Violetas na Janela
Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho
Pelo Espírito Patrícia
Editora Petit
296 páginas
Este livro
mostra o relato de uma pessoa consciente do que é a desencarnação, tirando mais
um véu dos mistérios além-túmulo. Narra com simplicidade as belezas que
encontrou no Plano Espiritual, além das dúvidas que teve, do tipo: Como se
alimentar? Como se vestir? Sentiria frio? Usaria o banheiro?
Patrícia descreve com clareza a colônia para
onde foi levada, o educandário, a escola, o hospital, as moradias etc. E o mais
importante: fala da ajuda que obteve dos familiares espíritas e da sustentação
psicológica que recebeu de seu pai, exemplificando como proceder diante da
morte de entes queridos.
É para mim um imenso prazer descrever um pouco dessa bela obra. Há 17 anos eu tive a honra, alegria e o privilégio de conhecer a jovem Patrícia quando adquiri o romance Violetas na janela. Foi uma reviravolta em minha vida, em minha maneira de ser.
Para mim que sempre senti pavor em falar sobre a morte, quanto mais em pensar, tive uma visão diferente em relação à morte, céu, inferno, purgatório, e tudo o mais relacionado com os espíritos. A partir desse belo romance, adquiri os outros narrados pelo mesmo espírito, Vivendo no Mundo dos Espíritos, A Cada do Escritor e O Vôo das Gaivotas, e minha vida mudou para sempre. Eu passei a pesquisar mais sobre o assunto e hoje luto para ser uma pessoa melhor.
Saber que esse belo romance está completando 20 anos e que já vendeu mais de 2 milhões de exemplares me deixa feliz, mas não surpresa. Porque tanto a jovem Patrícia como a sua tia Vera Lúcia foram iluminadas em realizar essa bela obra em conjunto com o mundo maior que é a espiritualidade superior.
Sei que até hoje, desde quando iniciei a leitura, já li e reli várias vezes e ainda hoje todas as pessoas que conheci através do espiritismo, iniciaram na doutrina através dessa bela obra.
Vale à pena ler e reler essa magnífica obra que a Petit nos presenteou junto de todos os colaboradores espirituais e carnais, pois só lendo para entender a minha emoção. Mas lembrem-se, leiam os quatro livros, pois os conhecimentos ali descritos são fundamentais para nosso dia a dia evolutivo.
Um fato interessante acontece no capítulo 8 do livro. A jovem Patricia descreve com perfeição há 20 anos quando o computador para uso doméstico era impossível, ela vai até uma biblioteca na espiritualidade procurar um livro que lia quando encarnada e que gostaria de terminar a leitura. A atendente informa que não tem e para poder adquirir um exemplar ela precisa esperar apenas alguns minutos, onde ela passa a ler esse romance pela TV como se fosse um livro. Hoje conhecemos como e-reader. A Patrícia narra também a respeito do nosso santo Google, Wikipédia e outros sites de informações, que seria impossível ela narrar 20 anos atrás, pois não de nosso conhecimento ainda.
Leia e se emocione.
Para participar do Comentarista da Semana, clique aqui.

POXA QUE INTERESSANTE.
ResponderExcluirComo você sabe esse gênero me deixa sempre curiosa, o livro espírita tem uma coisa que me chama, e esse livro parece ser daqueles que marcam a gente.
Quero ler!
Oi Rita!
ResponderExcluirMuito interessante o enredo desse livro. Esse gênero me deixou super curiosa para ler esse livro. Sem falar que eu amo flores, e acabei de comprar um livro "A casa das orquídeas" e já estou adorando... Esse livro é um dos meus gêneros preferidos, tenho que comprar-lo imediatamente haha... Parabéns pela resenha.
*Beijos e boas leituras, Karla
Ai, que delícia!
ResponderExcluirEu sou fã de reler livros e sempre dou um jeito de reler meus favoritos quando posso!
Esse é um livro bem famoso e sempre muito bem falado :) Tenho curiosidade de lê-lo.
