7

Resenha - Cidade dos Deuses

em quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cidade dos Deuses
Evanice Maria Pereira
Editora Butterfly
330 páginas


Sinopse: Chandra, o príncipe de Naripura, recusa-se a adorar uma deusa de pedra. Alheio ao jogo de interesses que cercam o trono, ele entrega-se a um amor impossível. Kadine, a eleita do seu coração, não é filha da nobreza. Guiado por um amigo invisível, o príncipe mergulha nos mistérios do Além. No horizonte, nuvens negras rondam a Cidade dos Deuses em prenúncio de uma tragédia...


O livro nos traz a história dos reis da cidade de Naripura, toda a trajetória da família real, desde o nascimento do primogênito Chandra até a volta da família à cidade natal.

A história é centrada em Chandra, filho primogênito do reis Viasa e Mádri. Chandra desde pequeno demonstrou certa afinidade com as pessoas, nunca se importando se faziam parte da realeza ou se eram simples camponeses. 

“—Chandra, não falei dos castigos da Deusa somente para assustá-lo!”

Chandra é alvo do sacerdote da deusa Nari (deusa da região), por causa das suas atitudes nada convencionais e por não concordar com a idéia de adorar uma deusa de pedra. Sempre mostrando saber de coisas que nunca uma criança poderia saber, ou até mesmo comentar assuntos sobre a espiritualidade até então não comentados dentro do palácio, Chandra acaba sendo uma preocupação para os pais que não o entendem. 

Chandra em sua inocência infantil, fala tudo o que seu Amigo (espírito companheiro que está ao seu lado em vários momentos, acompanhando os passos de Chandra desde o nascimento) lhe conta, sem perceber o quanto as suas palavras incomodam o sacerdote e preocupa os pais. Chandra na verdade tem uma missão, mas desconhece o precisa fazer. É atormentado com as incertezas do amanhã, e o que lhe está reservado no futuro.

“—Todos estão assombrados, Sua Alteza. Os demônios rondam o acampamento.”

Chandra sempre ouviu os espíritos, desde pequeno, mas não conseguia esplicar aquela presença amiga que o aconselhava, ou até mesmo entender o que via perturbando o seu pai.

O livro é dividido em três partes: Prenúncios, Revelação, Iluminação.

Prenúncio traz o crescimento de Chandra até a vida adulta, onde ele começa a questionar o seu destino em Naripura.

Revelação traz as dúvidas, incertezas e medo de Chandra, assim como o nosso personagem está começando o seu amadurecimento.

Em Iluminação, Chandra descobre o seu caminho, e começa a ajudar ao próximo.

O livro é repleto de ensinamentos como conhecer sem julgar, amar sem distinção, fé coragem, lealdade.

Chandra não deixa que o coração se encha de ódio, tristeza, toda vez que é agredido ou que a sua família é machucada. E tanto o personagem principal, como todos os seus familiares passam por situações que deixariam qualquer com ódio no coração.

Com tanta demonstração de paciência, amor, resignação somos levados a repensar a nossa vida, nossos atos. Quantas vezes nos pegamos odiando uma pessoa, simplesmente porque alguém nos disse que temos que sentir isso. Quantas vezes vemos pessoas sendo ”amarradas” a um destino simplesmente porque alguém disse que é assim que tem que ser feito.

Vemos como crianças são ensinadas a odiar um determinado povo, só porque seus antepassados se odiavam, e se hoje são questionadas do porque de tanta amargura, não sabem responder, nem mesmo explicar tal sentimento.

Vemos o quanto pode sofre uma pessoa que não tem coragem de demonstrar o que sente, e por causa do medo, machuca outras pessoas.

O livro é emocionante, com muitas reviravoltas. Você não consegue odiar o “bandido” quando descobre tudo o que passa no coração desta pessoa. É uma história com muitos ensinamentos.

O livro tem também um book trailer, confiram:



História indicada para leitura e aprendizado. Se emocionem também com a história de Chandra.
 
Boa Leitura!

7 comentários:

  1. Pelo visto é um livro de fortes emoçoes!

    ResponderExcluir
  2. Os livros da Butterfly/Petit são mesmo incríveis e cheios de ensinamentos! Estou lendo esse aqui agora... E estou amando! Uma ótima leitura, com certeza!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  3. Ah, que lindo *-* Esse livro parece ótimo ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá, meninas!

    O livro é lindo, emocionante! É um livro para se apaixonar, kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Deu vontade de ler mesmo. Valeu a dica!!

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    É, essa resenha me conquistou! Que história diferente! Realmente, é um aprendizado, o tipo de leitura que engrandece a alma, né? Vou anotar aqui, amei!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carla! Parece que você gostou mesmo da obra! Que bom, fico lisonjeada. Você é mais uma que entendeu perfeitamente a mensagem. Muita paz para você! A autora, Evanice Maria Pereira.

    ResponderExcluir

 
Google+