1

Paixão Mundial: Crepúsculo - Stephenie Meyer

em domingo, 16 de janeiro de 2011
Muitas pessoas leram esse livro, muitos amaram, outros odiaram. Mas, não podemos negar, esse livro foi um marco para a história dos livros. De tempos em tempos, um livro é lançado, e vira febre mundial. Todos querem ler, todos querem ter. O que vai acontecer? Quando sairá o próximo livro? Foi assim com Crepúsculo.

O livro nos traz o inicio da história de amor de Bella e Edward. Bella é uma garota normal, que não gosta de chamar a atenção, totalmente introvertida. Ela se muda para a casa do pai, numa cidadezinha onde quase não se vê o sol.
Ela começa a escola, e acaba ficando atraída por um certo rapaz pálido, calado, que fica sempre junto com os irmãos. Esse rapaz é nosso amado Edward. Quanto mais Bella tenta se aproximar, mais Edward a afasta. O que Bella não sabe é que Edward é um vampiro, e que só está a afastando para não machucá-la. Em um dia, depois de muita chuva e neve, Edward salva Bella de um acidente. E assim começa nossa paixão pelo casal.

Eu li esse livro a algum tempo, e me recordo que ficava sufocada a cada página lida, pois queria saber o que iria acontecer depois. Foi amor a primeira lida.

O livro é envolvente, e você se apaixona pelo casal. Procurei a todo custo pelo Edward, mas ele não apareceu na cidade. São páginas e páginas de puro romance. Infelizmente, não temos nenhum momento caliente entre o casal, que pena.

Esse livro abriu portas para outras histórias de romance sobrenatural. Novos autores foram conhecidos, novas histórias foram amadas. Como disse no começo, não podemos negar a importância do livro, para nós leitores.

O livro ganhou tanta fama, que foi adaptado para os cinemas. Atualmente, está para sair o quarto filme, Amanhecer.

Me apaixonei pelo livro. Eu o li em uma tarde de domingo, e na segunda nem trabalhei direito, procurando na Internet o que iria acontecer depois, só não contem para o meu patrão ¬¬" .

Sinopse:
"Nunca pensei em como morreria - embora nos últimos meses tivesse motivos suficientes para isso -, mas, mesmo que tivesse pensado, não teria imaginado que seria assim. (...) Sem dúvida era uma boa forma de morrer, no lugar de outra pessoa, de alguém que eu amava. Nobre, até. Isso devia contar para alguma coisa."
Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.
Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella - o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela.
O que Bella não percebe é que quanto mais se aproxima dele, maior é o perigo para si e para os que a cercam. E pode ser tarde demais para voltar atrás...

Um comentário:

 
Google+