Nunca é tarde
Floriano Serra
Editora Vida e Consciência
320 páginas
Um romance que trata dos conceitos e da filosofia espiritualista - vida após a morte, reencarnação e comunicação com o plano espiritual - de forma simples e objetiva enquanto a trama se desenrola em um crescendo emocional de amor, fé, perseverança e realização. A história é voltada para a necessidade de não radicalizar os sentimentos, de sempre procurar compreender o comportamento das pessoas, sobretudo dos familiares, e enfatiza a necessidade da tolerância e do perdão, atitudes que purificam a alma e engrandecem o espírito.
A trama se inicia de forma intensa com Estela tentando chegar a qualquer custo ao parto de sua primeira neta. Entretanto, Estela falece de um ataque fulminante do coração antes de chegar ao hospital. Enquanto isso, sua filha Raquel finalmente dá à luz a sua primogênita Kátia, sem saber do ocorrido com a mãe. Seu marido Raul a consola e a convence a não se importar com a ausência da mãe, com quem sempre teve problemas.
Seis anos se passam, e Kátia é uma criança esperta e inteligente, mas, repentinamente começa a apresentar comportamentos estranhos e injustificáveis, revelando coisas que só Raquel e sua mãe Estela saberiam explicar. Assustada, Raquel procura ajuda de várias formas para ajudar sua filha, e descobrir o que está acontecendo com a criança.
Romance com teor espiritualista e de moral cristã, com uma excelente narrativa de início ao fim. Contará a bela história de um jovem casal, Raquel e Raul, e sua filha Kátia, que a partir dos seus seis anos apresenta um comportamento que mudará o rumo do casal.
A vida do casal é perfeita, cheia de realizações, sucesso profissional, envolta de muito amor e união, mas sem um seguimento religioso para fortalecer a fé. Mas tudo isso muda drasticamente de uma hora para outra, com o estranho comportamento da filha.
Vale à pena ler, viver essa emocionante história com o casal e se surpreendente final. Indicado para quem gosta de romance com final feliz em que os protagonistas vivem felizes para sempre. Vale acompanhar o desenrolar e de como nunca é tarde para recomeçar, a partir de atitudes corretas e de muitas mudanças sensatas, deixando velhos hábitos e orgulho de lado. O leitor vai se envolver com a narrativa, em que a complicada relação entre mãe e filha ultrapassa os limites da vida.
Boa leitura!
Oie Ká!!!!
ResponderExcluirMenina, você acredita que eu só li UM livro desse estilo na vida toda?
Sei lá, não estou emocionalmente preparada para enfrentar essa realidade de reencarnação ainda. rsrs
Quem sabe daqui alguns anos???
Bjus!
Oi Ká!!!
ResponderExcluirNâo curto muito esse tipo de livro....´já bastante sobre isso, ams muito tempo atrás, e acho que escotei minha cota, kkkk
bjs
Já li um monte de livros espíritas, mas quanto ao romance, não são todos que me agradam. Dessa editora, particularmente, nunca gostei muito. Como eu sou sempre a do contra, nunca gostei de Zibia Gasparetto - que é o carro-chefe dessa editora, não é?
ResponderExcluirMas eu gosto do estilo. Vou ficar de olho nas suas outras resenhas. rs
Carlinha, você pelo visto gostou muito do livro não é, eu ando bem viciada em romances espíritas também e não conhecia este ainda, acabei de firmar parceria com esta editora e com certeza este livro ja esta na lista de solicitações.
ResponderExcluirVanessa - Balaio
Eu gosto livros que fala de reencarnação, acho muito interessante só que faz um tempo que peguei um pra ler. Preciso fazer uma comprinha básica rsrs.
ResponderExcluirBeijos
Luciana
Apaixonada por Romances
http://www.apaixonadaporromances.com.br/
Eu já li alguns romances espiritualistas, gostei, mas no momento não estou aberta para isso. Gostei muito da capa e da sinopse!