Beijos,
Nanie
Nossa, vc gostou mesmo do livro, hein?
ResponderExcluirMas, infelizmente, ele não me chamou a atenção. Não costumo ler nada relacionado à espiritismo, pois não é um tema que me atraia :S
Beijos!
Não sou espírita, mas assim como voce, antes de ler livros (romances e doutrinários) espíritas, eu tinha uma visão diferente da morte, tinha um medo anormal das pessoas que se iam, depois q comecei a ler e dar uma estudada, fui entendendo muitas coisas e assim, passei a enxergar a morte de outra maneira! E Violetas na Janela é realmente um livro muito bom que vale muito a pena sua leitura! Bjão!
ResponderExcluirUauuuu!!! Rita que linda a resenha, fiquei boquiaberta com a questão do e-reader, google e afins.
ResponderExcluirEu conheci o espiritismo em 2003, sou medrosa e pensei que num caso desses me apavoraria e me enganei muito, aceitei e aceito numa boa.
Tenho vontade de ler tudo quanto vc resenha, este em especial pela linda capa e pelo tema abordado.
Obrigada por dividir conosco suas impressões.
Eu tenho uma amiga que leu esse livro e também adorou. Tenho vontade de ler e vou até pegar emprestado, já li alguns livros espíritas que contam como é após a desencarnação, mas são poucas coisas. Deve ser muito interessante saber um pouco mais.
ResponderExcluirBeijos
Que ótima lembrança, Rita! Li esse livro há muito tempo, quando comecei a conhecer a doutrina espírita e fiquei encantada com as descobertas de Patrícia e tudo o que ela nos contava sobre o mundo espiritual.
ResponderExcluirE foi ótimo vc lembrar dessa passagem importante da leitura, porque aqui na Terra muitos não imaginam/acreditam que a vida no mundo espiritual ocorra muito parecida com o que vivemos aqui, só que com a percepção mais ampla, a consciência dos fatos e toda uma tecnologia que parece ficção, rsrs...
Adorei! É um romance lindo e que tira muitas dúvidas para quem tem muitas perguntas, como sempre tive desde criança!
Li este livro apenas uma vez, não me recordo muito bem da história, narração e afins...
ResponderExcluirTua resenha me deixou com vontade de reler :D
Não gosto muito de livros espíritas mas tua resenha me deixou tão curiosa e comovida que vou procurá-lo para ler. bjs
ResponderExcluirOi Naty!
ResponderExcluirDepois me conta o que achou \o/
Bjs!
Oi Alê!
ResponderExcluirFoi um dos primeiros livros espíritas que eu li, rs.
Bjs!
Oi Manu!
ResponderExcluirFoi um dos primeiros livros espíritas que eu li \o/
Depois, eu li os outros livros da Patrícia também, que são ótimos!
São livros com uma escrita simples, mas com grandes ensinamentos \o/
É ótimo!
Bjs!
Oi Amanda!
ResponderExcluirLeia sim! Depois me conta o que achou \o/
Bjs!
Oi Dani!
ResponderExcluirVou transmitir suas palavras para a Rita ;)
Eu conheci o espiritismo quando estava com uns 10 anos, e confesso que me completou mais que a religião que eu estava na época \o/
Não consigo me ver em outra, rs.
Bjs!
Oi Adriana!
ResponderExcluirApós ler alguns livros, eu também mudei a minha concepção sobre a morte. O livro é ótimo e merece mais de uma leitura, rs
Bjs!
Oi Ketelin!
ResponderExcluirAh! Que pena =(
Bjs!
Oi Nanie!
ResponderExcluirEu ainda guardo vários livros, apenas para ler novamente kkkk
bjs!
Oi karla!
ResponderExcluirAh! Depois da leitura, me conte o que achou \o/
bjs!
Oi Lena!
ResponderExcluirLeia o livro sem medo, é simples, mas com vários ensinamentos e informações \o/
Você vai gostar!
Bjs!