7

Resenha - Um Amanhecer para Recomeçar

em sábado, 12 de março de 2011

Um romance do espírito Saul
Psicografado pela médium Gilvanize Balbino Pereira
Editora Petit
Sinopse - Levi - um empresário bem-sucedido - casou-se com Ísis, uma mulher submissa, para continuar a viver suas aventuras. Resignada, Ísis evita contrariá-lo, mas ele a acusa de mimar Lucas, o filhinho do casal, debilitado por uma enfermidade. Assediado por espíritos perversos - comandados por Abadom -, Levi é atraído para uma casa noturna, posto avançado das sombras, local onde os desavisados são aliciados para o mal. Ísis recusa-se a buscar ajuda numa casa espírita e o perigo avança. Até quando a divina providencia permitirá que tantas famílias sejam vitimas deste terrível arrastão?


Neste romance Saul descreve as consequências desastrosas de um passado doloroso, onde uma família espiritual viu sua seus dias terrenos ceifados pelas fogueiras da Santa Inquisição, e depois como o livro arbítrio é respeitado, cada um toma o rumo que deseja.

Família espiritual são os chamados amigos, esposas, maridos, filhos ou filhas que são unidos no mesmo ideal.

A fé racional não leva ninguém a inercia. Ela é renovadora, branda, sabe esperar o momento certo da transformação da vida, porque a vida não salta, a vida possui os momentos certos para anunciar o novo, e ele só se manifesta quando estamos maduros para suportarmos as consequências daquilo que Deus nos reserva.

Uns seguem caminhando através de diversas reencarnações. Outros se revoltam e caminham pelas trevas, e através de energias negativas tão densas, caem até o submundo do erro.

Assim seguiremos os relatos dos que estão vivendo na vida terrena, que através dos problemas diários, deixam de vigiar os pensamentos, dando livre acesso as trevas, acumulando assim ódio e rancor.

Sem dizer uma palavra, Levi entregou-se aos próprios pensamentos. Sua mente, sintonizada  com aquele mundo escuro e sem compaixão, preparava-se para fomentar a vingança e o sofrimento.

Vale a leitura para observarmos melhor como devemos agir no dia a dia, para sermos melhores. Perdemos muito tempo com atividades diárias voltadas ao materialismo e ao acumulo de energia negativas, que só nos deixarão quando mudarmos nossa forma de pensar.

Veremos como podemos ser facilmente manipulados por esses seres trevosos, mas como a misericórdia de Deus é infinita, esses filhos não são abandonados e esse estado negativo é temporário. Assim vemos que podemos mudar sempre, e seguir o caminho da luz.

Leia este belo romance de literatura simples e objetiva, com emoções do começo ao fim.

Não desanime. Desânimo é derrota certa. Não chore sem razão. Enquanto o choro  é o seu companheiro, o sorriso chora triste, porque ele não tem espaço em seu rosto.


Boa leitura!

7 comentários:

  1. Que belo livro Aninha!!!! tenho um livro desse estilo aqui e adoro esse tipo de livro, mas ainda nem pude ler, infelizmente... Adorei o Post!!!
    xeru de Aju!

    ResponderExcluir
  2. Na divulgação do Evangelho no Lar e no Coração, após apresento e recomendo o livro

    ResponderExcluir
  3. Um romance, atual cativante, nos traz a certeza que o amor prevalece sobre tudo, e que as vezes o sofrimento e a melancolia são frutos de uma ma escolha, por isso o Evangelho no Lar nos traz o acalento e o discernimento e a facilidade de compreender as máximas de Jesus, por isso devemos dizer sim para a vida, para nos, para o próximo e para Deus

    ResponderExcluir
  4. Quem puder, adquira essa obra ma ra vi lho sa, será o melhor investimento em sua vida.
    Não dá para descrever a sublimidade e a riqueza que é esse livro, defino como Divino...só lendo para entender.
    Boa leitura.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  5. Olá, pessoal!

    O livro é maravilhoso!

    Bjs

    ResponderExcluir

 
Google+