9

Resenha - Cante para eu Dormir

em segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Cante para eu Dormir
Angela Morrison
Editora Pandorga
353 páginas

Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando a milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.

O livro me pegou desprevenida, e de uma forma bela acabou me conquistando. Talvez o enredo seja conhecido, mas você será conquistado pela história com certeza, estou ficando muito mole, chorei no final do livro. 

Beth é o patinho feio da escola, cabelos crespos e rebeldes, alta demais, usa óculos, e totalmente tímida, conhecida na escola como “A Fera”. Todos a humilham na escola, transformando seus dias em suplícios. Além de todos os problemas na escola, Beth ainda sofre pelo abandono do pai. 

Seu “anjo” é o melhor amigo Scott, que a conhece desde o jardim da infância, e a protege em tudo o que pode na escola. Scott é apaixonado por Beth, mas nunca se declarou, e a garota não percebe essa paixão do amigo.

Beth faz parte do coral Cantoras da Juventude, e tem uma belíssima voz. Um dia, a solista Meadow não consegue fazer o solo, e para que o grupo não seja prejudicado, Beth se oferece para fazer. E é nesse momento, o coral percebe a jóia rara que têm no grupo. É o momento da Beth desabrochar para o mundo e mostrar tudo o que tem guardado dentro do coração.

O coral está esperando uma resposta para participar de um torneio na Suiça com outros coros, e assim conhecerem o famoso coro de meninos da Amabile. Mas Beth precisa sair do casulo em que se encontra, e com a ajuda de Meadow e de todas as garotas, ela começa a se tornar “A Bela”. Mas a transformação precisa também ser dentro do coração da Beth, mas isso está um pouco difícil de acontecer. Mesmo estando bela, ela ainda continua se vendo feia, “A Fera”.

As garotas do coral criam um perfil para Beth, e ela conhece Dereck, um dos garotos de Amabile. Os dois se conhecem na Suiça, e é lá que Beth começa a conhecer o amor. Dereck é lindo, carimático, simpático, mas esconde um segredo que o afasta de Beth. Ele quer ter um motivo para viver.

Beth precisava de Dereck para aprender a viver.
Dereck precisava de Beth para voltar a viver.

O livro fala sobre amor, amizade, aceitação, decepção, mágoa, superação. Posso ficar enumerando vários pontos que gostei do livro, desde a amargura da personagem, até a sua doce descoberta do amor. 

No decorrer da história, Beth cria versos de músicas, que ilustram de forma primordiosa o que a personagem está sentindo, o quanto são profundos os seus sentimentos, e o quanto ela está ferida por tudo o que passou. Vamos acompanhando de perto o amadurecimento de Beth, desde sua transformação de “Fera” para “Bela". 

Só posso falar: leiam o livro, sem medo de se apaixonar, sem medo de chorar. Eu me senti leve depois que terminei a leitura, e ela ficou na memória por dias.

Meu coração é seu
E o seu é meu.
Você é o que desejo...
Não vou viver até ter o seu beijo.
Com o seu amor,
Posso mudar meu destino.
Circulo a data
Em que meus novos sonhos ganharão vida.
Você cairá das estrelas.
Felizes para sempre.
Como nas velhas histórias.
Você pode acreditar.

9 comentários:

  1. Eu amei esse livro. Achei uma gracinha e chorei do início ao fim. Perfeito.

    ResponderExcluir
  2. Ai Carla,sua resenha me deixou querendo olivro...rsrsrs...
    Eu tbm ando mole com histórias assim.
    Vou marcar na minha lista(infindável).
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  3. Eu quero taaanto ler este livro, ja pedi ele tantas vezes para a Pandorga, mas não me enviaram, sniff. Só leio resenhas apaixonadas por ele.....

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  4. Depois que uma leitora minha disse que enquanto lia o livro lembrava de mim, eu pesquisei tudo sobre a autora e sobre o que ela fez! Eu me apaixonei demais. Um trabalho muito bonito que a Angela fez. E finalmente parece que irei conseguir ter o livro. Quero muito ler sobre o Derek apesar de saber o final rs

    ResponderExcluir
  5. Gostei do livro de imediato, assim que vi a capa e o título. Mas depois, lendo a sinopse e as resenhas pensei melhor e percebi que não faz meu estilo. Não me conquistou... parece super banal e até enfadonho. Vai ficar fora da lista de desejados por enquanto.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  6. Olá, pessoas lindas!

    Eu adorei a história! Sim, é um drama, e sim você derrama algumas lágrimas, kkkk

    Eu gostei da forma como a história foi contada, a simplicidade, a forma com que me envolveu.

    Fiquei com ela na memória por vários dias kkkk

    Agradeço a participação de todos!

    BJs

    ResponderExcluir
  7. Ah... Parece muito fofo! :)
    Só uma pergunta: e o Scott diante do Dereck?!
    kkkk Adoro um triângulo amoroso! Queria saber se tem um confronto aí... Tem, Carla?
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  8. Todos falam deste livro tão bem, quero muito ler, mas estou mega sem grana rsrsr Mas assim que a verba liberar irei comprar o meu, pois a editora não vai mandar mesmo srrs Ótima resenha amiga, me fez sentir mais vontade de ler =D

    Bjkss

    ResponderExcluir
  9. Oi, Nah!

    Tem um pouquinho sim kkkkkkkkk

    Mas tudo se resolve, com muitas lágrimas, mas se resolve.

    Oi ká!

    Se você gosta de um romance com um bom drama e lágrimas no final, é o livro certo para você. kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir

 
Google+