1

Resenha: Os Vampiros de Morganville

em terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Os vampiros de Morganville – Livro Um

Casa Glass – Rachel Caine

Bem–vindo a Morganville, Texas.
Apenas não fique fora após o anoitecer.
A caloura Claire Danvers vive um verdadeiro pesadelo em seu dormitório na faculdade, onde as meninas populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola: um lugar abaixo de zero.
Quando Claire vai pra fora do campus, a imponente casa antiga que ela encontra um quarto pode não ser muito melhor. Seus novos colegas de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade virem a tona, famintos por sangue fresco.

O que dizer da história: maravilhosa!! Realmente adorei a história é ótima.

Claire Danvers é um gênio de dezesseis anos que está cursando o primeiro ano da faculdade. Mas como toda garota nerd, ela é pequena e frágil. Claire acaba mexendo justo com uma das garotas populares, Mônica, e acaba se dando muito mal. Mônica e suas moniquetes quase matam Claire.

 Claire com medo, começa procurar outro quarto para morar, onde encontra um anúncio de um quarto vago na Casa Glass. Na casa, ela conhece Eve, uma garota gótica muito simpática, e logo as duas fazem amizade. Na casa moram mais dois rapazes: o lindo bad boy Shane, e o anjo encarnado na terra Michael (um fofo que toma conta de todos na casa). É na casa Glass que Claire terá amigos e se sentirá seguro. 

Claire aos poucos vai descobrindo os verdadeiros perigos de Morganville.

O livro é de uma leitura rápida e empolgante, quando percebe você já acabou de ler. Os personagens são apaixonantes, cada um com uma personalidade marcante. O livro nos traz os vampiros de uma forma mais conhecida: assustadores e perigosos. Nada daqueles que brilham na luz do sol, ou trazem tatuagens no rosto (não que eu não goste de nenhum desses que mencionei, eu adoro também).

Morganville traz muitas histórias, e acredito que vamos descobrir mais nos outros livros. A cidade é sombria e guarda muitos segredos e seus moradores não parecem se importar muito com as coisas que acontecem depois do por do sol.

Nesse primeiro volume, Claire apanha como gente grande, realmente, ela precisa de umas aulas de defesa pessoal, não vai agüentar apanhar desse jeito no próximo livro.

Shane no decorrer da história, acaba se tornando o guarda costa das meninas, ele sempre está se jogando na frente de qualquer perigo para defendê-las. Michael guarda um grande segredo, mas isso não o impede de proteger os seus amigos. Uma vez na casa, Claire é protegida por todos.

O livro é ótimo, segue um ritmo alucinante do começo ao fim, pena que é pequeno e acaba muito rápido.

Não vejo a hora de ler o segundo.

Um comentário:

  1. Também acho que ela precisa de umas aulas de defesa pessoa, viu! Tadinha.
    Também curti bastante o livro. Totalmente diferente de outros livrinhos por aí sobre vampiros e prende mesmo. Leitura rápida,nada é forçado nesse livro. *-*

    Beijos

    ResponderExcluir

 
Google+