0

Crítica - Karate Kid 2010

em sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Sinopse
Dre Parker (Jaden Smith), um garoto de 12 anos que poderia ser o mais popular de Detroit, mas a carreira de sua mãe acaba os levando para a China. Imediatamente, Dre se apaixona pela sua colega de classe Mei Yin, mas as diferenças culturais tornam essa amizade impossível. Pior ainda, os sentimentos de Dre fazem com que o brigão da sala e prodígio do kung fu Cheng torne-se seu inimigo. Na terra do Kung Fu, Dre conhece apenas um pouco de karate e Cheng irá mostrar ao "Karate Kid" que seus conhecimentos não valem nada. Sem amigos numa nova cidade, Dre não tem a quem recorrer exceto o zelador do seu prédio Sr. Han (Jackie Chan), que é secretamente um mestre do kung fu. À medida que Han ensina Dre que o kung fu é muito mais que socos e habilidade, mas sim maturidade e calma, Dre percebe que encarar os brigões da turma será a aventura de uma vida.

O filme é muito mais que cenas de lutas, socos e porradas. Inclusive essas cenas são muito poucas. O filme é mais sobre a amizade, sobre como não revidar com violência, que a vida é muito mais que uma briga.

Dre sofre muito com a mudança, não tem nenhum amigo, ninguém com que converse além da sua mãe.  Ele acaba se envolvendo com garoto brigão por besteira, mas como é novo no pedaço acaba ficando intimidado. O Sr. Han o ajuda ensinando kung fu. Dre percebe que os ensinamentos não são apenas para desferir um soco, mas para ter equilíbrio em todas as situações da vida. Ele aprende ter mais respeito com tudo que está a sua volta.

Adorei o filme, o cenário é magnífico. Os atores mirins são uma graça. Mesmo trazendo um nome tão forte como “Karate Kid”, o filme foi bem feito, e os atores muito bem escolhidos. Conseguiram capturar a essência desse filme. Ótimo filme.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+