16

Resenha - Dezessete Luas

em sábado, 21 de janeiro de 2012
Dezessete Luas
Beautiful Creatures vol. 2
Margaret Stohl e Kami Garcia
Galera Record
462 páginas

Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e gaurdar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.


Depois dos acontecimentos finais do livro anterior, onde descobrimos que a escolha de Lena por influenciar a vida de toda a família, estava ansiosa para saber o que viria nesse livro.

A narração continua por conta de Ethan, e começamos a perceber o quanto os acontecimentos do livro anterior estão afetando o casal. O que inclusive deixa a narrativa lenta no começo do livro, já que acompanhamos todas as discussões entre eles. Ethan quer voltar de toda forma ao que era antes, mas Lena a todo instante diz que não podem ficar juntos, que ele não a merece, típica discussão de relacionamento.

Como acontece na maioria dos volumes 2 de um série, a história acaba sendo um pouco triste, pois temos que lidar com os problemas do casal. Conflitos, medos, culpa, arrependimento, o que deixa a história um pouco parada.

Mas, calma, não se desesperem.

Lena sai um pouco de cena nesse livro, e outros personagens são destaques, o que melhora a história. Um dos personagens que mais gostei, que é o contraste de Lena, é Liv, a aprendiz da bibliotecária da cidade, que se apaixona por Ethan. A garota realmente balança as estruturas do rapaz, já que ela é a possibilidade dele de ter um relacionamento normal com alguém. Como Lena só está se afastando, Ethan começa a ter dúvidas sobre eles. Até eu comecei a ter dúvidas entre o relacionamento do casal, e honestamente torci pela Liv.

Link, o melhor amigo de Ethan, recebe mais destaque nesse volume, e fiquei pensando o porquê das autoras não terem mostrado mais desse personagem no primeiro livro, já que ele tem presença marcante. Inclusive os diálogos mais engraçados no livro, é entre Link e Ridley, prima de Lena.

A história é um pouco lenta no começo, mas quando os outros personagens ganham destaque e os novos mistérios aparecem você não consegue parar a leitura. O destaque maior do livro é no mundo dos Conjuradores. Basicamente não temos a participação dos alunos da escola, o que seria, o universo Normal do enredo. Entramos de cabeça no universo dos Conjuradores, e como eles sempre estiveram presentes na vida de Ethan.

O final é de deixar de queixo caído, e desejar de todas as formas a continuação.

Por favor, Galera Record, lance a continuação esse ano!

Boa Leitura!



16 comentários:

  1. Ca, eu comprei Desseseis Luas e não li, mas pelo visto tenho que comprar esse tb e ler os dois logos. O problema é que o final desse ser mesmo louco, já que vc quer tanto ler a continuação..rsrsrs Aí eu fico na dúvida se é melhor esperar sair o próximo, pq sofro demais quando não posso saber como a estõria termina!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li essa série e tenho comigo o primeiro volume... Espero gostar! Parece ser um sobrenatural bem legal... E mais uma série!
    Adorei a resenha!

    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Gostei mais do primeiro do que desse, mas ainda sim é uma leitura prazeirosa!

    Bjs
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Carlinha!

    Não tenho muito que opinar ainda não li o primeiro livro, porém tenho muito interesse em conhecer todo esse universo.

    Beijos
    Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  5. Poxa,
    ainda nem li Dezesseis Luas e você já está me deixando curiosa =/

    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. ei querida,
    ainda não li o primeiro livro da série. Vou ler em breve e espero gostar já que parece ser uma história interessante. ^^
    Gostei da resenha, viu? beijos.

    ResponderExcluir
  7. Nossa a história sempre se repete no segundo volume de livros YA, gostaria que essas autoras fossem um pouco mais criativas em suas sequencias, o que me levou a dar um tempo de livros YA, porque parece novela da tarde no Vale a pena ver de novo, no caso, é Vale a pena não ler de novo kkkkkkkk.

    Mas gostei da resenha, ressaltou os pontos importantes sem mostrar spoilers. Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Oi Pati!

    Ahahahah

    Tem razão, parece que a essência é sempre igual hahaha

    Muito obrigado, procuro sempre fazer a resenha sem spoilers \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Luci!

    Muito obrigado!

    Pegue para ler, você vai gostar \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi!

    Adoro deixar alguém curioso hahahha

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Bia!

    Eu gostei mais desse do que o primeiro, principalmente porque temos pouco da Lena hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi beli!

    Acredito que você vá gostar da leitura \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Martha!

    Eu sei bem o que é isso, tanto que eu só li quando sairam dois, pois sabia que não aguentaria esperar hahhaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oiiii hum agora que quero mesmo ler Dezesses e Dezessete Luas
    BjOs!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Janna!

    Já estou percebendo que você ficou com vontade kkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir

 
Google+