aos personagens mencionados – Lula, Mário Covas, Fernando Henrique Cardoso, José Sarney, entre outros -trazendo ao leitor uma narrativa apaixonante e envolvente.
Saulo Ramos é um jurista e escritorbrasileiro. Durante o governo Jânio Quadros, atuou como
assessor da política cafeeira, e durante o governo José Sarney exerceu os
cargos de Consultor Geral da República e de ministro da Justiça, além de ter
atuado como advogado em São Paulo durante 50 anos.
Jorge Mario Bergoglio é o primeiro papa latino-americano e o primeiro a escolher o nome Francisco. Eleito em 13 de março de 2013 após um conclave de apenas cinco votações, chamou a atenção do mundo todo, desprezando o protocolo formal do Vaticano e demonstrando um estilo próprio, cheio de humanidade, simplicidade e uma especial atenção aos não católicos. Para construir este livro, o italiano Andrea Tornielli, importante jornalista vaticanista, utilizou palavras e ideias pronunciadas pelo próprio Bergoglio, tanto como papa Francisco quanto na época em que era ainda cardeal e arcebispo de Buenos Aires. Além disso, recorreu a testemunhos de muitos que conviveram com ele – a família, os amigos e muitos daqueles que foram tocados por suas palavras e ações na Argentina. Com tudo isso, ele traça em detalhes a história de vida de um jovem, filho de imigrantes italianos, que recebeu o chamado para o sacerdócio aos 21 anos e que depois disso nunca deixou de lado a humildade e nunca parou de considerar os pobres como foco principal da Igreja.
Andrea Torniellié considerado o mais respeitado jornalista vaticanista.
Trabalha no jornal La Stampa e no
site VaticanInsider, além de colaborar com várias revistas italianas e
internacionais. Entre suas inúmeras publicações, destacam-se João Paulo I – o papa do sorriso; Pio
XII – o papa dos judeus e Bento
XVI – o guardião da fé.

"Treze relíquias" eu gostei do mote.
ResponderExcluir"O desconhecido" parece um tanto vazio em termos de conteúdo e a capa não me agradou. Linda demais a capa de "O pessegueiro" e gostei da sinopse.
Muito fofo esse balão na capa de "Pensar bem, sentir-se bem".
Oi Dani!
ExcluirJá marquei dois livros na listinha: "O pessegueiro" e "Treze relíquias" \o/
Bjs!
Quero ler O Pessegueiro ;~~
ResponderExcluirli esses dias um livro da Sarah e AMEI! a escrita dela...
Esse foi o que mais me interessou.
Oi Rafa!
ExcluirEu li um livro da autora e é maravilhoso! Quero ler "O pessegueiro" para ontem!
Bjs!
Oi!!
ResponderExcluirEntão, eu estou interessada nos livros O pessegueiro e O desconhecido, mas acho que só vou comprar depois de ler algumas resenhas rsrs
Beijos
Lu
http://www.apaixonadaporromances.com.br/
Oi Lu!
Excluir"O desconhecido" não sei se vou ler =( vou precisar de inspiração, rs
Bjs!
Os únicos que me interessaram lendo a sinopse foram O Pessegueiro e As Treze Relíquias, o restante não chamou minha atenção.
ResponderExcluirOi Naty!
Excluir"O pessegueiro" é a preferência de todos!
Bjs!
Nenhum deles me interessou no momento, o que causa um suspiro de alívio de minha conta bancária.
ResponderExcluirOi Alê!
Excluirahahah ela acabou de respirar aliviado!
Bjs!
Adorei a capa e mais ainda a sinopse de As Treze Relíquias, bem o tipo de livro que gosto, me encantei *-*
ResponderExcluirE o outro que parece bem legal é O Pessegueiro, se mencionar que a capa é fofa.
Beijos!
Oi Ketelin!
ExcluirTodos querem esse livro \o/
Bjs!
Gostei de O Pessegueiro. Que capa linda!!
ResponderExcluirOI Naty!
ExcluirA capa é fofa mesmo \o/
bjs!
Fico feliz por ver meu livro aqui, "O novo mundo de Muriel". Espero que gostem. Estão todos convidados para o lançamento dele amanhã, na Saraiva do shopping Paulista. Beijos!
ResponderExcluirOi Liliane!
ExcluirParabéns pela conquista!! Que o livro seja um sucesso!
Beijão!
Tô curiosa com o livro 'O Pessegueiro'.
ResponderExcluirJá li váriasssssssss resenhas positivas e apesar de ter um lance sobrenatural, não é nada vampiresco e nem de criaturas zumbis e tals, rsrs.
Bjo!
Oi Gladys!
ExcluirA história dessa autora é ótima!!
Bjs!
Oi Carla,realmente as Editoras estão de parabéns pelos livros e os lançamentos da Editora Planeta também entram no meio,achei interessante as sinopses:"O pessegueiro" e "O novo mundo de Muriel".
ResponderExcluirGostei do livro Treze Relíquias, adoro livros que envolvam mitologia, acho bem interessante!
ResponderExcluirGostei de muitos aí =) Porque minha lista não para de crescer? KKKKKKKKKKKKKK Oras, porque são muitos livros bons todos os meses, rs.
ResponderExcluirCompraria uns 4 dessa lista, fácil.