1

Resenha: Marcada - P.C. Cast e Kristin Cast

em domingo, 16 de janeiro de 2011

Olá, pessoal!

Hoje vou falar de um livro, que pensei que não iria gostar. Mas me enganei. O livro se chama Marcada, da série House of Night, escrita por P.C. Cast e e sua filha Kristin Cast. Nossa personagem principal é Zoey Montgomery.

O mundo da série, é um pouco parecido com o nosso, porém, existe apenas um detalhe que faz toda a diferença: nesse mundo, existem vampiros e as pessoas tem conhecimento de sua existência.
Podemos notar a existência de elementos presentes em outras obras literárias do mesmo gênero. Percebemos alguns pontos comuns Harry Potter, Diários de um Vampiro e por aí vai. Mas o que tornou o marcante talvez seja a existência dos elementos individuais e únicos. E P. C. Cast e Kristin Cast são escritoras divertidas, com diálogos e situações engraçadas, criando uma boa história.

Zoey é uma garota normal, com uma vida normal. Até que uma dia ela é marcada por um vampiro rastreador e tem que ir para a Morada da Noite ou então ela poderá morrer. Ela terá que deixar para traz seus amigos, seu namorado, sua família e seu nome, passando a ser conhecida como Zoey Redbird

Lá ela irá terminar sua transformação e aprender tudo o que os vampiros já transformados sabem. Além de conhecer novos amigos como Stevie Rae, Damien e as gêmeas, e também sua inimiga: Aphrodite.

A transformação pode demorar até alguns anos para acontecer completamente, e se o corpo rejeitar, a pessoa morre. Alguns vampiros adquirem alguns poderes, como previsão do futuro, cura, etc.

Os novatos são marcados pelo rastreador, e ficam com um marca na forma de lua na testa. Depois que ocorre a transformação, adquirem tatuagens no rosto ou no corpo. A Morada da Noite é uma escola, onde eles aprendem tudo sobre vampiros, e passam pela transformação.

Nossa personagem principal, Zoey Redbird, não é bobinha. Odeio mocinhas bobinhas, tenho vontade de socar. Ela é espirituosa, forte, decidida, e totalmente sarcástica. Eu a adorei. Stevie Rae é aquele tipo de amiga que está no seu lado em tudo, muito meiga. Erin Bates e Shaunee Cole são consideradas as gêmeas, mesmo não tendo nenhuma semelhança física, mas são idênticas na personalidade. Meu personagem favorito é Damien Maslin, ele é o amigo gay das meninas. Gente, como ele é fofo!

A leitura flui rápido, quando percebi já estava na metade do livro. Comecei o livro com um pé atrás, porque hoje muitas livros giram em torno de vampiros, e pensei que seria mais um livrinho bobo. Ainda bem que não deixei esse pensamento me dominar e li o livro. Os pensamentos da Zoey são hilários, não tem como não se identificar com ela. Zoey sofre com os mesmo dilemas de uma adolescente normal, mas ela não é fútil.

A história de Marcada parece o primeiro capítulo de uma grande história. Ficaram muitas coisas sem responder, e terminou como se realmente fosse um capítulo. 

Marcada é um história sobre vampiros, mas tem suas particularidades, é uma ótima leitura.

Um comentário:

  1. Oi Carla!

    Eu simplesmente amooooo essa série!
    Já li e resenhei os sete que já foram publicados no Brasil. São um melhor do que o outro.

    B-jussss!!!! ♥

    ResponderExcluir

 
Google+