4

Resenha - Anjos da Caridade

em segunda-feira, 21 de março de 2011
 Anjos da Caridade

Romance do Espírito Irmão Virgílio, psicografado po Antonio Demarchi

Editora Petit

Sinopse: Clarinda, desamparada, caminha aflita pelas ruas do centro da cidade de São Paulo. No colo carrega seu filhinho André, que está muito doente. Julinho, cansado e faminto, não consegue acompanhá-la. Insensíveis, as pessoas parecem ignorá-los. O que fizeram para merecer tanta indiferença? Por que Deus dá tanto a algumas pessoas, que vivem no luxo e na ostentação, e a outros nega moradia e alimento? Desesperada, Clarinda perde a noção do perigo: pretende salvar seus pequeninos, custe o que custar, pois as crianças precisam sobreviver! Incapaz de dominar-se, deixa os filhos para trás e avança rumo ao desconhecido... É a partir daí que incríveis acontecimentos vão se suceder nos dois planos da existência para demonstrar que existe justiça nas aflições e que Deus não desampara ninguém... 

Você já parou para pensar o quanto é importante o trabalho voluntário?

Quanto é necessário o trabalho daqueles que deixam seus lares para ir até aqueles desvalidos da sorte, desprovidos de tudo?

Você já se perguntou, por que não fazer? O que leva alguém a fazer isso? O que leva alguém sair do conforto de seu lar para socorrer um estranho?

A importância de não julgarmos, e sim tolerarmos mais. Se não pudermos ajudar, não devemos atrapalhar uma boa ação voluntária. O bem, por menor que seja, pode salvar alguém, como um simples abraço, sorriso.

O romance é ótimo, daqueles que nos emociona até a alma, nos deixa torcendo pelos personagens principais, nos deixa querendo também ajudar, a fazer o bem sem olhar a quem. Não seremos o mesmo após ler este romance belo e simples, que nos leva a refletir a ter bons sentimentos, a acordar melhor, a sair de casa e realizar nossas tarefas diárias com muito mais alegria, pois vai descobrir que seus problemas são pequenos diante de tanta necessidade no mundo. Vai olhar nossos irmãos que se embriagam e trocam o seu doce lar por a amarga vida de andarilhos. Mas o que levaram essas pessoas nesse caminho?

Leia e descubra.

Ajude, sem olhar a quem, sem distinção de raça, cor, religiosidade e condição social, pois todos os que perambulam pelas ruas, noite e dia, sem teto, sem comida, sem higiene, e sem amor, são nossos irmãos perante Deus e são nosso igual, talvez quem sabe o nosso ontem ou o nosso amanhã.

 Boa Leitura!

4 comentários:

  1. Adorei sua resenha, mas naum é mto bem meu estilo de livro...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei Ana, como sempre o post ta perfeito adoro livros espíritas estou com um monte aqui pra ler, mas sem tempo, queria te indicar o meu primeiro livro espirita da Mônica de Castro ela é otima! o nome do livro é Segredos da Alma, se puder ler vc vai adorar, tenho certeza!
    valeu pela dica!
    xeru de AJU!

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Achei sua resenha perfeita, deu um "sacode" geral, coisas que a gente precisa ouvir de vez em quando.
    Adoro livros espíritas, meu preferido é Laços Eternos. Também gosto muito dos do JW Rochester, são de época, lindos!
    Vou anotar sua dica!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. gostaria mto de ler esse livro, mas não consegui ....como faço para poder ler

    ResponderExcluir

 
Google+