17

Resenha - A Maldição do Tigre

em segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
A maldição do tigre
Colleen Houck
272 páginas
Editora Arqueiro
  
 “Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? 

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. 
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. 


A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores.

“Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!” – Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro.
****
          Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar-lhe a cabeça e confortá-lo. Eu não sabia se tigres eram capazes de demonstrar emoções, mas tive a impressão de poder perceber seu estado de espírito. Parecia melancólico. Exatamente nesse momento, uma brisa suave me envolveu com o perfume de jasmim e de sândalo. Meu coração disparou enquanto um arrepio percorria meus braços. Mas, tão rápido quanto veio, o cheiro delicioso desapareceu e então senti um inexplicável vazio na boca do estômago. As luzes se acenderam e as crianças começaram a deixar a arena do circo. Devagar, levantei-me e me virei para fitar a cortina atrás da qual o tigre havia desaparecido. Um leve vestígio de sândalo e uma sensação inquietante persistiam. O espetáculo havia acabado e eu estava completamente louca. 

Acho que o primeiro pensamento que me passou quando vi a capa do livro, foi: “A capa é linda, mas será que a história é boa? “ Estava julgando a história pela capa, sem ler. Como diariamente são lançados livros de romance com um toque sobrenatural, fiquei em dúvida com os alguns dos elementos que o livro poderia trazer. O importante é que não somente a capa é linda, mas a história também, o que me fez esquecer qualquer preocupação que estava com relação ao livro.

Kelsey é uma jovem órfã, que está à procura de um emprego temporário para ajudar a custear a faculdade. A agência de emprego separa uma vaga em um circo. O trabalho era de algumas semanas, e consistia em alimentar um tigre e executar algumas tarefas de limpeza. Kelsey aceita, já que não tinha outra opção. 

O que chamou a atenção da garota no circo, foi o tigre branco de olhos azuis, que parecia mais que um simples animal selvagem. Aos poucos, Kelsey vai estabelecendo um forte laço, com um tigre, se sensibilizando com a condição em que ele se encontrava, preso em uma jaula, desejando que ele fosse livre.

Se os tigres têm alma, e acredito que tenham, imagino que a dele seja triste e solitária.
Olhei dentro daqueles olhos grandes e azuis e sussurrei:
- Queria que você fosse livre.

Foi onde tudo mudou. Kelsey descobre-se sendo a chave importante para quebrar um maldição que dura mais de 300 anos, onde o príncipe Dhiren, foi aprisionado na forma de um tigre, podendo voltar a ser humano apenas por 24 minutos dentro de 24 horas. Kelsey viaja para a exótica Índia para ajudar Ren a quebrar essa maldição.

Mal sabe toda a aventura que terá nessa viagem.

Kelsey não é uma garota bobinha no livro o que me deixou muito feliz, ela é decidida, inteligente, não pensa duas vezes em ajudar Ren, e se sacrificar para que a maldição seja quebrada.

Ren é o CARA! Príncipe indiano, lindo de morrer, educado, sensível, leal, nobre, companheiro, persuasivo e inteiramente apaixonado pela Kelsey. Ele sabe o que quer, e não mede esforços para conquistar aquilo que deseja.

Basicamente mais da metade do livro, temos muito pouca participação da forma humana de Ren, já que ele tem apenas 24 minutos do seu dia para permanecer nessa forma. Então, contamos com sua forma de tigre, guiando e protegendo Kelsey por todo o caminho.

Temos uma pequena participação do irmão de Ren na história, Kishan, que também foi amaldiçoado, assumindo a forma de um tigre negro. Já senti que teremos um triângulo amoroso na história, já que Kishan também é um perfeito sedutor e se mostrou interessado em Kelsey (o que será que nossas heroínas passam na pele, açúcar?). Mas primeiro a garota precisará tirar esse tigre a floresta, já que ele se recusa a voltar para a civilização.

A história é repleta de ação, e recheada da cultura indiana. A escritora prezou muito pelos detalhes da cultura, então conseguimos visualizar com perfeição os lugares que os personagens passavam.

