0

[Resenha] A Caça

em terça-feira, 16 de abril de 2019
A Caça
M.A. Bennett
240 Páginas
Editora Arqueiro

A Caça escrito por M. A. Bennett traz um história adolescente, que poderia ser muito mais, mas que não funcionou para mim.

"Na trama, conhecemos a jovem Greer MacDonald que está se esforçando ao máximo para se adaptar ao colégio interno onde ela entrou como bolsista. O problema é que a STAGS, além de ser a escola mais antiga e tradicional da Inglaterra, é repleta de alunos ricos e privilegiados – tudo o que Greer não é.
Para sua grande surpresa, um dia Greer recebe um cartão misterioso com apenas três palavras: “caça tiro pesca”. Trata-se de um convite para passar o feriado na propriedade de Henry de Warlencourt, o garoto mais bonito e popular do colégio... e líder dos medievais, o grupo de alunos que dita as regras.
Greer se junta ao clã de Henry e a outros colegas escolhidos para o evento, mas esse conto de fadas não vai terminar da maneira que ela imagina. À medida que os três esportes se tornam mais sombrios e estranhos, Greer se dá conta de que os predadores estão à espreita... e eles querem sangue.
Que a caçada comece!"

Desde que vi a capa e a sinopse, imaginei que o livro traria uma aventura alucinante, com uma protagonista precisando fazer de tudo para conseguir-se manter viva. Mas conforme avançava na leitura, descobria que não era tudo o que eu imaginei.

Não consegui me conectar com a protagonista, pois mesmo a história sendo narrada por ela, não a "conheci". Não sabia os seus verdadeiros anseios, medos, apenas era mais uma pessoa passando por aquele momento com outros conhecidos.

O que me chamou a atenção foram os diálogos sobre o uso excessivo da tecnologia, assim o nosso apego às redes sociais, onde diversas pessoas resumem a sua vida pela popularidade que tem na internet. Mesmo assim, não foi um ponto devidamente explorado, mas que me chamou a atenção.


O livro não traz surpresas ou reviravoltas, tudo acontece de forma previsível e como imaginamos. Talvez para um leitor que ainda não tenha se aventurado com livros semelhantes, venha a ser conquistado pela história.

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+