5

Resenha - Enquanto houver Amor

em quarta-feira, 16 de novembro de 2011
Enquanto houver amor
Psicografia de Fátima Arnolde
Pelo espírito Alexandre Villas
Lúmen Editorial
304 páginas

Santiago, médico, e sua esposa Melânia, formam um casal feliz de classe média alta. Juntos têm um filho, Domênico. Mas um acidente leva a esposa de volta ao plano espiritual e a família começa a viver momentos tormentosos. Sentindo-se sozinho, apesar da companhia do filho e da mãe Luiza, Santiago se afunda no alcoolismo e vive momentos de tristeza e provação.
O pior ainda estava por vir. O jovem Domênico passa a se envolver com drogas e traficantes. Muda seu comportamento e seu relacionamento com Santiago fica ainda mais difícil. Mas em meio a tanto sofrimento, Domênico, Luiza e Santiago conhecem Cristal, uma jovem moradora de uma comunidade do Rio de Janeiro, que em seu coração carrega o amor e a vontade de ajudar. O destino de todos vai mudar. Suas vidas não serão as mesmas depois de conhecerem esta pessoa tão especial.

Você vai se apaixonar pela história de amor de Cristal, Santiago e o filho Domênico. Não tem como não se emocionar e vibrar até o final da história por eles.

O livro aborda brilhantemente temas como as drogas, tráficos e vida na favela. Durante a trama, muitas emoções e reviravoltas, levando o leitor a torcer por todos os envolvidos, nos levando a refletir melhor sobre os conceitos, vícios, preconceitos e objetivos de vida.

Aprendemos que o amor move montanhas, é a força de tudo, muito mais que a fé. Porque ter somente fé não basta para enfrentar as adversidades da vida e sim o amor. Amor verdadeiro, que não prende, não é egoísta, não machuca, que compreende, liberta e impulsiona você acima dos seus medos, e te coloca acima de tudo em nome desse amor.

Você aprenderá uma bela lição você irá tirar desse romance espírita.

Por que digo romance espírita?

Porque tem tudo o que um romance precisa para ser bom e atrativo para leitura, e como ingrediente para o nosso aprendizado: o ensinamento espiritual.

Leitura rápida, fácil, envolvente e bela.

Boa Leitura!

5 comentários:

  1. Com uma resenha como a sua fica praticamente impossível não ter vontade de ler o livro, você pelo visto gostou bastante da leitura e conseguiu me contagiar, gosto muito de romances espíritas.

    Vanessa - Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  2. Ei, parece bom mesmo!
    Sabe o que é mais engraçado... Abri essa resenha porque vi o Cristo na capa e vi que era obra nacional... Eu não fazia isso antes... Não é ótimo?

    Mas a história parece bem legal, e gosto muito quando deixa algo no final!

    Bjinhos,
    Náh

    ResponderExcluir
  3. Realmente, parece excelente!! Adoro romances espíritas... Li muitos da Zíbia Gaspareto! São livros que sempre nos enriquecem de alguma forma!!

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho costume de ler livros espíritas... mas esse parece ser realmente muito interessante =D

    ResponderExcluir
  5. Adoro romances espíritas! Vc tira um aprendizado deles, sendo espírita ou não(o meu caso). Vc só precisa estar aberto pras sensações que ele quer te passar, pro conhecimento e aprendizado.

    Tomara que eu ganhe ele! =D
    Bjs.
    @crislayne_df

    ResponderExcluir

 
Google+