15

[Resenha] Tudo Por Amor

em segunda-feira, 7 de novembro de 2016
Tudo por amor (Perfect)
Segundas Oportunidades – vol. 02
Judith McNaught
602 Páginas
Bertrand Brasil

Tudo por amor escrito por Judith McNaught é o segundo volume da série Segundas Oportunidades, que traz como foco na trama o amor, amadurecimento pessoal, perdão e as novas chances que a vida proporciona. É o primeiro livro que leio da autora, e mesmo sendo de uma série, não me senti perdida durante a leitura.

A autora é conhecida por seus romances históricos, que foram publicados pela extinta Editora Bestseller. A Bertrand fez uma nova publicação para o titulo, e fico na expectativa que consiga também publicar os outros da autora que são uma raridade no Brasil.

Confesso que gostei bastante da história, de todo o dramalhão que acontece nas páginas, onde a única coisa que perdeu um pouco do brilho para mim, foi que a trama é extensa, tornando-se cansativa em alguns momentos. A história é linda, mas em alguns momentos a leitura tornou-se arrastada.

Professora respeitada em sua pequena cidade no Texas, Julie Mathison vive apaixonadamente seus ideais. Criada num lar adotivo, a jovem sente-se determinada a retribuir todo o amor e a bondade recebidos. Nada, nem ninguém, seria capaz de destruir a vida perfeita que havia alcançado.

Julie foi abandonada ainda bebê pelos pais, e não sabe nada sobre sua verdadeira família. Como era uma criança doente, faltou muito nos primeiros anos da escola, e com isso, não sabia ler e escrever. Como era uma garota inteligente e de grande coração, uma psicóloga decide ajudá-la, e assim, Julie encontra o amor que tanto sonhava na família Mathison.

Zachary Benedict precisou se virar sozinho desde que tinha dezoito anos, após ser expulso de casa pela avó. Pelo destino, tornou-se um famoso ator, e depois diretor, onde conseguiu fama, dinheiro e poder, mas sempre longe da família. Mas a vida dele nunca foi fácil, e sempre tem algo acontecendo de prejudicial em sua vida.

Depois de fugir da prisão, Zachary que teve a vida e a carreira destruídas após ser equivocadamente condenado pela morte da mulher, sequestra Julie e a força a levá-lo a seu esconderijo nas montanhas do Colorado. Nenhum dos dois poderia imaginar que estariam embarcando na viagem de suas vidas...

Devido a inúmeros acontecimentos, Julie e Zack acabam se envolvente e se apaixonando, e vivem os melhores dias de suas vidas em uma cabana afastada. Ela passa a acreditar na inocência de Zack, mesmo diante da situação que está vivendo. E Zack começa a se importar com alguém depois de tantos anos não sentindo nada por ninguém.

E como nem sempre a vida é perfeita, logo eles percebem que não podem continuar vivendo esse sonho, e é momento para voltarem a realidade e encararem a consequência de suas escolhas.

Julie e Zack têm um passado sofrido, onde carregam as marcas de tudo o que aconteceu com eles. Enquanto que Julie é uma mulher de fé, que confia e ama com intensidade, Zack esconde seus sentimentos para não sofrer mais do que já sofreu, sempre se mantendo afastado.

O amadurecimento do casal é gradativo, e o leitor acompanha cada um dos momentos em que eles se modificam. Eles precisam primeiro se perdoar, aceitar o amor, e aceitar ser amado, conseguindo assim aproveitar com intensidade a segunda chance que a vida estava proporcionando.


A história é linda, comovente, que emociona, que encanta e deixa um leitor com aquela sensação que mesmo diante de todas as pedras do caminho, encontraremos aquele momento de paz no final das tribulações. Foi um livro que eu gostei bastante da história e me surpreendi com a narrativa da autora, sendo o único ponto negativo que  em alguns momentos, a trama tornou-se cansativa e extensa. Mesmo com isso, é uma história que indico para aqueles que gostam de romance e drama, com personagens carismáticos e uma trama incrível.

Nota:

15 comentários:

  1. Livros assim, que nos prendem pela emoção, são para mim os melhores. Logo, porque sou romântica assumida e adoro me emocionar através de um livro. Amei tua resenha. Mais um na lista aqui haha

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Gente que capa mais linda queria viver num desses, mas não sei se conseguiria acompanhar um dramalhão desse tamanho, acabo ficando cansada, mas gente preciso dessa capa para mim, sim sou dessas que compra livro pela capa XD.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hello! Tudo bem?
    Não sabia que se tratava do segundo livro de uma serie.
    Achei o livro bem grosso e imaginei que pudesse ter alguma enrolação mesmo.
    A capa está linda e vou ler esse mes tb, acho que vou gostar.
    Adorei o post.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. Carla, eu achei um amor essa história, bem linda mesmo e fiquei encantada com essa capa, a editora está se superando cada dia mais <3 super anotei a dica, tenho certeza que irei gostar.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Ainda não conhecia a série, mas devo confessar que achei a capa maravilhosa!! É mt bom saber que você mesmo sem ter lido o primeiro livro conseguiu se achar na história. O que me desanima é saber que a trama as vezes e cansativa e extensa.
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Tudo bem?
    600 paginas de um romance? fico cansada só de imaginar eu não curto muito livros dramáticos as vezes eles são cansativos adorei sua resenha saber que é um livro mais maduro me deixou com muita vontade de fazer a leitura apesar de ter sentido um pouco do pesinho no drama vou anotar sua dica.
    Nunca li nada da autora quem sabe essa não é minha chance.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  7. Oi Carla... menina não conhecia esse livro, mas que capa maravilhosa é essa????
    Adoro livros de romance com uma dosagem extra de drama e por conta disso, eu precisooooooooo desse livro!!!
    Dica mais que anotada <3

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    602 páginas e não ser cansativo é quase impossível. Mas até que gostei dessa premissa. Só não arrisco a leitura agora porque estou em fase final de TCC. Adorei a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. OOI!
    Não conhecia o livro mas já estou encantada.
    Parece se ruma romance bem emocionante, o que amo! haha
    Dica anotada...
    ótima resenha!
    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Ai que capa mais linda <3
    Eu não conhecia a autora, mas fiquei muito curiosa com sua escrita e tramas. Pelo o que você falou é maravilhosa <3
    Adorei a lição que você tirou durante a leitura, é muito bom quando isso acontece.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Fiquei bem curiosa, principalmente o fato de ser 600 páginas e um romance, o que aparentemente pra mim é cansativo :/ Vou pesquisar outras resenhas, talvez eu dê uma chance ao longo romance haha

    ResponderExcluir
  12. Oii, fiquei bem interessada no livro, mas não sabia que era uma série. A história parece ser bem bacana. Sem contar que essa capa é muito linda.

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu tenho vontade de começar essa série e agora lendo a sua resenha, confesso que aumentou bem a parada.
    Adorei a forma como você expressou a sua opinião.
    Abraço

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá! Eu li esse livro, no começo fiquei assutado pela quantidade de páginas. Mas só digo uma coisa, foi um dos livros romanticos que mais curtir ter lido! Me prendeu de uma maneira que não pensava em outra coisa, era só pra ler e ler o livro.

    ResponderExcluir
  15. Oi! Admito que livros grandes tem me assustado kkkk mas, essa capa é maravilhosa! E que legal que vc conseguiu acompanhar tudo direitinho, é legal quando o autor sabe dar uma certa independência nos livros sequenciais ^^ Nada melhor que um casal que amadurece devagar, esses romances "miojo" são muito chatos kkk

    bjs

    ResponderExcluir

 
Google+