3

Resenha - A Força Eterna do Amor: Robson Pinheiro

em quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Hoje vou trazer a resenha de um livro que tocou um pouco o meu coração, o nome desse livro é A Força Eterna do Amor, escrita pelo autor Robson Pinheiro.


Teresa de Calcutá por Robson Pinheiro

Agnes, natural dos Baliar, Teresa, fruto de Calcutá, cidadã do mundo, grande missionária.
Nobel da Paz.

Teresa dos pobres, não apenas da Índia, mas de toda a Terra. Teresa santa da escuridão a iluminar os pobres. Figura inspiradora e controvertida.
Teresa de Calcutá, dos pobres homens e mulheres sedentos de amor. Se ela já é tão querida e amada, muito mais será após lermos a biografia trazida com tanto carinho pelo escritor Robson Pinheiro. Seja a admiramos, muito mais depois de ler as páginas desse belíssimo livro.
Nunca mais seremos os mesmos, pois uma semente será plantada em nossos corações e a emoção tomará conta de nosso ser. Teresa é tudo isso e muito mais. Como descrever o sinônimo de amor, de luta, de fé, esperança, paz.
Palavras como essa, devemos meditar e compreender e praticar.

“Não utilizemos bombas e armas para dominar o mundo, vamos usar compaixão e amor.”
 “O senhor não daria banho em um leproso nem por um milhão de dólares. Eu também não. Só por amor se pode dar banho em um leproso.”

Desconcertante, veraz, contundente, emocionante. Esta é a Teresa!
Se você a conhecer, vai gostar de saber o que pensa. Se ainda não, prepare-se, pois você vai se apaixonar por Tereza e pela vida.

Vale a pena ler.

3 comentários:

  1. Essa mulher foi a contradição dentro de uma igreja hipócrita, que fala em caridade e da as costas pra luta diária, tão necessária quanto a compaixão que eles pregam e pouco praticam. Parabéns pelo post! Pessoas iluminadas como Madre tereza precisam ser lembradas,o filme não se prende a coisas boazinhas, mas nos atos de luta que ela tinha e travava com fé. Tchau!

    ResponderExcluir
  2. Oi, e valeu a dica eu não conheço o livro só o filme que é muito bom! Já imagino o livro.

    ResponderExcluir
  3. Nicolau, muito obrigada pelo seu comentário!! O livro é ótimo, se tiver alguma oportunidade, leia, você vai adorar. Realmente, os bons atos sempre precisam ser lembrados. E Teresa foi uma pessoa iluminada.

    Abrs

    ResponderExcluir

 
Google+