20

Resenha - Um homem de sorte

em terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Um homem de sorte
Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito
349 páginas

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografia dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.”
“Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade.
(...)Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar.
Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.”


Antes que eu comece a falar sobre o livro, preciso deixar um lembrete: Nicholas Sparks é conhecido por escrever histórias dramáticas. Um enredo que não adianta você torcer, gritar, espernear, sempre alguém morre no final ou a tragédia é tanta, que você acaba chorando. Não estou dizendo que as histórias são ruins, mas tem drama, e nem todas as pessoas gostam desse tipo de enredo. Então, quando for ler o livro se prepare para tudo.

Logan Thibault, um jovem fuzileiro naval, encontra no Kuwait uma foto de uma jovem vestindo uma camiseta com os dizeres “Garota de Sorte”, e no verso da foto as palavras “Se cuida! E.”Sem explicação, aquela foto começa a dar sorte para Logan.

Seu melhor amigo Vitor acreditava que aquela foto era o amuleto da sorte de Logan, e que o jovem fuzileiro devia algo àquela garota, por salvá-lo várias vezes.

Depois que volta ao país, Logan decide partir a pé com seu fiel cachorro Zeus, de Colorado até a pequena cidade de Hampton, para encontrar o seu anjo da guarda: a moça da fotografia que o protegeu por cinco anos. E os dois se encontram.

Elizabeth é mãe solteira, lutadora, que mora com a avó e o filho, Ben. Seu mundo se resume em dar aulas, cuidar do filho e ajudar a avó. Não imaginava o quanto sua vida mudaria ao se encontrar com o introspectivo, companheiro e leal Logan.

Acho que de todos os livros que já li do Nicholas Sparks, esse é o mais leve, e por incrível que pareça, eu não chorei no final \o/.

Nicholas se preocupou mais com o começo do romance, com o fortalecimento daquele sentimento entre Beth, Logan e o pequeno Ben, que acabou deixando de lado sua maneira trágica de contar as histórias. Sim, temos um pouco de drama, problemas, mas não achei que isso atrapalhou o romance.

Interessante como um simples detalhe pode mudar a vida de tantas pessoas. Logan queria agradecer Beth, por involuntariamente ser seu amuleto da sorte. Mal sabia a sorte que teria ao encontrar aquela família, e depois de tanto tempo, sentir-se em paz consigo mesmo.

Alguns dizem que Um homem de sorte não é a melhor história do autor. Para mim foi a história mais leve, com mais romance, com um enredo sobre destinos, e como ele pode afetar a vida de tantas pessoas.

Boa leitura!

20 comentários:

  1. Nossa, já me deparei com umas 3 resenhas desse livro só essa semana, kkk
    Vou repetir o que disse nas outras! Vou pular a resenha porque foi um livro que peguei para ler e fechei. Achei o início super chato e o personagem principal de nome tosco não me atraiu.

    Acho que estou cansada do Nicholas *Drama* Sparks!
    Vai para o meio da pilha =D

    Beijoocas K

    ResponderExcluir
  2. Uma hist. mais leve e com mais romanceeee? To dentroooooooo :D


    Beijos,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  3. aii,

    quero muito ler esse livro, vi o trailer do filme e fiquei encantada. Vou ter que comprar e espero adorar. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Carlinha, esse, para mim, é o melhor livro do autor (dentre os que já li, claro) *-* Me apaixonei pela história e pelos personagens \o/

    Beijos,
    Nanie
    Nanie's World

    ResponderExcluir
  5. Vou logo ler o meu, já estou com ele aqui. E vai ser a minha primeira leitura do Nicholas, então que bom que é a mais leve! rsrsrs.

    bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Kassia!

    Essa história é tranquila, não vai te traumatizar hahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Nanie!

    Eu gostei da história, só achei que o final foi rápido demais, como se faltasse alguma. Acho que faltou o drama hahahaha

    BJs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Luciara!

    Eu vi o trailer também, e estou querendo assistir \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi lari!

    Bem mais leve essa história, você vai gostar ;)

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa Gabi!

    Você ficou traumatizada! hahahah eu também fiquei com receio de começar a leitura \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Vi um monte de gente falando que não gostou do final... mas eu gostei =) hahahah

    ResponderExcluir
  12. Parece ser uma leitura deliciosa. Ele ainda está aqui na minha pilha e nem tenho ideia de quando poderei ler.

    xoxo,
    thay
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Apesar de gostar dos livros dele, já começo a ler sabendo que vai acontecer alguma tragedia ou algo inesperado, e isso me irrita uhahua
    De qualquer forma, cont lendo e adorando os livros dele. :D

    Beijoos

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu amo os livros do Sparks.
    E Um Homem de Sorte apesar de ser linda e emocionante não me fez derramar rios de lágrimas como outros livros dele.
    A história é meiga e romântica, o tipo de romance que toda mulher quer viver, um homem que tem na vida uma missão: encontrá-la não é pra qualquer uma! kkkk

    Ameiiiiiii!

    ResponderExcluir
  15. Oi Faby!

    Também não chorei nada com a história, acho que faltou o drama no livro hahahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Paola!

    Nesse também acontece uma tragédia, mas sei lá, foi muito mais leve que os outros livros.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Thais!

    É rapidinha a leitura desse livro! Quando você perceber já acabou \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Eu amo os romances do Nicholas Sparks, e estou querendo muito ler este. Parece ser muito bom, amei a resenha e amei o livro, só pela sinopse.
    Pretendo ler em breve, ou o quanto antes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi karina!

    Esse é o mais leve do autor hahaah

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Assisti o filme e li o livro.Gostei da história,Nicholas Sparks nos surpreende a cada romance drama) que lança.A história traz lições de visa e acontecimentos marcantes.O livro baseia- se na história de amor e sua relação com o destino. Focando no fato de que o que está destinado a ser será.

    ResponderExcluir

 
Google+