23

[Resenha] Como Seduzir Um Bilionário

em terça-feira, 25 de abril de 2017
Como Seduzir Um Bilionário
Portia Da Costa
320 Páginas 
Editora Essência

Como Seduzir um Bilionário escrito por Portia da Costa traz um romance erótico, que traz elementos que muitos leitores aprenderam a apreciar nos romances adultos, com homens e mulheres decididos, que lutam pelo que desejam.

A autora é conhecida aqui no Brasil pelos livros Bem Profundo e O Desconhecido, também romance eróticos, onde alguns leitores se incomodaram com a maneira como ela conduziu a história. Eu já conferi os dois livros, e apreciei os dois romances.

Na trama, a jovem Jess Lockhart de 29 anos tem um trabalho burocrático numa seguradora. Sua vidinha morna só ganha tintas mais picantes quando ela sonha com o príncipe encantado que vai tirar sua virgindade. Ela ainda não tinha encontrado ninguém que a atraísse a ponto de se sentir atraída, já conheceu vários homens, mas nenhum mexeu com ela.

Até que o seu sonho de amante perfeito se materializa na figura nada pomposa do herdeiro Ellis McKenna, um belo homem que prefere circular com um figurino despojado a se engessar num terno engomado. Mas Jess quer mais do que um homem que a inicie nas artes sexuais, ela quer um companheiro.

Porém Ellis não está disponível para esse tipo de comprometimento. Jess, no entanto, não desistirá tão facilmente de seu objetivo.

É atração ao primeiro olhar, Jess se sentiu atraída por Ellis, e o mesmo, quer conhecer mais da mulher tão encantadora que acabou de conhecer. Mas ele apenas quer um relacionamento de poucas semanas, não quer um envolvimento emocional. Mas a cada encontro, diálogo, ele fica ainda mais atraído por Jess, tanto que não sabe como continuar com ela, sem quebrar a promessa que fez de não se envolver.

Algo que me chamou a atenção na história é que Jess não é uma virgem bobinha, que acredita em um príncipe montado em um cavalo branco, e Ellis não é aquele bilionário escroto que desde o momento que aparece na trama, deixa os leitores nervosos, até que se redimem aos nossos olhos.

Jess é uma mulher racional, que não se envolveu com ninguém ainda, por não ter encontrado aquela pessoa especial. Ela não quer se envolver com qualquer um apenas para passar uma noite, ela quer um companheiro, alguém que passe aquela sensação de segurança e cumplicidade.

E Ellis mesmo com o passado sofrido, não o transformou em alguém sem coração. Desde o inicio, ele explicou o motivo pelo qual não desejava se envolver emocionalmente, mas demonstra um carinho por Jess, que nem ele pensou em sentir.


A narrativa da autora é bem envolvente, tanto que não consegui parar a leitura por nada. O único ponto que não gostei da história é que o romance e o desfecho acontecem rapidamente, faltando algo para deixar os leitores suspirando. Eu gostei da trama, assim como a autora conduzir o detalhe da virgindade de Jess como algo normal, e não como algo digno de destaque, e até mesmo a parte erótica não ficou excessiva. Mas senti que a autora poderia ter colocado mais alguns momentos da trama, mostrando mais o romance do casal. Mesmo assim, é uma leitura que deve ser indicada e com certeza vai conquistar muitos leitores.

Nota:



23 comentários:

  1. Oi, Carla!
    Li esse livro recentemente e gostei, mas não tanto quanto gostaria.
    Justamente esse envolvimento e amor relâmpago que me incomodou bastante. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Portia e espero ler outro livro dela e ver se gosto mais.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu ainda não conhecia o livro e gostei da premissa, principalmente do fato de o homem não ser aquele crápula habitual e a moça ser virgem mas madura e não aquela virgem ingênua. Parabéns pela resenha e obrigada pela indicação.
    Bjs e até mais!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Eu já li esse livro e gostei, apesar de não ser tudo o que esperava. Acho a premissa bem instigante, por isso chamou a minha atenção inicialmente. De um modo geral, acho que a autora escreve bem, sua narrativa é mesmo bem envolvente, sem dúvidas.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  6. Oi. :)
    Me deixa bem desanimada qndo a o desfecho é escrito de forma rápida demais, parece que não foi bem elaborado, colocado ali as presas. O que só deixa a leitura que foi boa, naquele mais ou menos.
    Sempre que vejo resenha desse livro, fico com vontade de ler. É o meu gênero favorito, e sua resenha ficou ótima. Parabéns.
    Blog As Meninas Que Leem Livros
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Definitivamente, este tipo de título com este tipo de capa, me mantem longe da trama. Não curto e não em interesso. Mas vou passar a dica par as amigas que gostam.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    bj

    ResponderExcluir
  8. Olá, acredito que essa seja a segunda resenha que leio do livro, e achei legal você ter ressaltado as características dos personagens, me deixou com mais vontade de ler o fato de a protagonista não ser tola e de o mocinho não ser um cara que faz tudo errado sem se importar com os sentimentos da personagem. Certamente lerei quando puder.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Adorei a resenha e os pontos positivos que destacou , principalmente o tema " virgindade" como sendo algo simples para a idade da protagonista ! Que é algo que deveria ser visto como normal mesmo!

