9

Resenha - Cidade das Cinzas

em quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cidade das cinzas - Vol. 2
Cassandra Clare
Série - Os Intrumentos Mortais
406 páginas
Galera Record

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?
Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações. 

Depois das revelações bombásticas no final do primeiro livro, Claire tenta voltar a sua vida normal. Por uma iniciativa de Simon, começa a namorá-lo, para desespero de Jace nosso querido e amado Jace.

Falando em Jace, o rapaz está sem rumo, mais perdido que cego em tiroteio. Ele não pode se aproximar de Claire, por causa dos seus sentimentos, o pai quer usá-lo, e ele tem a Inquisidora para pegar no pé.

"- Jace - disse ela. - Por que você está fazendo isso comigo?
- Porque você está mentindo para mim. E está mentindo para si mesma
Os olhos de Jace estavam em chamas, e mesmo as mãos dele estavam entulhadas em seus bolsos, ela podia ver que elas estavam fechadas em seus punhos."

Oh, mulher ruim essa Inquisidora! Parece que engoliu uma dúzia de limões no café da manhã, e fica despejando azedume onde aparece. Para ela, tudo é culpa do Jace, o rapaz não podia fazer nada que a mulher já estava lá atrapalhando.

Nesse livro temos uma participação maior dos outros personagens, como a participação de Mayse, mãe de Alec e Isabella. A mulher só fez burrada no livro inteiro, mas no final participou de uma cena bem *cute cute* que eu perdoei todas as suas atitudes. O querido e amado feiticeiro Magnus Bane aparece mais na história, principalmente ao lado do seu namorado Alec isso mesmo, a autora fala sobre o homossexualismo no livro. 

Algumas coisas continuam igual, como os sentimentos de Simon por Clary, Jace fazendo suas burradas achando que é o melhor ser do mundo o que ele é, Clary ficando um pouco desesperada, e o que é melhor, sem se tornar uma personagem babaca! Adoro quando os personagens mostram os seus defeitos mas não perdem suas qualidades e característica.

Momento Nerd
Quem já assistiu a trilogia clássica dos filmes Guerra nas Estrelas, em que o episódio cinco se chama O Império Contra Ataca?
Senti como estivesse assistindo esse filme, enquanto lia o livro. Todos os personagens estão em conflito, ninguém consegue se entender, só fazem besteira, só dá besteira no livro inteiro!
E vamos falar sério, Valentim é O Bandido Insensível! Oh cara sem alma e sem coração! Não sente nada, não se importa com nada, só tem uma idéia fixa, destruir a Clave.
Voltando a resenha....

Por mais que a autora tenha colocado essa barreira no relacionamento de Jace e Clary, nota-se o que vai acontecer no final, pelo menos eu acho que sei o que vai acontecer isso.

Agora é só esperar para ler Cidade de Vidro para sabe o que vai acontecer com a história.

Boa Leitura!

9 comentários:

  1. ah, adoro os instrumentos mortais! acabei de ler cidade de vidro, mas assim como você, também já previa certas coisas na narrativa.
    jace <3

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, não posso ler essa resenha!

    Estou com a série aqui para começar mas tenho medo de não gostar!

    Aiiiii, que eu faço???

    HAhahaha

    ResponderExcluir
  3. Eu quero, eu quero. Mas vou ter que aguardar mais um pouquinho... A grana não tá curta, ela ainda nem nasceu! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, comprei o livro e ainda não tive tempo de ler.
    Mas agora com as férias, vou ler com certeza.
    Obrigada pela resenha. Muito boa.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie!!

    Estou no terceiro e estou adorando!

    Leia mesmo kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Oi kassia!

    Como assim você ainda não tem?

    Corre comprar!

    kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi!

    Eu acho sim que você vai gostar kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. oie!

    Estou no terceiro, e adorando!

    Vamos ver se as minhas previsões estão certas hahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Momento por favor não me mate! Eu não gosto do Jace, ohhhhhhhh moleque arrogante e irritante. E tampouco gosto da Clary. No começo gostava do Simon, mas ele virou boçal tb. Gosto do Magnus e do Luke, dois personagens bons demais. Gosteo da série apesar de não gostar da metade dos personagens usahhaus vai entender!

    ResponderExcluir

 
Google+