0

Resenha: Tentada - House of Night

em sábado, 12 de fevereiro de 2011

Enfim, chegamos no livro 6!

Nesse livro, a forma como é contada a história altera-se um pouco. Até o livro anterior, só tínhamos o ponto de vista Zoey. Agora temos o ponto de vista de outros personagens, todos contados em terceira pessoa, somente o ponto de vista da Zoey é em primeira pessoa.

Pensamos que nesse livro teríamos uma folguinha do anjo Kalona, mas não foi assim. Zoey percebe, depois de uma ajuda de seus amigos, que precisa ir até o encontro de Kalona para destruí-lo de vez, assim como destruir Neferet, que está se transformando numa vampira piranha pior do que já era.

A história está mudando de novo, e começo a pensar que Kalona não é tão malvado, mas que é vítima de suas próprias decisões erradas.

Nesse livro, parece que Zoey tem sussego no campo amoroso, já que fica de saco cheio do Erik e dá um chute nele, sobrando assim apenas 2 namorados. Stevie Rae toma uma decisão perigosa quando salva Rephaim, honestamente, ainda não sei o que esperar desses dois.

Stark está de volta e agora é para ficar, já que jurou ser guerreiro da Zoey. Acho ele um fofo, muito melhor que o Erik e o Loren, além de ser engraçado e inteligente, nada de um maníaco possessivo.

O livro não desenrola muito rápido como nos outors, pois agora tem outros pontos de vista para explorar, o que acaba tornando o livro um pouco cansativo, pois quando pensa que algo vai se resolver, muda o ponto de vista.

A história está mudando, a tragédia está tomando proporções catastróficas, se não for resolvido a tempo, o mal não está mais somente na Morada da Noite em Tulsa. Mesmo sabendo que só tem mais dois livros publicados, acredito que teremos outro mega bandido para Zoey enfrentar, que não será nem Kalona nem Neferet, isso é apenas um palpite de alguém que está acompanhando a história.

Para quem não acreditava na história, acabei me viciando. O linguagem atual e pensamentos dos personagens, deixa a história divertida, mesmo com todos os conflitos que os personagens vivenciam.

Acho que vou ficar desesperada quando chegar no final do livro Queimada, já que Zoey e seus amigos estão fazendo parte do meu dia a dia. 

Sinopse: Depois de tanta agitação, Zoey bem que merecia um descanso. Mas não há tréguas na Morada da Noite. Lidar com três caras ao mesmo tempo, novamente, não é um alívio para o estresse, especialmente quando um deles é um guerreiro tão sexy e tão dedicado em protegê-la, que é capaz de sentir suas próprias emoções. Aphrodite tem novas visões que alertam Zoey para ficar longe de Kalona e de seu obscuro fascínio, mas mostram também que ela será a única com poderes capazes de interromper um mal imortal. Logo se torna óbvio que Zoey não tem escolha: se ela não for ao encontro de Kalona, ele se vingará, e justamente nas pessoas que ela ama. Mas ela terá coragem para fazer o que deve ser feito, a ponto de sacrificar sua vida, seu coração e sua alma? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+