17

Resenha - Um Gosto de Esperança

em sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Um Gosto de Esperança
As Irmãs Keyes - Livro 3/3
Susan Mallery
Editora Harlequin

Jesse Keyes finalmente cresceu de verdade… Com um emprego fixo e mãe de um garotinho superagitado, ela agora está em uma posição muito melhor do que 5 anos atrás, quando saiu de Seattle grávida e incompreendida. Só que suas irmãs, Claire e Nicole, não parecem muito confiantes em relação à nova Jesse, adulta e responsável. Ainda por cima Matt, o pai de Gabe, deixa claro que não tem a menor intenção de vê-la novamente. Jesse está confusa, não sabe se poderá consertar os erros cometidos. Por outro lado, sente que ainda é possível reconquistar Matt. E esse é todo o incentivo de que precisa para se animar outra vez!

Esse era um dos lançamentos mais aguardados por mim! Desde que li Um Gosto de Vida, fiquei com a história na cabeça imaginando como tudo acabaria. Conhecemos o sofrimento da solidão de Claire que, devido ao seu talento morou longe da família. Conhecemos o rancor de Nicole por ter ficado para trás e ter todas as responsabilidades da família na mão. Mas não sabíamos o que se  passava com Jesse.

Como Jesse podia ter traído Nicole com o marido? Será que estava dizendo a verdade? Será que se arrependia? E quanto ao namorado Matt, ela não o amava? Podem até achar que estou louca, mas desde o começo eu sabia que Jesse tinha cometido um terrível erro e que precisaria se esforçar muito para corrigir. E foi o que ela fez.

Por cinco anos se afastou da família, criou um filho sozinha, trabalhou, estudou, amadureceu. E decidiu que era hora de voltar para casa, para o filho conhecer o pai e se acertar com a irmã. Mas essa tarefa não seria fácil, precisava mostrar muito do seu amadurecimento, que mudou, precisava ser paciente.

Mas não pensou que de todas as coisas que precisava mostrar, era que também precisava se perdoar, olhar para dentro de si mesma e ver o quanto errou e que agora não era a vilã nem a vítima da história. Queria reconquistar o seu espaço na confeitaria da família, reconquistar o seu espaço no coração de Matt.

Esse livro superou mais que as expectativas. Imaginava que o último livro seria o melhor, pois era a reconciliação entre as irmãs, mas não estava preparada para a carga emocional de toda a história.

Cada instante, cada página, fui me apaixonando mais e mais pelo o livro, por todos os personagens. Mesmo com todos os erros, cada um de certa forma, amadureceu, se transformou e é muito gostoso acompanhar isso no decorrer da trilogia.

Só posso dizer: pare o que está fazendo, e se delicie com essa maravilhosa trilogia, com certeza, essas histórias darão mais sabor a sua vida.

Consideração final sobre a trilogia:

Eu me apaixonei por essa trilogia. Desde as capas maravilhosas, até todo o conteúdo. Sou coração mole, e qualquer romance me encanta. Mas os romances que são reais onde os personagens sofrem, erram, choram, sorriem, amam, são os que mais me encantam.

Cada livro é de uma irmã. Cada livro é um drama diferente, uma descoberta diferente, uma superação diferente. E acompanhar cada personagem no decorrer da história é como acompanhar a vida de um amigo muito próximo, onde você fica feliz com as alegrias e chateado com as tristezas.

Susan Mallery escreve de maneira fluida, tranqüila, transportando o leitor para a vida dos personagens, fazendo sentir toda a emoção do momento. Não tem como ficar indiferente com a história.

Aguardo ansiosamente novos livros da autora que me encantou e está na lista das minha favoritas. Bom, deixa eu parar de escrever que vocês devem estar cansados (risos). Como puderam perceber, eu amei essa trilogia.


Então o que está esperando para ler?

Boa leitura!

17 comentários:

  1. Oi Carla,
    Morro de vontade de ler essa série. Mas não posso iniciar mais nenhuma! Estou atolada de séries inacabadas e livros encalhados na estante. rsrs
    Adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ler essa série também, ainda não li nenhum livro, mas tenho tantos outros "desejados" na frente ...

    ResponderExcluir
  3. Você leu essa série bem rapidamente, hein?! Parece ser uma história tão gostosa *-*

    Beijos,

    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla!
    Lembro de ter lido sua resenha de outro livro da trilogia outro dia mesmo! E agora já terminou :D
    Que bom saber que valeu a pena a leitura! Quero ler também.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Continua fazendo inveja, né? Deixe estar... rsrsrsrsrs Eu P-R-E-C-I-S-O comprar esses livros! Vou pedir a ajuda do papai do céu porque eu fico lendo resenhas em um certo blog e ficando mais maluca por ainda não ter lido! =P

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Ca, eu tenho curiosidade em ler essa trilogia, mas como acabo sempre colocando os livros de parceria na frente, nunca sobre tempo pra ler outros livros. Eu adoro romance, e pela sua resenha, percebi que é tem muito!

    ResponderExcluir
  7. Eu recebi esse livro de fim de ano da harlequin, li e gostei demais da história Carla, acho que a parte da traição ficou um pouco sem esclarecimento, mas de resto o livro é muitooooo bom.
    Eu tenho vários livros da Susan de banca e ela tem um jeito meigo e, leve fofo e romântico de escrever que cativa o leitor.

    Faby - Adoro Romances de Aracaju

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla!

    Sempre leio comentários positivos sobre essa trilogia, mas nenhuma resenha me atiçou a vontade de ler como a sua!
    Com certeza, quer muuuuito ler!

    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Nina!

    Confesso que me apaixonei por essa série! Amei os três livros!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Faby!

    Até hoje eu só li esses três da Susan, e adorei as histórias dela, com certeza está na minha lista de favoritas.

    Desde o começo eu percebi o erro que Jesse cometeu, mesmo não concordando, eu queria saber o que ela iria fazer para se desculpar com a irmã.

    Para mim, foi o melhor livro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Martha!

    Eu sou suspeita em falar da trilogia, pois amei a história. Se você gosta de romance, não pode perder de ler esses livros.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Kassia!

    Inveja nada, estou mostrando para você o que tem de bom na história hahaha

    Eu aprendi com uma certa pessoa ( a Bá) como viciar as amigas em livros kkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Sora!

    É impossivel parar a leitura! É viciante!

    Adorei essa trilogia ^^

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Nanie!

    Eu costumo pegar a série inteira para ler de uma vez, não gosto de esperar kkkk

    Sou muito ansiosa nesse ponto, kkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Vani!

    Nem me fale em desejados, parece que a minha lista nunca diminui kkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Hérida!

    Eu tenho trilogias completas aqui que ainda nem sairam da embalagem para você saber a situação da garota.

    O pior que quando vejo uma promoção eu não resisto e compro mais, vai entender kkkkkkk

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu adorava fazer isso, Carlinha ^^ Mas agora nem dá muito... acabo dividindo a leitura das séries infinitamente ><
    Beijos,
    Nanie - Nanie's World

    ResponderExcluir

 
Google+