13

[Resenha] O Eterno Namorado

em quarta-feira, 9 de novembro de 2016
O Eterno Namorado
A Pousada vol. 02
Nora Roberts
304 Páginas
Editora Arqueiro

O Eterno Namorado escrito por Nora Roberts é o segundo volume da trilogia A Pousada, onde cada um dos volumes traz o romance dos irmãos Montgomery, que tem como enredo a construção da Pousada Boonsboro. Como se trata de um livro da Nora é claro que eu precisava ler essa história, e não me decepcionei. O romance é daqueles que confortam, que deixa o leitor suspirando ao acompanhar cada etapa do envolvimento deles. Como sempre, a Nora encanta desde o primeiro instante.

O que sempre me chama a atenção nas histórias da Nora é o sentimento e o exemplo de família. Impossível não ficar com aquele sentimento de conforto e até desejando ter uma família como a Montgomery ou a MacTavish. E outro detalhe que sempre aprecio nas trilogias, são que os casais dos livros anteriores sempre estão presentes, dando continuidade para o romance deles. Dessa forma o leitor acompanha o depois do “e viveram felizes para sempre”, mostrando um pouco mais do cotidiano dos casais.

O casal da vez é Owen Montgomery, o irmão mais organizado, e Avery MacTavish, a dona da pizzaria que não consegue ficar parada, sempre precisa estar a fazer algo.

Owen é um homem meticuloso, organizado, para fazer algo sempre precisa planejar, anotar em lista e até elaborar planilhas que ajudem na realização. Além da vida particular, essa organização ele utiliza no trabalho, tanto que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada, e dentro do cronograma. O que ele nunca planejou foi a atração que começou a sentir por Avery.

Avery sempre foi amiga da família, estando ao lado nos momentos mais importantes da família Montgomery. É ela que elabora os mais deliciosos pratos e pizza para os irmãos, e viu em primeira mão toda a reforma da pousada. Dona de uma personalidade vibrante, Avery não consegue ficar parada, ela precisa estar em movimento. Tanto na pizzaria, ajudando os amigos, cuidando do pai. Como foi abandonada pela mãe quando criança, sente essa necessidade de fazer algo, de se mostrar capaz, para não se deixar abater pelo sentimento do abandono.

Como se conhecem desde a infância, Avery sempre teve uma queda por Owen, e ele foi seu primeiro namorado. Mesmo sendo algo de criança, a química entre eles sempre foi incrível, e agora decidem dar esse novo passo para o relacionamento. Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas fatos acontecem que faz com que Owen descubra que nem tudo na vida pode ser realizado com a programação, e precisa mostrar para Avery que o relacionamento deles pode dar certo.

O que destacou nesse volume foi o sentimento de conforto, continuidade, cumplicidade. Avery e Owen sempre se conheceram e se entenderam, e resolvem tornarem-se mais íntimos, conhecendo ainda mais os sentimentos guardados dentro deles. E é no cotidiano que eles se descobrem, que pensam, sentem o que está no intimo, e o quanto um precisava do outro, mas sem nunca ter notado.


E assim, a cada capítulo que tem ponto de vista de Avery e Owen, acompanhamos as etapas do relacionamento deles, de uma linda amizade que se transforma em paixão, e depois em um grandioso amor. Como não suspirar com uma história assim? Só posso dizer que estou muito curiosa com o último volume da trilogia que promete muita tensão e paixão. 

Nota:


13 comentários:

  1. Carla, que resenha bacana! Despertou uma curiosidade enorme pra ler esse livro! Também sou apaixonada pela escrita da Nora. Ela toca o coração e nos faz suspirar ao descrever um simples toque de mãos ou um olhar mais demorado. Amo amo o trabalho dessa autora!

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  2. Oi...

    Eu preciso ler algum livro dessa autora. Até hoje eu só ouço comentários sobre seus livros e mesmo assim nunca li nenhum. Essa vai ser uma das minhas metas para 2017, ler os livros da Nora Roberts. Adorei a resenha, só fez aumentar minha vontade de ler todos os livros da Nora.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Sabe que eu nunca li nada da Nora Roberts? Ouço dezenas de elogios aos livros dela mas nunca me senti atraída por algum título em específico a ponto de querer o ler, mas quero muito mudar isso e finalmente poder dizer que li ao menos um livro da autora. Pelo o que entendi essa série possui histórias independentes que podem ser lidas separadamente e por isso acho que esse vai ser o meu escolhido. Fiquei muito curiosa pra saber quais são os acontecimentos que fazem o Owen mudar a sua perspectiva de vida e o que acontece com o relacionamento deles que parece ser muito fofo, daqueles de arrancar suspiros.
    Anotei a sua dica e lerei assim que possível.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Quero muito ler essa série.
    Adoro livros que são narrado em dois pontos de vista, isso sempre nos deixa por dentro de tudo, e saber mais sobre os sentimentos e pensamentos dos personagens. Gostei de saber que o relacionamento deles vai se moldando aos poucos. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu amo Nora Roberts! Dei bandeira ao não ler essa trilogia, de tão linda que é! Pretendo lê-la um dia. Essa história me lembra um pouco o Quarteto de Noivas, em que cada amiga era protagonista de um livro.

    ResponderExcluir
  6. Oii!

    A primeira resenha que li para essa obra e para a série em geral era falando que é bem parecida com Quarteto de Noiva pela forma como a autora trabalha a obra, achei legal e curioso. Nora ganhou meu coração e espero ler em breve esse livro!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu adoro os livros da Nora e estou muito ansiosa para poder ler essa série, amo as obras da Nora e essa me chama a atenção em particular por causa desse fator sobrenatural que ela incluiu.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Os livros da Nora são encantadores, são histórias que arrebatam! Fiquei curiosa para conhecer essa história, imagino que deve ser linda! beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  9. Hello! Tudo bem?
    Sou mto fãs dos livros da Nora Roberts, e to bem curiosa para conhecer essa trilogia.
    Eu vi otimas recomendações do primeiro e agora lendo sobre o segundo, estou vendo que ainda continuam falando bem.
    Sou louca com romances e esse parece ser daqueles que a gente torce mto pelo casal.
    Amei conhecer mais, vou ler os 3 de uma vez qdo sair tudo.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  10. Olá, que resenha muito legal! Adorei e nunca tinha lido nada da Nora Roberts, porém a premissa junto com o que li já estou querendo. Amei mesmo <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ola Carla lindona eu amo a escrita da Nora, adoro sempre que destaca sentimentos de família e essa é uma graça. Adorei esse casal, a afinidade e cumplicidade entre eles é uma grande destaque. Ela é uma fofa, sempre tão independente descobre como é bom ser cuidada por alguém, não vejo a hora de ler o último livro da Trilogia. beijos

    Joyce
    http://www.livrosencantos.com/

    ResponderExcluir
  12. Também gosto muito disso do sentimento e dos exemplos de família nas obras da Nora. E curti saber que os casais dos livros anteriores continuam sempre presentes durante o desenrolar das trilogias, não li muita coisa da autora. Tenho muita vontade de ler essas obras, este livro parece muito bom, espero ter logo oportunidade de conhecê-lo.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Confesso pra você que não li nada da Nora, por isso quero conhecer um pouco mais dos livros dela e partir pra uma leitura nas férias. Mas você me despertou interesse em ler esse livro e já vou anotar sua dica.

    ResponderExcluir

 
Google+