5

Resenha - Cetros Partidos

em segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cetros Partidos

Um romance dos espíritos Ferdinando e Tiago, psicografado pela médium Gilvanize Balbino Pereira

Na Espanha, em pleno século 16, o ódio e a violência espalham o terror. Homens, mulheres e crianças são perseguidos, aprisionados e torturados pela Inquisição. Espíritos perversos semeiam a discórdia, atraídos por aqueles que usam o nome de Deus para satisfazer suas ambições. Marcados por comprometimentos do passado, muitos são os chamados para dar seu testemunho de fé. No alvorecer de uma nova era, forças opostas se defrontam. Enquanto muitas almas, amparadas por espíritos de luz, libertam-se do mal e se purificam, outras fecham os olhos diante da verdade... 


O livro conta a história de Esteban e Khalid, amigos do coração, médicos que moravam em uma casa no campo com a própria família em meados do século 16, no período da Inquisição. Os dois amigos seguiam os preceitos do Cristianismo, e ajudavam sem distinção àqueles que chegavam a sua porta.

Seus filhos, Filipe e Yasir, decidem seguir o caminho dos pais, e também se tornam médicos. Esteban, com sua lucidez e fé inabalável, ajuda a todos os moradores da casa a enfrentarem com resignação e amor todas as dificuldades da vida. 

É um livro simples, de rápida leitura, que traz muito conhecimento do período da Inquisição. O livro é repleto de ensinamentos, de demonstração de perdão, amor e resignação.

É naquela humilde casa, com uma vida simples dos moradores, que aprendemos que não devemos nos revoltar com as dificuldades impostas pela vida, que tudo pelo que passamos é para o aprendizado, e que amor, apenas o amor pode enfrentar qualquer barreira.

Conhecemos exemplos de humildade e resignação, sentimos o amor unindo cada um daqueles seres iluminados. Mesmo com todos os atos de maldades sofridos, nada abala a estrutura daquela família unida pelos laços do coração.

Cetros partidos é uma forma simples de demonstrar nossos sentimentos egoístas, sendo transformados em amor para seguir no caminho do bem.

Ótimo livro, você aprende a aceitar as dificuldades da vida, e sabe que com amor pode vencer tudo.

Em uma hora de amor há uma vida inteira. (Balzac)

5 comentários:

  1. Oi Carla!!!
    Adoro livro espírita, já li vários. Tenho uma pequena coleção na minha estante, sempre me emociono com as histórias e ensinamentos.

    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
  2. Achei a história legal mas nuam é pra mim naum...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ei Carla,

    Não sei se é o tipo de livro que eu ia amar, mas não conhecia e achei a resenha muito interessante.

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Esse é um ótimo livro!!

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  5. A difícil luta pela vida, em uma época de terríveis perseguição, só com muita resignação e amor para vencermos as barreiras é um ótimo livro, eu indico

    ResponderExcluir

 
Google+