7

Resenha - Cidade de Vidro

em segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Cidade de Vidro
Série – Instrumentos Mortais
Cassandra Clare
Galera Record
476 páginas
Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe. 


Cidade de Vidro é uma das continuações que mais estava esperando. Depois que terminei Cidade das Cinzas, fiquei com aquele vazio, como se estivesse faltando alguma coisa, eu precisava ler a continuação palavras que demonstram o quanto fiquei viciada na série, e também estava com saudades do Jace.

Clary está em busca de uma poção para salvar a vida da mãe; Jace não quer que ela vá para Cidade de Vidro; a guerra está à um passo de começar, e parece que tudo tem que acontecer em um único livro, todos têm algum segredo que precisa revelar, e posso falar, acontece de tudo nesse volume.

Um dos personagens que mais se destacaram na história, na minha opinião, foi o Simon. De tudo o que aconteceu com ele nos livros anteriores, é nesse terceiro volume que percebemos o quanto ele amadureceu e o quanto é importante na história. Sério, ele não subiu um degrau na escala do meu conceito, subiu uns dez.

Ainda as melhores cenas são entre Clary e Jace. Não tem como não ficar apreensiva nessas cenas, você quer de tudo quanto é jeito que os dois fiquem juntos: torce, grita, sofre juntos com eles. Clary mostra a verdadeira força que tem, enquanto Jace mostra o quanto está frágil, perdido. E vai por mim, as cenas dos dois são marcantes.

O livro é ação do começo ao fim, com revelações bombásticas a todos os instantes. De certa forma, todos os personagens estão amadurecidos. Devido a iminência da guerra, parece que todos deixam de lado qualquer diferença, qualquer atitude infantil, para se concentrar no fato que precisam crescer e  proteger um ao outro.

Ainda temos mais três livros pela frente, e acredito que por isso umas pequenas pontas soltas foram deixadas, só para deixar o leitor com aquela vontade imensa de ler o próximo livro é o que eu estou sentido agora. Mas, de modo geral, tudo foi esclarecido, foi respondido, o que deixa aquela sensação de final de história.

Bom, não quero estragar a graça de ninguém contando todos os detalhes do livro, nem contar qualquer um dos segredos de toda a história, então vou parar por aqui. Só um conselho: peguem para ler de uma vez só, não dá para parar a leitura e deixar para o outro dia, vocês não vão conseguir fazer isso palavras de uma viciada que sentiu isso na pele.  

Honestamente, estou sentindo uma verdadeira depressão pós livro, pois me envolvi tanto com a história, vivenciando cada momento, que não quis que terminasse o livro. Eu falei que estava viciada na história.

Boa Leitura!


7 comentários:

  1. Aiiiiiiii eu já li esse livro faz um bom tempo, apesar de simpatizar com o Simon acho triste ele ficar mendigando atenção da Clary , e não não consigo gostar nem da Clary nem o Jace :( por favor não me matem

    ResponderExcluir
  2. Nem preciso dizer que eu AMEI o primeiro livro dessa série, né??

    Nossa Jace Jace Jace!

    kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ainnnnn eu quero muito ler logo essa série... é todo mundo falando tão bem, que preciso ler logooooooooooooooooooooooo

    Beijos,
    Nanie
    Nanie's World

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanie!

    Leia sim! É muito boa! \o/

    BJs

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi!

    Calma, você ainda vai chegar no terceiro, dai você vai saber o que é surtar hahahah

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Sam!

    Menos uma para a competição hahahah
    Sempre tem um lado bom \o/

    BJs

    ResponderExcluir
  7. Gente eu preciso ler essa série!! Fico enrolando sempre pra comprar.. E tenho visto ótimas resenhas desses livros.. Ahh *--*

    ResponderExcluir

 
Google+