10

Resenha - O preço de uma escolha

em quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O preço de uma escolha
Pelo espírito Hermes
Psicografia de Maurício de Castro
Lúmen Editorial
277 páginas

Conrado chega à sua mansão numa noite de chuva e encontra uma jovem sentada à porta, toda molhada, sem nenhum pertence e, pior, sem memória: era Daniele, uma bonita moça sem identidade, sem passado e sem lembranças.
A família de Conrado decide abrigá-la e ajudá-la a reencontrar sua história. Verônica, irmã de Conrado, desconfia. E se ela fosse uma bandida? E se fosse uma aproveitadora?
Mas, conforme o tempo passa, todos se adaptam à presença de Daniele na casa, principalmente doutor Gustavo, famoso e rico advogado, pai de Conrado. Compromissado com Sofia, Conrado começa a vivenciar conflitos sentimentais. Cada vez mais, Daniele cativa o coração do jovem e ele acaba se apaixonando por ela. Está criada uma difícil situação.
Mas não é somente esse triângulo que abala este envolvente enredo. Revelações inesperadas, surpresas e um mistério mudarão completamente o rumo da vida de Daniele dentro daquela casa. O resgate de vidas passadas determinará nova trajetória para todos.

Quantas vezes você parou para refletir o quanto sua vida seria diferente se tivesse tomado outra decisão, falado outra coisa, agido de outra maneira. Caminhos percorridos que levaram mais tempo para ter o mesmo resultado, se tivesse tomado o outro rumo. E ao refletir sobre tudo isso, percebe que se tivesse feito tudo diferente teria sido menos doloroso, menos cansativo, até mais divertido.

Ao ler esse belo romance que a Lúmen Editorial nos presenteou, você irá conhecer os personagens Daniele e Conrado. Duas vidas, dois destinos e as escolhas que cada um tomou, o quanto foi doloroso, traumático e o quanto custou ter tomado essas atitudes. O quanto à vida de cada um mudou por causa das escolhas.

Através deles e de outros personagens, você vai viajar pelo caminho que eles percorreram. Viver, sentir, se emocionar, torcer e até vibrar pelo final surpreendente de cada um deles, difícil não viver com eles cada momento narrado na história. Aprenderá muito, pois a história leva-nos a refletir sobre tudo o que fazemos e ainda iremos fazer de nosso dia a dia.

Uma frase muito usada pelos personagens e que nos leva a reflexão é:

“Embora não possamos voltar atrás e fazer um novo começo, podemos começar agora e fazer um novo fim.”

Do amigo Chico Xavier.

Esta frase faz com que você reflita e comece já a fazer o seu novo final. Todos têm o direito de errar, de fazer péssimas escolhas, mas o desejo de mudar, de melhorar, tem que partir de dentro de nós. Só quando encaramos nossos próprios erros, conseguimos nos modificar.

Boa leitura!

10 comentários:

  1. Gostei da resenha e achei curioso o livro, não faz muito o meu tipo, mas chamou um pouco a minha atenção! Aliás, gosto de histórias que ''leva-nos a refletir sobre tudo o que fazemos e ainda iremos fazer de nosso dia a dia''

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã de romance espírita mas gostei da sua resenha!

    Pensando em dar uma chance!

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho 15 anos adoro ler mas prefiro ficcão mas por recomendação de uma amiga li foi o melhor livro q ja li (e ñ foram poucos)aprendi mto com o livro descobri sobre coisas q ñ fazia idéia q era ;q tudo q acontece mtas vezes tem a vez com as coisas q fizemos na nossa vida passada e estamos nessa vida para adiquirir experiência e evoluimos
      VALE A PENA LER!!!!!!
      RECOMENDO
      Ñ VAI SE ARREPENDER

      Excluir
  3. Apesar de não ler nada do gênero há muito tempo, eu adoro esse tipo de livro, a gente sempre cresce um pouco lendo.

    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
  4. Quem nunca disse 'se arrependimento matasse'. Eu mesma sou uma que vivo me arrependendo dos caminhos que tomo ou dos que não tomo. Mas aprendi uma coisa com os erros e acertos: nada acontece por acaso. Estamos aqui para aprender e evoluir e, se para isso, é necessário errar, eu vou errar muito!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cassia!

    Se não errar, como vamos aprender? É dificil aprender só com os acertos, kkkk

    Precisamos quebrar muito a cabeça na parede, e mesmo assim, algumas vezes demoramos para aprender.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Nina!

    Precisa ler sim, faz muito bem! \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi!

    Muito obrigado pelo elogio kkkk

    Sim, dê uma chance sim!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Caique!

    Muito obrigado pela participação!

    A história é ótima! Acredito que você vá gostar!

    \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Uma amiga me emprestou e o devorei em três dias. É um maravilhoso romance, intrigante e emocionante.
    Chorei muito com Daniele.
    Não sou espírita, mas recomendo a leitura. Passa grande mensagens, de como uma mágoa leva a proporções de vingança... como uma escolha muda a sua vida pra sempre.
    Vou comprar um pra mim... leiam e preparem o coração, pois teram fortes emoções.

    ResponderExcluir

 
Google+