1

[Resenha] Os Números do Amor

em terça-feira, 20 de novembro de 2018
Os Números do Amor
The Kiss Quotient vol. 01
Helen Hoang
280 Páginas
Editora Paralela

Os Números do Amor escrito por Helen Hoang é o primeiro livro da duologia The Kiss Quotient, onde traz um lindo romance com um casal tão diferente e tão real.
Eu iniciei a leitura do livro sem expectativa, apenas com o desejo de conhecer mais da história. 

Depois de receber um e-mail da editora, onde eles selecionavam quais os atores poderiam protagonizar uma adaptação do livro, foi que eu fiquei ansiosa para conhecer o casal. E sem expectativa, acabei lendo um livro maravilhoso, que me surpreendeu do inicio ao fim.

“Já passou da hora de Stella se casar e constituir família — pelo menos é isso que sua mãe acha. Mas se relacionar com o sexo oposto não é nada fácil para ela: talentosa e bem-sucedida, a econometrista é portadora de Asperger, um transtorno do espectro autista caracterizado por dificuldades nas relações sociais. Como não consegue se relacionar com o sexo oposto, e a pouca experiência que teve foi bem traumática, Stella bola um plano bem inusitado: contratar um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada.Enfrentando uma pilha cada vez maior de contas, Michael Phan usa seu charme e sua aparência para conseguir um dinheiro extra. O acompanhante de luxo tem uma regra que segue à risca: nada de clientes reincidentes. Mas ele se rende à tentação de quebrá-la quando Stella entra em sua vida com uma proposta nada convencional.Quanto mais tempo passam juntos, mais Michael se encanta com a mente brilhante de Stella. E ela, pela primeira vez, vai se sentir impelida a sair de sua zona de conforto para descobrir a equação do amor.”

Que história adorável! A química entre o casal é incrível, e os personagens são reais, com problemas, anseios, insegurança que todos nós sentimos. E são esses pequenos detalhes que tornaram a história envolvente desde a primeira página.

Da sua maneira, Stella se esforça para era “normal” na vida, tentando lidar com a pressão da família para casar e ter filhos, assim como ter um relacionamento com alguém. Como não consegue se relacionar com o sexo oposto, ela entende que precisa ter prática, que alguém a ensine o que precise fazer quando estiver com um homem, onde resolve contratar um acompanhante de luxo.

Ao conhecer Michael, ela começa a sentir confortável, segura ao lado dele, pois ele dá o tempo que ela precisa; Michael a deixa viver o momento no seu tempo, respeitando os sentimentos de Stella. O negócio de apenas uma noite, acaba se tornando algo mais, pois ela quer se relacionar com um homem além das quatro paredes, e como Michael a deixa segura, ela faz uma proposta para ele continuar com o que começaram.

Diante da convivência, Michael e Stella começam a se tornar íntimos (não apenas no aspecto físico), trocando segredos e intimidades, algo que ainda não  tinham dividido com ninguém.


E dessa forma, acompanhamos o romance que acontece de forma gradativa, sem cair no mais do mesmo. A autora traz uma história única, envolvente, que leva o leitor a sentir os mais diversos sentimentos, desejando guardar o casal em um potinho, devido tanta fofurice no decorrer da história.

Que história linda!


Nota:



Um comentário:

 
Google+