3

Queimada - House of Night

em segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
"As coisas ficaram pretas na Morada da Noite. A alma de Zoey Redbird se despedaçou. Com o coração partido, vendo tudo ao seu redor desmoronar e com vontade de ficar para sempre no mundo dos mortos, Zoey está sumindo a olhos vistos. Parece cada vez mais difícil ela se recuperar a tempo de reencontrar seus amigos e recolocar as coisas em seus devidos lugares. Stevie Rae, melhor amiga de Zoey, quer ajudá-la, mas está enfrentando problemas seríssimos.
Os Novatos Vermelhos do Mal estão pisando na bola e, dessa vez, nem Stevie Rae poderá protegê-los das consequências. No meio desta confusão está Aphrodite: ex-novata, patricinha podre de rica, bruxa do inferno convicta (e com muito orgulho), tendo visões que revelam o futuro e, para piorar, com Nyx resolvendo falar por meio dela, quer ela queira ou não. A lealdade de Aphrodite pode oscilar em várias direções, mas, no momento, é o destino de Zoey que está em jogo.
Três garotas... brincando com fogo... se elas não tomarem cuidado, vão acabar Queimadas."


É com muita tristeza que anuncio que li o último livro da série publicado aqui no Brasil... Vou ter que esperar mais alguns meses para ler a continuação (não vai ser bem assim).

Como sempre, a história continua sendo viciante em um nível quase absurdo, quanto mais lê, mais você quer saber o que acontece em seguida.

Quem já chegou nesse volume, sabe que muita coisa aconteceu, que não tem como não escrever aqui.

A alma de Zoey se despedaçou devido a morte de Heath, e ela se encontra vagando no mundo espiritual. Stark está perdido em meio a tanta culpa, por não ter conseguido salvar Zoey.

Aphrodite, engolindo a sua tristeza, é a única que consegue ficar racional no meio de toda a confusão. É ela que consegue reunir todo o grupo, para que juntos consigam descobrir algo que ajude a salvar Zoey. Aphrodite acabou se tornando uma das personagens principais, pois sem suas palavras acidas, o grupo não teria encontrado forças para sair do lugar.

Longe de tudo isso, temos Stevie Rae enfrentando muitos problemas. Agora ela precisa descobrir o que fazer com Refhaim. De todos os casais que se formaram ao longo da história, esses dois é o que eu mais estou torcendo para que fiquem juntos. Adoro esse tipo de história A Bela e a Fera, onde aos poucos a Fera descobre que tem um coração cheio de sentimentos e que se não fosse pela Bela, ele continuaria vagando na escuridão. 

Esse livro contou mais sobre Stevie Rae e Refhaim do que qualquer outro personagem. Mesmo a Zoey sendo a que controla os cincos elementos e tudo o mais, eu considero Stevie Rae mais forte. Ela já morreu, encontrou a escuridão, se tornou a primeira vampira vermelha, toma conta de um bando de calouros vermelhos, além de controlar o poder da terra. Sem contar que ela não se deixa afetar pelos problemas, ela simplesmente os enfrenta. 

O futuro amoroso de Zoey é incerto, de todos os acontecimentos do livro, está ficando difícil saber o que acontecerá daqui para frente com o coração da nossa heroína.
Agora é só aguardar o próximo...
*
*
*
*
*
*
Será que falta muito para ser lançado?

3 comentários:

  1. Ana, confesso que eu não gostei dessa série =/

    Li apenas o primeiro livro e achei uma mistura de Crepúsculo, HP e um toque do filme Jovens Bruxas!

    rs

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Gabi, que pena que não gostou...

    Eu sou suspeita pois adorei, não botava fé, mas acabei me apaixonando.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ká!
    Vc acredita que eu não li nenhum ainda???
    Ainnn, tá longe, longe de eu chegar nela! o.O

    ResponderExcluir

 
Google+