Série Canalhas – vol. 01
Loretta Chase
Editora Arqueiro
288 páginas
O
Príncipe dos Canalhas escrito por Loretta Chase é o primeiro
livro da série Canalhas, onde em cada volume narra o romance de um
casal distinto sem a necessidade de se seguir uma ordem. Em várias páginas,
segue a informação de que o livro é terceiro de uma série, mas ele surgiu
primeiro. Os outros quatro livros são histórias protagonizadas por personagens
que mantém uma relação de amizade, transformando-se em uma série pela
editora que os lançou na França. Mesmo sendo tratados como série, os livros
podem ser lidos sem a dependência de um anterior.
E
posso dizer que após a leitura de O Príncipe dos Canalhas, consegui
entender o merecido prêmio RITA de Melhor Romance Histórico conquistado pela
autora.
Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês
de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama
respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Desde o nascimento, Dain foi
rejeitado pelo pai, e devido as suas características físicas, foi muito
humilhado pelos colegas de escola e ele nunca fez sucesso com as mulheres. Por
isso, não acredita em nenhum gesto de carinho e tudo o que quer, sabe que tem o
um preço.
E está determinado a continuar desfrutando de sua
vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade
parisiense. Não se envolve com damas, apenas com prostitutas, e como tem sorte
para os jogos de azar, conquistou uma enorme fortuna, antes de herdar o título
do pai.
E Dain não deseja mudar seu estilo de vida, até que
um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela
mulher tão independente e segura de si. Recém chegada a Paris, sua única
intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
E ela parece não se importar com a feiura de Dain, que acredita que ela está ao
seu lado apenas para conquistar o seu dinheiro.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos
tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. Jessica
é inteligente, sagaz e excelente observadora, já que encontra os itens mais
raros e de valor inestimável, conquistando a sua própria independência
financeira.
O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse
encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos.
Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu
caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos
apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas,
equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.
Essa foi uma das resenhas mais difíceis de começar,
por simplesmente não conseguir colocar em palavras todas as qualidades do
livro. Simplesmente, é um romance histórico perfeito.
Começando pelo casal principal que é fantástico,
conquistando o leitor desde a primeira página. Dain tem o complexo de “patinho
feio”, onde não acredita em qualquer gesto de bondade, comprando tudo e todos
para satisfazer o próprio desejo. Jéssica é uma mulher a frente do seu tempo,
que optou em não casar apenas por não ter encontrado um companheiro a altura, e
com isso, busca a independência financeira.
Como cresceu e ajudou na criação de diversos
primos, Jessica sabe como lidar com qualquer espécime do sexo masculino, não se
chocando ou surpreendendo com qualquer grosseria ou palavra de Dain. E é nesse
ponto que nos apaixonamos pelos personagens, pois eles se completam
perfeitamente e com uma química incrível.
Outro ponto que me conquistou, foi a narrativa da
autora. Envolvente, fluída, com puro romantismo, e com aqueles pequenos toques
de drama onde nos apaixonamos ainda mais pelos personagens.
Assim que li as primeiras páginas do livro não consegui mais parar, e só posso dizer aos
leitores que amam um romance histórico, não podem deixar de conferir O
Príncipe dos Canalhas. É uma leitura inesquecível, onde muitas leitoras
se apaixonarão pelo Lorde Belzebu. Agora só nos resta espera mais publicações
no Brasil da autora.
Nota:








Não é por qualquer coisa que esse livro recebeu o Rita de melhor romance histórico. O livro realmente é muito bom. Sou apaixonada pelo Belzebu. Amoooooo
ResponderExcluirbju
Vento Literário / No Facebook / No Twitter
Oi Nathalia!
ExcluirO livro é perfeito!!
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Só ouço elogios pra esse livro mas, nunca parei pra ler.
ResponderExcluirA verdade é que não curto muito romances históricos.
Acho que vou ler esse porque ganhar um prêmio RITA não é pra qualquer um
Beijos
Balaio de Babados
Oi Luiza!
ExcluirMenina, você precisa ler, é muito bom!
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Oi Carla, sua linda, tudo bem
ResponderExcluirNão faz assim, eu preciso desse livro!!!!! O que o pai dele fez é imperdoável, não gostei dele e fiquei com uma vontade de cuidar do Dain, e essa postura dele de defesa é de cortar o coração. Gente, deve ser lindo ele entendendo que ela realmente gosta dele, ele aceitando esse amor, algo que nunca teve antes. Adorei sua resenha!!!!!! Não vejo a hora de ler!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Cila!
ExcluirAhahah estou sentindo que você vai surtar com esse livro! \o?
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Todo mundo tem falado desse livro. Meio que enjoei de romances de época e não dei bola pra ele.
ResponderExcluirApesar da trama ser bem interessante, por enquanto não quero ler.
Beijinhos, Helana ♥ ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Oi Helana!
ExcluirQue pena....
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Parabéns pela resenha Carla! Estou ansiosa para ler O Príncipe dos Canalhas! Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Oi Nessa!
ExcluirVocê precisa ler, vai adorar \o/
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Oi Carla, tudo bem?
ResponderExcluirEu amei este livro. Uma leitura gostosa e surpreendente. A química do casal é perfeita.
Lorde Belzebu é inesquecível.
Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br
Oi Lia!
ExcluirEu amei esse mocinho!! Perfeito!
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Oi Thaila!
ResponderExcluirAhhh mas dá vontade de dar uns tapas nos dois ahaha
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Eu me apaixonei a primeira vista por este livro, a capa é deslumbrante. Li numa sentada também e já estou maluca por mais obras da autora!!!
ResponderExcluirBeijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
http://balaiodelivros.blogspot.com.br/
Oi Van!
ExcluirEsse livro é maravilhoso!
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/
Eu empaquei na pag20 e levei semanas para reiniciar a leitura. Terminei hoje pela manha. Realmente é um bom livro. Vale a pena ler.
ResponderExcluirOie!
ExcluirQue pena que demorou para ler :(
Bjks!
http://www.historias-semfim.com/