Eu sou uma pessoa um pouco suspeita em falar quando a história tem um lado sobrenatural, porque basicamente eu vicio em todas. E como não pode faltar a regra, com o livro A Maldição do Tigre não foi diferente. Acabei me viciando com a história, principalmente por um dos elementos principais da trama ser um tigre, um dos animais que mais me encanta.

Não posso deixar de comentar sobre a dedicação da Editora com o livro: a capa é simplesmente fantástica, com todos os detalhes brilhantes, que conquista apenas com um olhar. E o mais importante, a edição do livro é perfeita! Parabéns pelo trabalho!

Só sei que o livro acabou com um gostinho de quero mais quero muito mais e me deixou roendo as unhas para saber como será a continuação. Por favor, Editora Arqueiro, lance logo o livro!!

Boa Leitura!

17 comentários:

  1. A resenha ficou ótima! Gostei muito,esse é um dos livros que quero muito ler, a capa é muito bacana, e pelo que vi na resenha o enredo tb é ótimo!

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ka.

    Esse livro é um dos que estão na minha lista de desejos, ainda mais pelo fato de que sempre fui fascinada por animais selvagens, especialmente os tigres, e pela cultura indiana.

    Preciso comprar o meu e aventirar-me nessa história, porque seus comentários deixaram-me com um gostinho de quero mais.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro! A capa me chamou a atenção e todas as resenhas que leio me deixam ainda mais curiosa a respeito!

    Acho que não é só açúcar, não... Tem macumba aí, rsrs.

    Enfim, eu tenho que comprar o meu logo, não aguento mais sofrer de inveja! =X

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse livro Carla!!!!!!!!!!!!!

    Eu amei a capa tbm, realmente muito linda, nunca li um romance que tivesse a influência Indiana tão forte, e a maldição dele (nossa) muito forte!kkkk

    Em breve estarei lendo tbm!

    ResponderExcluir
  5. Hummmm parece promissor ^^
    Só da mocinha não ser lerda já ganhou muiiitos pontos (to de saco cheio de mocinhas depressivas e idiotas)
    A cultura presente no livro tb me chama atenção :)

    A capa, bem a capa é SENSACIONAL!!!

    ResponderExcluir
  6. Que história linda. E a capa então... deslumbrante!
    Lembrei imediatamente de um filme que amo demais, O feitiço de Áquila.
    Quero ler esse livro e está no topo dos meus desejados.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar
    http://mimosliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ka

    Tive o mesmo pensamento que você ' A capa é linda, mas será que a história é boa?'

    Está na minha lista de futuras compras... depois da sua resenha acho que vou adiantar, rs!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. muto lindo esse livro *-* quero só ver o filme agora :DDD

    ResponderExcluir
  9. Aihn.... Pra ser sincera quando me falaram desse livro lá no skoob, de primeira não gostei da capa, muito tempo depois vi de novo, e começei a gostar, mais sem demonstrar interesse, mais agora, (tbm vicio em romances sobrenaturais)kkk... Com essa resenha, a história me chamou muito a atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Já queria ler, agora estou ansiosa por comprá-lo. Obrigada mais uma vez!!! Bjus.

    ResponderExcluir
  11. Morro de vontade de ler esse livro mas naõ vou poder ler tão cedo. Parece ser um livro diferente do que estou acostumada mas as vezes é bom sair da sua zona de conforto *-*

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Thais!

    Você não sabe o que perdendo! O livro é muito bom!

    ResponderExcluir
  13. Oie!

    E está esperando o que para ler?

    Correeeeeeeee

    kkkk

    ResponderExcluir
  14. Oi Marcia!

    A capa é a coisa mais fofa!! Você precisa pegar o livro na mão para saber o que estou falando, é linda!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oie!

    Será que demora muito para sair??

    kkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Oi gabi!

    É muito fofo o livro! Leia, acredito que você vá gostar kkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Ok admito eu tb queria ler só pela capa shauhsuahus é tãoooooooo linda, tão chamativa, ficaria linda na minha estante *-* Agora se vc disse que a história é boa, então fechou, assim que tiver uma graninha esse eu compro. Livro bom e capa bonita. Eu queroooooooooooo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

 
Google+