0

[Resenha] Restaura-me

em terça-feira, 19 de março de 2019
Restaura-me
O passado jamais me esquece
Estilhaça-me vol. 04
Tahereh Mafi
352 Páginas
Editora Universo dos Livros

Restaura-me escrito por Tahereh Mafi é o quarto volume da série Estilhaça-me, e inicia a segunda parte da história de Juliette.

Neste volume, acompanhamos Juliette e Warner, junto aos seus companheiros após os acontecimentos do terceiro livro, onde podemos saber um pouco mais de como os personagens estão lidando com todas as mudanças.

Juliette Ferrars acreditava ter vencido. Assumiu o controle do Setor 45, foi nomeada nova Comandante Suprema da América do Norte e agora conta com Warner ao seu lado. No entanto, quando a tragédia se instala, Juliette precisa confrontar a escuridão que existe tanto à sua volta quanto em seu interior...

Desculpem o surto, mas... CADE A JULIETTE DO LIVRO ANTERIOR? NO QUE ELA SE TRANSFORMOU?

Eu não consegui encontrar aquela jovem decidida, mortal, corajosa, que fez o impensável para salvar a todos, e no lugar, temos uma garota que a todos os instantes se sente insegura, que não tem coragem ou não sabe como lidar com o seu relacionamento com Warner.

A história se inicia alguns dias depois do encerramento de Incendeia-me, e encontramos Juliette totalmente despreparada para lidar com a burocracia do setor 45. Ela quer ação, mas como comandante, precisa lidar com a politicagem que nunca imaginou que existisse. Entre uma crise de insegurança e outra, temos Warner que sem ter noção do que é ter um relacionamento, fica a esconder segredos do passado, e até mesmo, sem saber como direcionar ou preparar Juliette para o que ela vai enfrentar.

A autora relevou vários segredos do passado de Juliette, assim como de Warner, que me deixaram com o coração na mão a cada descoberta. Ao mesmo tempo, em que eu sofria com as revelações, ficava sem entender o motivo de uma trama que era voltada para os conflitos internos de Juliette, até mesmo sobre o governo opressor que estavam vivendo, se transformou em briguinhas de adolescentes.

Sei que estou reclamando muito nesse meu desabafo, deveria apontar os pontos positivos da história, mas sabe quando você sente que a autora mudou o foco da trama? Que passou de uma distopia para um romance adolescente? Por isso que estou reclamando da leitura.

Claro que eu gostei dessa continuação, principalmente por saber das dificuldades que Juliette enfrenta no poder. Uma jovem que pouco sabia sobre o que estava acontecendo com a população ao seu redor, não teria experiência para governar o setor. E esse detalhe, essa dificuldade, que fez com que eu gostasse da trama.

Mesmo sentindo que a autora não vai seguir o mesmo ritmo dos três primeiros livros, estou curiosa para saber o que mais teremos dessa história, e o que Juliette e Warner precisarão enfrentar e resolver, para ficarem juntos.

Nota:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Google+