5

Resenha - A Cidade Perdida

em sábado, 13 de agosto de 2011

A Cidade Perdida
Pedro Terrón
Primavera Editorial
321 páginas

Em tempos remotos, um sábio criou sete misteriosas estrelas com propriedades surpreendentes. As peças brilhantes caíram nas mãos de uma mulher sem escrúpulos, o que gerou uma tragédia de enormes proporções e logo em seguida, levou ao desaparecimento das estrelas, sem que ficasse o menor rastro. Nos dias de hoje, Runy, um jovem espanhol, encontra uma das estrelas nas águas do Mediterrâneo. Por incrível que pareça, ele sonhou várias vezes com essa jóia. A partir daí, envolve-se numa emocionante aventura que o conduzirá a uma época antiga, na qual poderá reviver uma vida passada repleta de fatos inusitados e conhecerá Dámeris, sua alma gêmea. Juntos, participam de um incrível projeto cujo desfecho é inimaginável. A história inacabada de antes deverá encontrar seu desfecho agora, no presente. Desvendar o mistério do passado pode afetar seu destino e o de toda a humanidade. 


A Cidade Perdida é o primeiro volume da Trilogia Kalixti: O Enigma das Sete Estrelas, e confesso que me apaixonei pela história. Neste primeiro volume temos a história de Runy, e seu primeiro contato nesta vida com uma das estrelas. 

Runy está iniciando um novo empreendimento, comprou um submarino e quer fazer passeios turísticos. No primeiro dia que está com o submarino, fazendo a viagem inaugural, acontece um acidente, deixando Runy e seus amigos presos no fundo do mar. O inesperado acontece, e Runy é salvo por um desconhecido portando objetos estranhos. Quem será esse salvador?

Depois do incidente, Runy descobre uma peça presa no casco, e decide mergulhar para descobrir mais objetos no fundo do mar. Acaba descobrindo uma das sete estrelas, a mesma que sempre aparece nos seus sonhos. Mas outras pessoas estão atrás do objeto, o que acaba deixando a vida do jovem em risco novamente.

Mas não se preocupem, nosso herói é salvo por Miros Tolsen, o salvador desconhecido. Miros convida Runy para conhecer Kalixti e a história daquele objeto maravilhoso. E assim conhecemos duas das vidas passadas de Runy.

Neste primeiro volume conhecemos toda a história da criação das sete estrelas, desde o início do projeto até o fato ocorrido que as separam. Conhecemos o incidente de Atlântida, e o que aconteceu para Kalixti estar aqui na Terra.

Bom, vou falar um pouquinho da história das estrelas, para vocês sentirem o que me encantou tanto com o livro, vou contar com as minhas palavras:

“Kalixti é um continente flutuante que fica na órbita da Terra, e está ali para ajudar o desenvolvimento da humanidade, sem ignorar o livre arbítrio dos humanos. O mais jovem cientista do observatório descobre, em uma das observações das constelações, que duas estrelas gêmeas explodem, produzindo raios gamas que seriam lançados no Universo, com uma energia sutil oculta sob o fenômeno. Com pesquisa, descobre que esta energia passaria na Terra, e que canalizada poderia influencia o ser humano, auxiliando na evolução moral. Este fato é de séculos atrás, quando o ser humano ainda vivia na barbárie, então o fato de auxiliá-los na evolução, impulsionou os kalixtianos na criação das estrelas, que potencializaria o “lado bom” do ser humano. Com isso, selecionaram sete voluntários, um de cada região da Terra, para ser o portador da estrela, e cada uma posicionada em pontos específicos, espalharia esta energia para o globo inteiro.”

Sentiram um pouco do que estou falando?

Agora junte à esse pano de fundo, a história de duas almas gêmeas e suas vidas passadas. É apaixonante!

E não precisa brigar comigo, não contei nadica de nada da história! Você vai ficar se perguntando quando irá encontrar sua alma gêmea, e se terá a mesma magia que Runy e Dámeris.

Neste livro, a história se divide em três narrativas: a história nos tempos atuais, a história da criação das estrelas contada pelos kalixtianos, e uma das vidas passadas de Runy, quando tinha o nome de Enuros, um dos primeiros voluntários para o projeto das setes estrelas.

Somos apresentados a uma história maravilhosa, com um enredo alucinante, que prende a respiração do começo ao fim. Você será transportado para uma viajem no tempo, conhecerá o passado e o presente dos personagens.

A história é sobre duas lamas gêmeas que através do tempo buscam sete estrelas perdidas.

É um enredo cheio de ação, reviravolta, fatos históricos, objetos espetaculares. Com certeza você vai querer desvendar este mistério. Participe dessa aventura, e conheça A Cidade Perdida. Com certeza, depois desse livro, você acreditará em almas gêmeas.

Boa Leitura!

5 comentários:

  1. Fiquei curiosa agora, Ká! Mas... "A Cidade Perdida é o primeiro volume da Trilogia Kalixti"... série???? *foge para as montanhas* nãoooo!!!

    Adorei a resenha, mesmo fugindo para as montanhas por conta da série!

    ResponderExcluir
  2. Parece bem legal, Carla! Eu não conhecia...
    Adorei a resenha!
    Dica anotada!
    Bjus,
    Náh - Ler, Dormir, Comer...

    ResponderExcluir
  3. Ainnn quinta tentativa de comentar!

    Achei suuuper interessante, mas concordo com a Ba gêmula aí em cima: Primeiro volume? Ui

    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Carla, fiquei curiosíssima. Você contribui para mais um acréscimo em minha lista no skoob. AIAIAI.
    Parabéns pela resenha.
    @marciadesiree
    www.tesouroliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas!

    Sim, é o primeiro livro de uma trilogia, kkkkk

    Mas é ótimo, você se empolga com a leitura e não para de ler!

    Recomendo!

    Bjs

    ResponderExcluir

 
Google+