0

Wake - Despertar, Lisa Mcmann

em quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal.
Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar.
Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante...

"Um romance lírico, cujas imagens permanecem com você, muito tempo depois de virada a última página, como o mais memorável dos sonhos."

Cassandra Clare
Olá, pessoas lindas! Hoje vou escrever sobre um livro peculiar. Confesso que não encontrei nada parecido até hoje.

O livro em questão se chama Wake - Despertar. A história é de uma garota, que involuntariamente, entra nos sonhos das outras pessoas. Mas o que difere dos outros livros: a forma como é escrita a história. Todas as frases são curtas, os parágrafos são curtos. Essa é uma forma muito peculiar de escrever da autora.

Confesso que no começo achei estranho e pensei em lagar o livro. Ainda bem que não fiz isso!! A história é intrigante, e quando você chega na metade, não quer mais parar.

Por ter parágrafos curtos, o livro não é muito descritivo, mas não se preocupe, a sua imaginação fica a mil.
Sobre os personagens: Janie não é tão bobinha, é muito esperta. E pela pouca idade, amadureceu muito rápido (também, com tudo que vê nos sonhos). Certos momentos, fique com dó da Janie. Ela vê todos os tipos de sonhos!! Desde os mais simples, os sensuais até os piores pesadelos. Não sei como ela não ficou maluca. Cabel é um fofo, ela completa a Janie perfeitamente, não tem como não gostar desse personagem.

A história tem um pouco de suspense, que deixa aquele gostinho de quero mais. Não desanimem com a forma da escrita, a história é boa, e quando percebe, já acabou o livro.

Achei um book trailer bem fofinho:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+