5

Resenha - Alta Tensão

em segunda-feira, 12 de dezembro de 2011


Alta Tensão
Harlan Coben
Editora Arqueiro
271 páginas

Um dos autores mais lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com seu personagem mais premiado. Myron Bolitar ficará frente a frente com um passado de mentiras e traição.

Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto.


Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família.

Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron.

Nesta premiada história, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade e surpreende por seu toque humano.

Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharão.

E as pessoas estão me levando no bom caminho!

Há algum tempo estava curiosa com as histórias de Harlan Coben. Várias pessoas me indicavam os livros, mas sempre fui deixando para depois. Até que um belo dia decidi ler um livro desse autor. E pronto, me vi presa em suas histórias.

É o segundo livro que leio desse autor, e estou surpresa com as histórias.

Alta Tensão é a continuação do livro Quando ela se Foi, mas podem ler tranqüilos, pois eu ainda não li o primeiro livro e não fiquei perdida, as histórias são distintas.

Myron Bolitar precisa ajudar sua amiga Suzze T., ex-estrela do tênis, a descobrir quem colocou uma declaração falsa no Facebook sobre a paternidade do seu filho. Grávida de oito meses ela pede ajuda a Myron, para descobrir o causador dessa confusão e trazer de volta seu marido, o astro rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de saber da declaração.

Mas, enquanto está investigando esse caso, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a esposa do seu irmão, que o afastou da família há 16 anos.

Agora, Myron precisa descobrir os mistérios da declaração deixada no facebook da amiga, assim como descobrir uma forma reencontrar com o irmão.

Como sempre, a história não é o que parece. Em cada capítulo a história muda, e aquilo que você achava que era o que estava acontecendo, não é mais. Harlan Coben consegue criar uma história cheia de suspense, que deixa você preso do começo ao fim. Qualquer detalhe faz a diferença, tudo tem um sentido ou uma ligação. Nada é deixado para trás ou não é explicado.

Os personagens são perfeitos! Myron conta com a ajuda dos seus dois melhores amigos, o milionário Win e a simpática Esperanza. Com seu humor ácido, Myron se mostra um herói sensível, preocupado com todos que ama.

Quem está em busca de uma história de investigação, cheia de mistério e suspense, não pode deixar de conferir Alta Tensão. Livro mais que recomendado.

Boa leitura!


5 comentários:

  1. Oi, Ka.

    Adorei! Uma pena que nunca li nada do autor, mas vontade não falta, viu?

    Adoro livros de suspense!

    Está na minha lista de desejos faz tempo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. \o/ Já faz algum tempo que estou na vibe de livros policiais, investigativos, suspenses! E é disso que preciso = Harlan Coben.

    Caramba, quero muito ler! E o melhor é que os livros da Arqueiro são super em conta! Já que vc diz que são realmente bons, coloquei na minha lista de compras que só cresce a cada dia. E já que vou comprá-los, vou ler na ordem... =)

    Espero não viciar! Será? suahsuahsauhsua

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Carla, os livros dele são ótimos né? Eu ainda não li esse, mas está na minha lista!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, meninas!

    É suspense, investigação na dose certa!

    E o misterio? Eu adorei, principalmente porque não consegui prever o final kkkkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Esse é um dos mestres do suspense!! Não é à toa que está por aí a tanto tempo, e pensar que poucas pessoas no atual mundo literário conhecem!

    ResponderExcluir

 
Google+