18

[Dica de Leitura] Sou Fã! E Agora?

em quinta-feira, 10 de novembro de 2016
Sou Fã! E Agora?
Um livro para quem é apaixonado por histórias.
Frini Georgakopoulos
160 Páginas
Editora Seguinte

Sou fã! E agora? Escrito por Frini Georgakopoulos (desculpe, mas não sei pronunciar o sobrenome, rs), é um livro divertido que traz diversos artigos que nos leva a refletir sobre o motivo de nos tornarmos fã. E não adianta, sempre tem algo que gostamos ou odiamos em um livro, filme ou série, e para nós, fanáticos, a história nunca termina.

Com uma linguagem rápida e divertida, Frini mostra que não estamos sozinhos nesse mundo de amor a um personagem, casal, história ou o que seja.  Com as atividades interativas, Frini ajuda a criar seu próprio cosplay, escrever uma fanfic, organizar um evento, começar um blog ou canal.

E é tão bom descobrir que mais pessoas compartilham desse nosso prazer por algo, e até mesmo tem esses relacionamentos doidos que só os fãs entendem. Um livro, um cantor, ator, não importa o que ou quem seja,  os fãs gostam e fazem de tudo, vibram, buscam fotos, escrevem uma história, e nada tem um fim.


Eu sou daquelas que quando gosto de algo, a história não termina, sempre fico a criar novas situações (imaginárias, é claro, rs), sobre aquilo que gosto. E até mesmo aqueles personagens que morrem durante a história, para mim, eles continuam vivos (risos).


18 comentários:

  1. oie Ka, tudo bem?
    A Frini é muito divertida :)
    Eu ganhei esse livro , mas ainda não li. Apesar de eu ser fã, não sigo muito um padrão e tb não sei se faria certas atividades que ela sugere heheh
    boa resenha
    bjks!

    ResponderExcluir
  2. Não sabia sobre esse livro é achei a premissa interessante. Eu não chego a ser fanática por uma coisa, eu curto e os pontos que não me atraem não me atraem. Mas tenho amigos que me dão nos nervos com o fanatismo, da vontade de esganar. Gostei da resenha parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Já tinha visto esse livro em alguns lugares, mas nunca tinha lido a sinopse dele e nenhum resenha também. E digo que quando ler vou adorara a narrativa. Já vou adicionar a minha lista de novas leituras.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Nossa que livro divertido e interessante, acho que todos passamos por esse período mega fã. Até hoje eu trabalho em um evento de animê aqui da cidade justamente na parte que mais gosto que é o Karaokê, tudo com música em japones, é bem divertido. A Carol já desenhou um quadrinho com cantores que ela e as amigas delas gostavam.

    ResponderExcluir
  5. Carla, tudo bem?
    Esse livro parece ser bastante interesse e engraçadinho, já tinha visto numa loja aqui na capital, e adoraria mesmo realizar a leitura <3
    Abraços querida

    ResponderExcluir
  6. Ka, acho que já passei por todos os estágios do "ser fã" então agora ando mais low profile (exceto se envolve o Tom, ruivos, enfim, melhor parar por aí kkk) Mas foi bom saber, quem sabe não dê uma chance! Bacci!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carla
    Não sei se leria o livro, mas gostei muito da ideia que ele trás. Fico feliz que tenha gostado da leitura. Confesso que para mim, os personagens nunca morrem também rs
    Bela resenha.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla!
    Acho que não leria o livro porque para ser sincera não entendi direito sobre o que ele é... É tipo um guia?

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei bastante da ideia do livro e ele é bem interativo pros jovens e tal... e justamente por ele ter como alvo publico jovem achei que faltou algumas coisinhas, mas no geral achei bem interessante pra galerinha q tá começando agora ir se ambientando e tudo o mais.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    Esse livro é para mim, com certeza. Eu sou uma fã louca rsrsrs.
    Eu adoro criar fanfics na minha cabeça e nunca tive coragem de realmente publicar nd pois são historias bem bobinhas mas divertidas (na minha cabeça, é claro).
    Assim que eu puder vou fazer a comprar.
    Adorei a resenha, me deixou super animada para comprar e saber quais os ensinamentos que ele trás.
    Bjssss
    http://blogdosjovensleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Carla!

    Assim como você quando gosto muito de uma história e não quero que ela termine fico criando continuações ou então vou em busca de fanfics hahaha. Nunca li nenhum livro do tipo e não sei se aproveitaria tanto a leitura, mas quem sabe né.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oii Carla, tudo bem? Gostei da resenha e saber mais sobre esse livro. Acho a premissa interessante mas não sei se compraria um exemplar. Sou fã de alguns artistas mas nada muito intenso não, a ponto de criar um fã club etc. Mas vou indicar para alguns amigos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Não conhecia o livro, mas achei interessante. Acho que leria sim.
    Eu também sou dessas que quando gosta de uma história fica imaginando o que vai acontecer depois, é dificil simplesmente pensar que tudo termina ali.
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  14. Carla, tudo bem?

    Super me identifiquei com sua mania de dar continuidade às histórias que lê. Eu sempre imagino um epílogo do epílogo, ou como eu gostaria que tudo tivesse encerrado. Acho que as fanfics podem surgir a partir disso também, não?

    Gostei da proposta do livro, é sempre bacana pro leitor/blogueiro/fã se reconhecer na escrita de outra pessoa.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  15. Olá! Uma amiga havia comentado a respeito desse livro e com sua resenha, me interessou muito mais ainda! Muito Obrigada pela dica! Ótima resenha! Bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Carlinha, sua linda, tudo bem?
    Faz tempo não vinha lhe visitar, estava com saudades das suas resenhas. Eu não sabia sobre esse livro, ja participei de vários eventos com a Frini, ela é muito engraçada. É o tipo de pessoa que você fica ouvindo por horas e não se cansa. Ela tem muita história para contar, então, já vi que esse livro deve ser uma delícia. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Parece ser uma linguagem bem divertida mesmo, sem falar que o tema do livro é super legal. Mas não acho que faça o meu estilo, então vou deixar essa dica de lado, por enquanto.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Carla.

    Eu conheço a Frini e o sobrenome dela é bem dificil de pronunciar mesmo, mas ela é um amor de pessoa. Estou sempre indo nos eventos dela e fiquei muito feliz por ela ter publicado um livro. Ainda não tive possibilidade de ler, mas vejo que ele parece ser bem divertido. Amei a dica.

    Beijos!
    Respire Literatura

    ResponderExcluir

 
Google+