ResponderExcluirbjos e BOM DIA hauauahau
Eita... Bem nunca li romances espiritualistas, e acredito que não esteja preparada ou aberta para o assunto principal que é a reencarnação. Mas não descarto a possibilidade de uma futura leitura. =)
ResponderExcluirBjus Rita e Ká =*
Eu acho que nunca li nenhum romance espiritualista... pelo menos não que eu me lembre. Acho que seria uma leitura bem prazerosa, ainda mais que o final é feliz! :D
ResponderExcluirUm beijo,
Luara - Estante Vertical
Oi Carla,
ResponderExcluiradoro romances espiritas. Adorei a resenha. Espero ter a oportunidade de ler o livro um dia.
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros
Oi Deia!
ResponderExcluirMuito obrigado! Com certeza, você vai ter essa oportunidade \o/
Bjs!
Oi, Ju!
ResponderExcluirMuito obrigado pela visita!
Gostei da sua atitude em dizer que não descarta a leitura \o/
Precisamos ser estar abertos para outros tipos de leitura \o/
Bjs
Oi Carol!
ResponderExcluirMuito obrigada pela visita!
Acho que desde que me conheço por gente, tenho um livro espirita por perto kkkk
Acho que é coisa de família \o/
Bjs
Oi Lu!
ResponderExcluirMenina, nem me fale em comprinha...
Todo mês eu compro alguma coisa, acho que vou a falência hahahh
Bjs!
OI Van!
ResponderExcluirVocê vai gostar da história, é bem romanceada e gostosa de se ler \o/
Bjs!
Oi Lil!
ResponderExcluirNão são todos os livros da Zibia que eu gosto, para falar a verdade kkk (não é só você kkk)
Qual eu gosto mesmo são os livros da Mônica de Castro? Já leu algum? As histórias são ótimas, e os enredos são fortes.
Acho que você vai gostar kkk
Bjs
Oi Renata!
ResponderExcluirSei bem como é, tem determinados livros que não consigo ler mais kkkk
Bjs
Oi Bá!
ResponderExcluirImagina, não esquenta a cabeça com isso agora kkkk
O que importa é ser uma pessoa boa e ser feliz, o resto nós vamos aprendendo \o/
Bjs
Você sabe que eu fiquei com muita vontade de ler os livros dessa Mônica? Me pareceram bons. Aí eu vi a editora e... desanimei. Mas precisaria ler pra julgar, né. HAHAHAH
ResponderExcluirBjs!
2012/3/30 Disqus <>
Você sabe que não gosto de romance espírita, mas tenho lido tantas resenhas sobre esse genero através do teu blog, que acho que irei começar... e ai qual me indica, gostei da história dessa resenha, mas esse é indicado para quem quer entrar no mundo da literatura espírita???
ResponderExcluirNunca descarto leituras Ká, até porque posso estar perdendo uma ótima experiência com o assunto, só acredito que para ler temos que estar receptivos a leitura proposta.
ResponderExcluirMas... adorei a resenha, ficou a dica! =)
Oi Pá!
ResponderExcluirAi que tudo!! Adorei essa noticia!
Eu aconselho você começar a ler pelos livros da Vera Lucia Marizeck, conhece? São leituras fluidas, com histórias maravilhosas e bem explicadas. São ótimos.
Bjs
Oi Luara!
ResponderExcluirVocê vai gostar das histórias, sempre com ótimos ensinamentos \o/
Bjs!
Oi Lil!
ResponderExcluirNão desanima não kkkk
O primeiro que eu li dessa autora foi O preço de ser diferente, que fala sobre homosexualismo. Eu chorei no livro, ao mesmo tempo que fiquei com raiva do preconceito. São histórias em que sua opinião fica dividida. Eu gosto kkk
Bjs!
Oi Ju!
ResponderExcluirConcordo com suas palavras, realmente precisamos estar receptivos a leitura proposta. Eu já deixei alguns livros de lado por não estar preparado para a leitura, e só fui ler meses depois quando estava realmente aberta para aquela experiencia.
Como disse, concordo com suas palavras \o/
Muito obrigado pela visita, querida!
Bjs
Ah, gosto de livros assim. Não conhecia esse ainda. Parece bem legal!
ResponderExcluirAh, valeu pela dica! Vou procurar esse livro. Quem sabe eu gosto? bjs!
ResponderExcluir2012/4/1 Disqus <>
Oi Náh!
ResponderExcluirVocê vai gostar da história, é linda!
Bjs