0

[Resenha] Perigo para um Inglês

em terça-feira, 11 de dezembro de 2018
Perigo para um Inglês
Escândalos e Canalhas vol. 03
Sarah MacLean
304 Páginas
Editora Gutenberg

Perigo para um Inglês escrito por Sarah MacLean é o terceiro livro da trilogia Escândalos e Canalhas, onde acompanhamos o romance de Seraphina e Malcolm.

A história do casal foi apresentada no primeiro livro da trilogia, Cilada para um Marquês, onde em uma festa, vemos Malcolm traindo Sera publicamente enquanto ela estava grávida do primeiro filho deles. Após esses acontecimentos, Sera vai embora, sem deixar qualquer rastro.

Já conhecendo um pouco da história dos dois e as atitudes do duque, estava curiosa para saber como seria a rendição dele, tudo o que ele faria para reconquistar a esposa. E não me decepcionei, a história é maravilhosa e emocionante.

Na trama, Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven, viveu os últimos três anos na solidão auto-imposta, pagando o preço por um erro, e perdendo, para sempre, um amor. Ele quer a sua esposa de volta, a mulher que ele nunca deixou de amar, mas não sabe como encontrar ou se ela vai aceita-lo novamente.
Depois de anos no exílio, Seraphina, a Duquesa de Haven, retorna a Londres com um único objetivo – encontrar a felicidade, livrando-se do homem que partiu seu coração. Ela retorna exigindo o divórcio, e vai fazer de tudo para conseguir sua liberdade e ser feliz longe da pessoa que mais a magoou.
Mas o marido lhe oferece um acordo: ela poderá ter sua liberdade, assim que encontrar uma substituta. Isso significa que terá que passar o verão com o marido que ela não quer, mas que, de alguma forma, não consegue resistir.
O Duque tem apenas um verão para estar com a esposa e convencê-la de que, apesar do passado, ele poderá tornar o felizes para sempre, uma realidade todos os dias...

A história é recheada de flashbacks, onde conhecemos desde o momento em que se conheceram, a paixão que sentiram um pelo outro, assim como os acontecimentos que o fizeram que culminou no afastamento.

A leitura desse romance foi intensa, pois temos um casal extremamente apaixonado, mas que devido a uma sequencia de erros, se afastou um do outro, e não sabem como perdoar o que aconteceu. A perda entre eles foi enorme, e não sabem mais como encontrar o caminho do coração do outro.

Malcolm sabe que errou, que suas escolhas feriram a pessoa que ele mais amou, que o seu maior desejo é ter uma vida ao lado da esposa. Mas agora, depois de tanto tempo afastados, Sera não é mais a mesma mulher, está mais forte, independente e ele não sabe se ela o perdoará um dia.

Sera quer ser livre, quer viver sua vida sem ficar presa ao passado que tanto a machucou, e para isso, precisará conviver com o homem que ela entregou o seu coração, e que acabou despedaçado. Como perdoar tudo o que aconteceu? Como encontrar a felicidade se ainda ama o marido?

Sabe aquele livro que te fisga desde a primeira página? Que você fica com o coração na mão querendo que o casal volte a se entender? Que você sabe toda a bagagem emocional que cada um carrega, e não sabe como existirá o perdão entre eles? Onde o amor é tão grande, mas não sabem mais como reencontrar o caminho da reaproximação?


Perigo para um Inglês é aquele livro que emociona que nos faz suspirar, que mesmo com os momentos cômicos devido à interação das Irmãs Perigosas (que eu acho uma pena não ter um livro para cada uma), não tira a emoção da história, que é recheada de perdão, amor e segunda chance. Um livro inesquecível, que fecha a trilogia com chave de ouro, deixando aquele gostinho de quero mais.

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+