8

Resenha: Lua Azul - 2° Vol. Os Imortais

em sábado, 19 de março de 2011

Lua Azul – Série Os Imortais
Alyson Noël
Editora Intrínseca

Sinopse: Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, ela está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo - enquanto Ever se sente cada vez mais forte.
Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.
Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.

Olá, pessoal!!!

Acabei com o segundo volume da série Os Imortais, e esse volume me surpreendeu muito. Comecei a ler logo após de terminar o primeiro livro, mas sem muita expectativa, já que o primeiro foi um tanto “parado”.

Ever está se decidindo se toma o próximo passo da relação, então ela fica nesse chove não molha com Damen. Essa foi a única parte cansativa do livro, essa indecisão da Ever se entregar ou não para o Damen.  Mas esse cenário muda, pois Damen começa agir diferente, como se sentisse mais nada por Ever, e ela não sabe o que pode ter acontecido para ele ficar dessa forma.

“Quando chego na sala de aula, em vez de hesitar diante da porta como pensei que faria, surpreendo-me entrando com tudo. E ao ver Damen debruçado sobre a mesa de Stacia , sorrindo, fazendo piadinhas e flertando com ela, sinto estar no meio de um grande deja vu.”

O livro continua sombrio, e adulto. É focado em toda a confusão emocional de Ever, todo o sofrimento pela perda da família, por se sentir excluída por causa dos poderes, pela distância de Damen, dos amigos, fazendo ela se sentir mais e mais solitária. Tudo bem que ela agiu igual uma idiota, e a vontade de dar um tapa na cabeça dela foi imenso.

“Fecho os olhos, determinada a bloquear tudo, mas sei que está gravado para sempre em minha mente, não importa quanto eu tente esquecer.”

Somos apresentados a um novo vilão, bem inteligente por sinal, e bem malvado, por causa dele a Ever sofre muito, e passa por situações que se fosse comigo, eu não me continha tanto assim.

A querida Riley não aparece nesse livro, o que faz muita falta, já que ela era o personagem mais divertido da história.

Temos mais contato com o lado místico do livro, temos mais da magia o que deixou o livro encantador.

“Sinto-me culpada por agir como se tratasse apenas de Damen, quando na verdade ele é apenas parte. Também se trata de sentir falta dos meus amigos, de Laguna e do Oregon, sentir falta da minha vida, a que construí aqui e aquela que estou preste a voltar.”

Apenas o começo é cansativo, mas conforme a história vai mudando, vamos conhecendo o vilão, somos apresentados a magia, o ritmo do livro muda, e quando percebe, você quer ter o terceiro volume para saber o que a Ever vai precisar fazer para arrumar toda a bagunça que ficou.

Boa Leitura!!

8 comentários:

  1. Ká!
    Eu acho que o que anda deixando o começo dos livros cansativos é porque eles estão muito parecidos.
    Eu sofriii pra ler o início de Crescendo porque me lembrava de todas as estórias com a mesma base que li nos últimos meses e tudo parecia muito misturado!
    Essa semana eu tenho Chama Negra pra ler... vamos ver se vou passar por isso de novo!

    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho os 3 primeiros livros e estou anciosa pra ler, mais me falta tempo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ká.

    Essa série tem um tema ótimo, que dá p/ seguir com novas histórias e nuances.

    Adorei a ação nesse livro.

    Mas pelo que percebi lendo o terceiro e quarto volumes, ainda tem muita coisa p/ acontecer.

    Adorei sua resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu odeie esse livro, sério. --'
    Quase morri com o final e fiquei tipo; "Ever idiota,idiota, idiota".
    Estou desesperada para ler Terra de Sombras, porque Lua Azul apesar de ser melhor que Para Sempre no quesito ação, me deixou muiitooo irritada. ~revoltei~ ahahhaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li o primeiro livro da série, que tenho aqui em casa desde que lançou... vou confessar que fico com um pé atrás por causa da quantidade de resenhas negativas que leio... e como eu tenho muitos outros livros para ler aqui em casa, eu acabo passando os outros na frente ><

    ResponderExcluir
  6. Estou começando ler a ler o terceiro, vamos ver se dará prova, kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Não li nada dessa série, mas é assim mesmo, vivo atrasada! :P
    Vamos ver mais prá frente...

    PS: do jeito que você falou da tal Ever, já saquei que não vou ter paciência com ela também não!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Tbm achei Carla, que no início é um pouco cansativo, mas logo você se envolve na estória e pronto, você esta dominada, a tensão dos acontecimentos, a forma como Ever sofre, acho que ela merecia um pouco mais de felicidade, ela merece!kkkk
    Tbm sento falta da Riley, ela teve um papel muito importante em PARA SEMPRE.

    ResponderExcluir

 
Google+