9

Resenha - Shadowspell - O Misterioso Reino de Avalon

em sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Shadowspell: O Misterioso Reino de Avalon 

Jenna Black 

Universo dos Livros 

280 páginas


Magia, ilusão, ameaças…
Dana descobrirá o preço da liberdade 
O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia.
Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor.
Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma…
“O ar se tornou denso ao meu redor, mais difícil de respirar, e mal consegui conter a vontade de esfregar os braços para dissipar o formigamento. Era como se patinhas de ratos estivessem subindo e descendo pela minha pele; a sensação estava mais intensa do que nunca. Apesar de costumeiramente eu atingir as notas altas, naquele instante eu patinava, às vezes a voz saía aguda, às vezes grave enquanto eu tentava me controlar.
Eu sabia que aquilo era um progresso. A magia que me cercava estava mais forte do que nunca, e tinha atendido mais rápido ao meu chamado. Agora só restava descobrir como convencê-la a fazer alguma coisa.”

Depois dos acontecimentos finais do livro Glimmerglass, Dana se encontra basicamente em uma “prisão domiciliar”. Ela vive em uma casa segura embaixo da terra, com a proteção de guarda-costas (lindo) Finn, podendo sair apenas com a autorização do pai e com Finn a tira colo. Keane continua a ser seu professor particular nas aulas de defesa pessoal, o que a distrai bastante, assim como continua a receber as investidas de Ethan.

Mas a vida de Dana nunca foi fácil, e quem acompanhou suas aventuras no primeiro livro sabem de toda a ameaça que a garota está sofrendo. Como não podia faltar, temos uma nova (sexy) ameaça nesse volume: Erlking.

Erlking é o único rei de Faerie, mesmo que não tenha um reino propriamente dito. Lidera um grupo de caçadores bárbaros e seu único prazer é na caça de feéricos e mortais. As duas rainhas de Faerie temem esse poder, e para frear as atitudes bárbaras do grupo, fizeram um acordo com Erlking concedendo algumas vantagens desconhecidas, em troca de só caçarem quem as rainhas autorizassem. Assim, os caçadores só podem entrar em Avalon se a pessoa que estiverem perseguindo entrasse na cidade.

Erlking dá uma atenção especial para Dana e é claro que tem interesse no poder único da garota. E ele começa a colocar em prática seu plano para conseguir esse poder de Dana, mesmo que isso custe à segurança das pessoas que a garota se importa. O que Dana precisará abrir mão para salvar seus amigos?

A história mudou completamente se compararmos com o primeiro volume. Mesmo com o começo um pouco lento, gostei do rumo da história, e estou totalmente curiosa com o que vai acontecer no próximo livro. Mesmo com todas as ameaças, Dana conseguiu um aliado com segundas (terceiras e quartas) intenções, disposto a proteger a garota em todos os momentos que precisar.

Vou dizer a verdade: Erlking é perfeito! Eu sou louca por falar assim do bandido da história, mas sou totalmente fã dos bad boys, malvados, lindos e inteligentes. Erlking seduz Dana e a garota precisa de toda a força de vontade para não ceder aos encantos do lindão. Gostei da interação dos dois personagens, mesmo sabendo que ele não estava falando toda a verdade e estava manipulando-a.

Ainda não me convenci com Ethan, e mesmo com os indícios de que esse é o casal do livro, ainda torço pelo bad boy favorito Keane (mesmo que eu divida a atenção entre Keane, Finn e o Erlking). Na história, Ethan agiu de forma infantil no começo, assim como a Dana, o que me deixou com muita raiva do casal.

Estou curiosa para conhecer Faerie. Neste volume conhecemos um pouco mais da mente complexa desses seres, e como tudo é movido pelas palavras. Qualquer coisa dita tem um significado, e as palavras precisam ser escolhidas com cuidado para não sofrer a consequência.

Dana continua a fazer algumas mancadas, mas completamente normais, já que ninguém se dispõe a explicar o que está acontecendo e ela faz aquilo que acha correto, mesmo que signifique se sacrificar no processo.

Ainda sinto falta de um pouco mais de magia, mas acredito que teremos mais sobre esse mundo quando conhecermos Faerie. A história tem aventura, ação, romance, mistério, magia e suspense, e quando percebe, o livro acabou. Estou totalmente curiosa para saber o que vai acontecer no próximo volume, e em tudo o que Dana precisará enfrentar.



9 comentários:

  1. Ai, malvada, só me deixou ainda mais curiosa para ler esse livro *-* Ainda bem que o livro já está aqui na minha estante e eu o lerei muito em breve!!!

    Beijos, Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanie!

    O que está esperando para ler? kkkk

    Corre!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Tempo, Carla, eu estou precisando de mais tempo >< Já fiz a requisição de 53 horas a mais no meu dia, mas ainda não me concederam >< heheheh

    Beijos, Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  4. Ká, nem se conto que eu fiquei com tanto medo de ler esse livrinho que botei ele pro fundo da minha lista de aquisições hihihihihi.
    Mas é bom saber que não te decepcionou. Meu medo com continuações de série é justamente isso!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bá!

    Eu ainda acho que o Ethan precisaria urgente sair da história, pois não gosto desse personagem kkkk

    O começo é um pouco monótomo, mas isso muda. A chegada do Erlking muda muito história!

    Estou curiosa para saber qual é o rumo da história no próximo volume, e torcendo para que tenha mais "fadas" kkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Nanie!

    Quando você conseguir isso, por favor me ajude na minha requisição pois eu quero também!

    kkkkkkk

    BJs

    ResponderExcluir
  7. Eu quero ! Não li nem o primeiro ainda kkkkk Adoro esses livros YA. Bjks

    ResponderExcluir
  8. Muito homem para pouco mulher, já me desinteressei pela série, pelo amor de Deus, essas autoras não tem nenhuma criatividade e originalidade. Chega a ser irritante

    ResponderExcluir
  9. Oi Pá!

    Parece tudo a mesma coisa né?

    Precisamos de coisas novas \o/

    Bjs

    ResponderExcluir

 
Google+