5

Resenha - Salmos de Redenção

em quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Salmos de Redenção
Gilvanize Balbino Pereira
Pelo espírito Ferdinando
376 páginas
Petit Editora

Na Judeia, há dois mil anos, uma antiga profecia se transforma em realidade. Jesus de Nazaré, descendente do rei David, se revela o Filho de Deus – o Messias salvador da Humanidade. Caminhando entre os homens, curando, afastando espíritos malignos, iluminando consciências, o Divino Rabi da Galileia desperta o ódio daqueles que exploram a religião, dos poderosos que temem perder o poder absoluto para o Rei dos Judeus. Salmos de redenção – revelação do Espírito Ferdinando, edição revisada e ampliada pelo autor, um dos primeiros seguidores do Mestre –, é um romance histórico, empolgante narrativa que resgata episódios emocionantes ocorridos no início da Era Cristã. Perseguidos, aprisionados, torturados, atirados às feras, os mártires cantam hinos de louvor a Deus e testemunham a fé. Corajosamente, elevam-se à verdadeira pátria, o Reino dos Céus.

Uma viagem incrível através dos tempos, precisamente à época de Jesus, no período da pregação por Jerusalém assim como sua caminhada, morte, ressurreição (aparição) aos apóstolos e o início do Cristianismo. História romanceada contada por personagens verdadeiros que viveram todas as atrocidades possíveis quando deixaram de adorar os Deuses/Deusas para adorar o Deus único, trazido por Jesus.

A história relata com riqueza de detalhes os costumes, as pitorescas paisagens e as histórias vividas pelos primeiros cristãos. Relata todo o martírio por viver uma fé nova convertida em amor, progresso, alegria, sinceridade, amizade, luz espiritual, conforto e consolo, que levou nossos personagens a vivenciar histórias de fugas, prisões, martírios, curas e elevação por amor ao Cristo.

O romance é bem escrito, detalhado, com passagens do novo testamento, com os personagens vivendo e conhecendo Jesus, os apóstolos e todos os primeiros seguidores como relatos nos primeiros evangelhos. Descreve os meios que utilizaram para divulgar, como foram recebidos pelo povo e pelos sacerdotes da época, relata também sobre os costumes, as maldades, as intrigas, a fé, a divulgação, as curas e o amor incondicional.

Para quem gosta de história da época de Jesus e quer conhecer melhor, aprender mais e obter verdadeiras informações sobre a religião transmitida por Ele, vale a pena. Você vai se emocionar do começo ao fim. Irá aprender muito e também se enriquecerá com a belíssima aula do verdadeiro Cristianismo. Conheça essa nova/antiga fé: Jesus Cristo. Uma verdadeira aula de cristianismo.

Boa leitura!

5 comentários:

  1. Ahh adorei a resenha, não sou muito de ler livros espíritas sabe, aliás nunca dei chance à nenhum deles, mas estou pensando seriamente em começar *-*

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com esse livro aqui em casa e pretendo ler em breve! Parece bem interessante ^^

    Beijos,

    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanie!

    Só posso dizer que é maravilhoso! \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Sam!

    Existem vários título que você pode começar. Um é mais fofo que o outro, e você não vai conseguir largar \o/

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Poderia me dar um informação? Este livro "Salmos de redenção" e a continuação de "Horizonte da cotovias"?

    ResponderExcluir

 
Google+