    Adoro livros do gênero e apesar do clichê "bilionário se apaixona " com toda certeza eu leria! Adorei a resenha!

    Beijos!
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Não gosto de romances eróticos por dois motivos: Clichê e previsibilidade.
    Acho tão irreal um homem mudar por causa de uma mulher, alguém que não quer relacionamentos mudar de idéia tão facilmente. Acredito que o final do livro seja muito previsível, posso estar enganada, rs. Mas deixo passar a dica ^^

    ResponderExcluir
  11. Oi!!
    Então... Eu só li um romance erótico na vida e era desses New Adults, mas não deu nada certo, não gostei nada.
    Essa história de mocinha que quer um mocinho que não quer compromisso vem se repetindo inúmeras vezes, não vejo mais nada de original nesse gênero.
    Acho que dessa vez eu passo a dica...


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Apesar de uma premissa muito interessante, eu não me senti envolvida o bastante pra me aventurar nessa leitura. Principalmente porque ando enjoada de livros hots. São sempre muito repetitivos e se perdem em meio a tantas cenas eróticas. Deu!
    Quem sabe mais pra frente.
    Abs
    Nizete Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  13. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura, mesmo que não tanto... Eu não lerei.. :P

    A verdade e que não aprecio livros hot. Mas ainda bem que a escrita e tao envolvente assim!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  14. Oi! Como não curto muito o gênero não curti muito a premissa, ainda mais por parecer um pouco clichê. Mas sua resenha está bem escrita, e sempre que posso dou uma passadinha para ler os posts :)

    ResponderExcluir
  15. Oi, primeiro me abraça porque finalmente alguém me entendeu acerca do romance demorar muito para realmente despertar e acontecer e depois ser encerrado tão rapidamente que nem dá tempo de se curtir. No entanto, gostei desses novos pontos que a autora trouxe, afinal virgindade não é algo a ser tratado como anormal, é apenas uma escolha e isso não a torna alguém melhor ou pior. Gostei também que mesmo ele sendo alguém de poder, ele não é aquele egocêntrico que pensa que é um Deus na terra. Então realmente me atraiu muito ainda mais com você dizendo que é bem envolvente. Uma pena mesmo só o fato de ser um pouco corrido, mas infelizmente isso é comum em obra, mas pelo não chega a tirar todo o valor dela!Amei! <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Então, já conhecia a obra, mas como não curto livros hot não tenho interesse em ler. Fico feliz que você tenha gostado, mas vou passar dessa vez.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  17. Eu curto muito o gênero, mas o enredo desse livro não me agradou. O fato dela ser virgem é bem batido, e claro que a autora tem todo direito de explorar o que quiser, mas esse artifício é algo que já me cansou, ano passado li uns 5 hots assim. Quem sabe mais pra frente...

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. é, pra quem curte o gênero, acredito que será uma boa leitura, e acho que ela cumpre bem seu papel de entreter... eu não gosto desses romances eróticos mais modernos, prefiro de autores clássicos...

    sem contar que a premissa desse não me empolgou, achei 'mais do mesmo'...
    mas pelo menos a escrita é fluida...
    bjs...

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia a obra, aliás conheço pouquíssimos livros do gênero. Não gosto, aí acabo não me interessando em conhecer. Mesmo você falando que a narrativa é envolvente, não consigo me sentir atraída. Mas sei que muitos leitores gostam e vão amar a dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  20. Oie! Tudo bem?

    Amei a proposta desse livro, não conhecia a autora, nem esse titulo e muito menos os outros lançados por ela, mas me interessei bastante e vou procura-los para realizar a leitura e espero gostar como você!

    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Oii Carla, tudo bem? Gostei muito da sua resenha. É a primeira que leio sobre esse livro. Eu gostei da premissa e leria sim a obra, mas no momento não estou muito no clima para o gênero. De qualquer forma, anotei a dica para procurar depois. Que bom que gostou da leitura, apesar do romance e final mais apressadinhos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oi Carla, como está?
    A proposta do livro é muito boa apesar de eu já ter visto muitas parecidas. No entanto, me chamou a atenção os dos protagonistas serem mais palpáveis, mais próximos da realidade, o que conta uns bons pontos comigo. Além de que a virgindade da protagonista parece ser algo muito melhor trabalhado do que em alguns outros romances, outro aspecto que fez o livro ganhar comigo mais credibilidade.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Eu já conheço esse livro, li muitas resenhas sobre ele. Eu gosto de livros que trazem aquele algo mais hot, mas leve, porém nada nesse livro me atrai por inteiro. A proposta é meio clichê, sem duvidas, mas eu acredito que se autora trabalha-se em outros aspectos que diferenciasse a história das demais, eu com certeza leria. Como eu tinha dito pra uma amiga, se eu tiver a oportunidade de ler esse livro, eu leria, mas não ia com tanta expectativa, acho que é mais questão de gosto mesmo.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir

 
Google+