1

Resenha: Diários do Vampiro: O Confronto

em domingo, 12 de dezembro de 2010
      Segundo volume da série que já conquistou milhares de leitores no Brasil. Elena está apaixonada e tem certeza de que Stefan é um amor para a eternidade. Mas a cada vez que Damon se aproxima, fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena, Damon se infiltra no cotidiano de Fell’s Church. Ameaçado pelo irmão, Stefan não suporta a ideia de perder Elena - e está disposto a arriscar tudo e ir contra seus próprios princípios para protegê-la.


O segundo livro começa de onde O Despertar termina, com um buraco onde Damon está tentando ganhar o afeto de Elena e Stefan luta pra sobreviver. Elena confronta Damon no cemitério depois de Stefan sumir. Elena e seus amigos acham Stefan em um poço, muito ferido.
Neste livro, Elena começa a trocar sangue com Damon também, fazendo com os dois irmãos o mesmo que Katherine fez no passado.
Elena acaba se transformando em vampiro nesse, depois de ser atacada por uma entidade desconhecida.
A história está mais desenvolvida, e temos a presença do meu personagem favorito, Damon. Toda vez que aparece, acaba roubando a cena. Impossível não imaginar o Ian na hora, mostrando todo seu cinismo e frieza.
Vemos um pouco mais da personalidade de Elena, em tentar encontrar meios que não machuquem Stefan. Tudo bem, que teve horas que ela mais parecia uma criança mimada, fazendo birra. Todos aqueles momentos de adolescente mal resolvido me irritavam.
Stefan por sinal, quase não apareceu, mas todas as vezes que aparecia estava perfeito. Caroline mostrou bem do que é capaz nesse livro, mas acabei ficando com dó. O que queria apenas era um pouco de atenção.
Eu li o livro em poucas horas, pois ele está mais cheio de atenção. Os acontecimentos são rápidos, e você quer saber o que os personagens estão tramando. Totalmente diferente da história da série.
Agora, vamos começar a A Fúria!!

Um comentário:

  1. Vampiros são um dos meus temas favoritos, diferentes obras e literartias série que lidam com este assunto, alguns não são las melhores opcione . Se há uma que eu gosto bem este é True Blood, uma série que conseguiu 7 tempordas descatacar neste gênero.

    ResponderExcluir

 
Google+